1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Dúvidas] Partilha de ligação de Internet do Windows para Xbox 360

Discussão em 'XBOX' iniciada por Skyforger, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1933)

1. Skyforger

Skyforger Power Member

como bom português, só li o manual da 360 semanas depois de a ter e vi que uma das maneiras de ligar a 360 á Internet é através duma ligação directa com a placa de rede do computador.

alguém já experimentou isto? só é preciso um cabo de rede cruzado e activar a partilha da net nas propriedades da ligação no windows, certo? não é preciso sacar drives nem nada ou fazer alguma configuração fora do comum?

sei que o computador têm que estar ligado quando jogo, o que não é problema (só o desligo quando vou trabalhar).

será, então, uma opção viável para que têm tido más experiências com routers e afins?

obrigado desde já pela ajuda.

2. Pernas

Pernas Power Member

Olá!

Eu uso a minha X360 assim e não tenho problema nenhum. Estou a usar o Vista Home Premium 32 bit. Bastou-me criar uma bridge entre a minha ligação wireless e a ligação à xbox e depois ir aos settings da consola e configurar manualmente o IP. Bastou-me por um que nunca ninguém iria utilizar (dentro dos IPs permitidos claro, isto é 192.168.2.XX no meu caso).

De qualquer maneira, pode ser que isto nem te aconteça. Ao fazeres a ligação, há testes de diagnóstico para verificar se a conexão está a funcionar ou não. Se não estiver, carregas em mais informações no passo do teste que falhar e ele diz-te qual é o problema. Foi assim que percebi o que é que estava a correr mal.

Bottom line, é muito fácil e viável!

Boa sorte e se precisares de ajuda diz, se puder tento ajudar-te!

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  3. Skyforger

Skyforger Power Member

muito obrigado.

eu não tenho wireless, por isso vou fazer a ligação com um cabo que terá de ser cruzado, certo? é a minha maior dúvida, já que o manual apenas fala num cabo ethernet, não sendo mais especifico que isso.

o resto da configuração será igual, pelos vistos.

4. CM4fan

CM4fan Power Member

Se vais ligar directamente do PC, o cabo terá que ser cruzado, sim.

5. ffff

ffff Power Member

Boas, desta forma nao da o cabo normal que vem? tem mesmo que ser cruzado?

6. Overkill

Overkill Power Member

Actualmente, na xbox 360 e PS3 julgo que já não tem de ser cabo cruzado, mas vou tentar confirmar

7. Skyforger

Skyforger Power Member

experimentei agora com um cabo "normal" e não deu.

8. Skyforger

Skyforger Power Member

update: great sucess!

consegui fazer esta ligação com um cabo rj45 normal.

após activarem a partilha de internet têm que configurar a placa de rede e a 360 manualmente.

a placa de rede fica:

IP 192.168.0.1
    Subnet 255.255.255.0
    Gateway e DNS em branco

XBOX360 fica

IP 192.168.0.3
    Subtnet 255.255.255.0
    Gateway 192.168.0.1
    DNS 192.168.0.1

e pimba, net na 360.

9. androctonvs

androctonvs Power Member

Excelente thread, é assim que conto ligar a minha 360 quando a receber, amanhã.

10. Huginn

Huginn Power Member

Bom dia.

Precisava de uma ajuda... já andei de volta do google mas não achei nenhum caso parecido com o meu...
    A minha tia tem um router wireless de um lado da casa e eu tenho a xbox sem wireless do outro lado. A minha ideia era usar o portátil que tem wireless e ligar por cabo de rede o portátil à xbox, mas aparentemente são necessários alguns passos que eu não faço a mínima ideia quais são...

Alguém pode me ajudar se faz favor? A net é tvcabo, o S.O. da minha tia é o Vista.

Obrigado a todos.

Partilhar esta Página