Xbox [Dúvidas] Partilha de ligação de Internet do Windows para Xbox 360

Skyforger

Power Member
como bom português, só li o manual da 360 semanas depois de a ter e vi que uma das maneiras de ligar a 360 á Internet é através duma ligação directa com a placa de rede do computador.

alguém já experimentou isto? só é preciso um cabo de rede cruzado e activar a partilha da net nas propriedades da ligação no windows, certo? não é preciso sacar drives nem nada ou fazer alguma configuração fora do comum?

sei que o computador têm que estar ligado quando jogo, o que não é problema (só o desligo quando vou trabalhar).

será, então, uma opção viável para que têm tido más experiências com routers e afins?

obrigado desde já pela ajuda.
 
Olá!

Eu uso a minha X360 assim e não tenho problema nenhum. Estou a usar o Vista Home Premium 32 bit. Bastou-me criar uma bridge entre a minha ligação wireless e a ligação à xbox e depois ir aos settings da consola e configurar manualmente o IP. Bastou-me por um que nunca ninguém iria utilizar (dentro dos IPs permitidos claro, isto é 192.168.2.XX no meu caso).

De qualquer maneira, pode ser que isto nem te aconteça. Ao fazeres a ligação, há testes de diagnóstico para verificar se a conexão está a funcionar ou não. Se não estiver, carregas em mais informações no passo do teste que falhar e ele diz-te qual é o problema. Foi assim que percebi o que é que estava a correr mal.

Bottom line, é muito fácil e viável!

Boa sorte e se precisares de ajuda diz, se puder tento ajudar-te!
 
Última edição:
Olá!

Eu uso a minha X360 assim e não tenho problema nenhum. Estou a usar o Vista Home Premium 32 bit. Bastou-me criar uma bridge entre a minha ligação wireless e a ligação à xbox e depois ir aos settings da consola e configurar manualmente o IP. Aparentemente o IP que a consola atribui automaticamente era o mesmo do router ou do meu computador. Bastou-me por um que nunca ninguém iria utilizar (dentro dos IPs permitidos claro, isto é 192.168.2.XX no meu caso).

De qualquer maneira, pode ser que isto nem te aconteça. Ao fazeres a ligação, há testes de diagnóstico para verificar se a conexão está a funcionar ou não. Se não estiver, carregas em mais informações no passo do teste que falhar e ele diz-te qual é o problema. Foi assim que percebi o que é que estava a correr mal.

Bottom line, é muito fácil e viável!

Boa sorte e se precisares de ajuda diz, se puder tento ajudar-te!

muito obrigado.

eu não tenho wireless, por isso vou fazer a ligação com um cabo que terá de ser cruzado, certo? é a minha maior dúvida, já que o manual apenas fala num cabo ethernet, não sendo mais especifico que isso.

o resto da configuração será igual, pelos vistos.
 
update: great sucess!

consegui fazer esta ligação com um cabo rj45 normal.

após activarem a partilha de internet têm que configurar a placa de rede e a 360 manualmente.

a placa de rede fica:

IP 192.168.0.1
Subnet 255.255.255.0
Gateway e DNS em branco

XBOX360 fica

IP 192.168.0.3
Subtnet 255.255.255.0
Gateway 192.168.0.1
DNS 192.168.0.1

e pimba, net na 360.
 
Bom dia.

Precisava de uma ajuda... já andei de volta do google mas não achei nenhum caso parecido com o meu...
A minha tia tem um router wireless de um lado da casa e eu tenho a xbox sem wireless do outro lado. A minha ideia era usar o portátil que tem wireless e ligar por cabo de rede o portátil à xbox, mas aparentemente são necessários alguns passos que eu não faço a mínima ideia quais são...

Alguém pode me ajudar se faz favor? A net é tvcabo, o S.O. da minha tia é o Vista.

Obrigado a todos.
 
Back
Topo