[Dúvidas] Photoshop

GTzone

Membro
Boas

Eu desejaria que me ajudassem no seguinte.
Eu tenho vindo até a pouco a trabalhar em edição de imagens no Paint Shop Pro XII, mas neste momento terei de o deixar, porque trabalharei em design de web através do Photoshop.
Então eu desejaria, que, me explicassem todo o funcionamento e "tudo" o que se pode fazer com o photoshop e que me explicassem como fazer, pois eu no Phtoshop cs3 ando à nora.

obrigado
Aguardo Resposta.
[new member]
 
Boas

Eu desejaria que me ajudassem no seguinte.
Eu tenho vindo até a pouco a trabalhar em edição de imagens no Paint Shop Pro XII, mas neste momento terei de o deixar, porque trabalharei em design de web através do Photoshop.
Então eu desejaria, que, me explicassem todo o funcionamento e "tudo" o que se pode fazer com o photoshop e que me explicassem como fazer, pois eu no Phtoshop cs3 ando à nora.

obrigado
Aguardo Resposta.
[new member]

Se pagares uns milhares de euros deve haver por ai mtos interessados

Entretanto:

http://www.google.com/search?q=tuto...s=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a
 
Isso vai-se aprendendo com o tempo. Nao se consegue aprender tudo de seguida.
Mas o que queres fazer exactamente? Mudar a cor dos olhos, cabelo, aplicar efeitos? Já tentaste procurar no youtube?

Cumps,
 
Certamente deves compreender que explicar o funcionamento do photoshop tem muito que se lhe diga. Trabalho com ele à anos e posso dizer que não devo saber 70% do photoshop, ou menos.

Tens de ir andando à medida das necessidades, procurando tutorials, agora com o youtube tens uma grande ajuda. Não podes é querer aprender o funcionamento de tudo.
 
épa.... desculpa dizer isto, mas vais trabalhar para web e não conhecias a existencia do photoshop?....... e tal como deves saber, se usares o paintshop à vontade, que é impossivel alguem te explicar todo o funcionamento do photoshop e tudo o que ele pode fazer....
 
Não é bem isso, eu sei que existia o photoshop... Mas eu ao começar a mexer no software não tou a habituar tão depressa ... Mas já me estou a customar e Já fiz 3 exeplares Layouts

O que queria que deixassem, era dicas ou algo do genero. [Perdão por não me ter explicado bem]

Obrigado pela a vossa atenção.


Deixo aqui 3 sites de Toturial que motivou:

http://vandelaydesign.com/blog/design/photoshop-navigation-tutorials/

http://www.noupe.com/photoshop/60-most-wanted-photoshop-tutorials-brushes-psds-and-resources.html

http://www.psdvault.com/
 
Última edição:
Boas.

Acho que existe aqui um problema de comunicação... Como já aqui foi dito, o Photoshop não se aprende dessa forma. E poucas pessoas devem dominar a totalidade do programa, pois inevitávelmente, muitas das suas capacidades vão-se aprendendo, explorando e dominando com o tempo, e conforme as necessidades que vão surgindo para um trabalho especifico.

Isso de estares a pedir truques e dicas... Só à conta disso criava-se aqui um forum inteiro só para isso, e concerteza que já há foruns especificos para essa matéria tal como parece que já encontraste.

Não leves a mal o pessoal não colocar aqui o que pretendes pois simplesmente não é possivel assim dessa maneira. Se tiveres uma duvida concreta para um trabalho, algum pormenor especifico em que estejas encalhado, aí se alguém aqui souber, dá-te uma ajuda.

O conselho que te dou, é não começares por essas coisas dos truques e dicas, mas sim por estares à vontade com a interface do programa, e conheceres bem cada ferramenta, e cada menu de opções. O que estás a tentar fazer é saltar a parte "chata" e passares logo para a acção... Má ideia, assim nunca saberás utilizar bem o software.

Abraço.
 
Penso que o que o No_Kode disse é bastante valido, no entanto eu ainda acrescento mais...

Não fiques preso a um software para atingires o teu objectivo...

pensa que tu podes fazer um layout em QUALQUER software que exista, até no paint...

o que quero dizer é, nao olhes para o photoshop como O SOFTWARE, olha antes como a ferramenta para atingires um objectivo, ou seja, eu posso-te dizer que NUNCA pego no pc, sem antes pegar numa folha...

se tu souberes o que queres fazer, antes de pegares no software, entao depois é facil quando vais para o software, procurares tuturiais em especifico para resolver os teus problemas... não queiras é "O TUTORIAL MASTER" que resolve todas as questões...

espero ter ajudado...

Abraços
DF
 
@GTzone

Para entenderes de uma forma geral o funcionamento do Photoshop recomendo-te que procures por livros online sobre Photoshop, é o que não falta. Dessa forma começas a entender as ferramentas e mecanismos do programa. Digo-te que não é tarefa fácil dominá-lo. Mas se tiveres conhecimento noutros programas de edição de imagem então a tarefa ficará um pouco facilitada.

Recomendo que vejas o deviantart.com - se procurares bem tem tutoriais para muita coisa em PS e de fácil aprendizagem.
 
Back
Topo