duvidas php help please

CyberOps

I'm cool cuz I Fold
tou com um prob numa coisa simples q n tou a conseguir resolver.

o script é este:

<?php
$ligacao=mysql_connect("localhost", "root", "1234") or die("Problemas na ligacao");
mysql_select_db("si", $ligacao);
$sql="select * from estagio";
$resultado=mysql_query($sql, $ligacao);
if($resultado){
while($registo=mysql_fetch_array($resultado)){
$id=$registo['ID_ESTAGIO'];
$login=$registo['LOGIN'];
print("$id --- $login <br>");
}
}
?>

se tenho isto sozinho num ficheiro simples funca, agora queria copiar este script pa outro ficheiro ja com mais codigo aparece esta caca no browser: "); } } ?> q tou a suspeitar q seja da tag <br>. alguem me ajuda.
 
Última edição:
<input name="tipo" type="radio" value="">Administrador
<input name="tipo" type="radio" value="">Empresa/Orientador
<input name="tipo" type="radio" value="">Aluno

pa escrever pa base de dados como posso saber atravez dos radiobuttons qual é qual?? convem ficar com o mesmo nome pa so escolher um e nao 2 ou 3
 
ois secalhar não sou a pessoa mais indicada para te ajudarvisto k tb estou a tentar aprender isso ... mas d qq maneira...
acho que basta verificares se o valor de cada radio é true ou false através de "value"!! se não for assim... desc... ao menos tentei!! ;)
 
pois, sera q ao submeter pa escrever na bd posso ir buscar o valor atravez do value?? é q nos input do tipo text vaise buscar o conteudo atravez do name.

edit: é pelo value sim senhor!!!!!
 
Última edição:
tipo nunca trabalhei em java muito memos em javascript mas d qq maneira por experiencia em outras linguagens acho que por defeito fica smp uma activa!! se não força a que isso aconteça!! :S

PS:secalhar na tou a ajudar mto d qq maneira aqui fica mais uma tentativa ;)
 
Código:
<SCRIPT language="Javascript"> 
document.«nome_da_form_onde_esta_o_campo_radio».«nome_do_campo_radio».checked=true;
</SCRIPT>

creio que é isto

sem as «» como é óbvio...
 
tkx

agora tou aki com outro prob em mysql. consigo fazer o primeiro insert mas o segundo ja n consigo. alguem sabe pq?

$sqlb = "INSERT INTO utilizador (login, morada_id, password, nome, email, telefone, n_aluno, media_curso, foto, tipo, estado_conta) VALUES('$login', '$registo[0]', '1234', '$nome','$email', '$telf', '501032666', '20', ,'$tipo', 'activada')";
$resultado=mysql_db_query("si", $sqlb); n consigo inserir
 
no caso de querer inserir um campo sem info nenhum no VALUE nao ponho nada ou so , , do campo sem info nenhuma

edit: solved
 
Última edição:
CyberOps disse:
<input name="tipo" type="radio" value="">Administrador
<input name="tipo" type="radio" value="">Empresa/Orientador
<input name="tipo" type="radio" value="">Aluno

pa escrever pa base de dados como posso saber atravez dos radiobuttons qual é qual?? convem ficar com o mesmo nome pa so escolher um e nao 2 ou 3
a melhor maneira para trabalhar este tipo de form e substituir o name="tipo" por name="tipo[]", tipo vai ser passado como um array, depois é so usar um ciclo para ver qual o que está selecionado.
 
Cyber, se tivers algo deste tipo

<form name="myForm">
<input name="tipo" type="radio" value="">Administrador
<input name="tipo" type="radio" value="">Empresa/Orientador
<input name="tipo" type="radio" value="">Aluno
</form>
e usar javascrip,experimenta isto:

var oBerdadeiro;
for (i=0;i<document.myForm.tipo.length;i++)
{
if (document.myForm.tipo.checked==true)
oBerdadeiro=i
}

outro metodo, que desconhecia ate bem pouco tempo:

<form name="myForm">
<input name="tipo" type="radio" value="" onClick="Oberdadeiro=0">Administrador
<input name="tipo" type="radio"value=""
onClick="Oberdadeiro=1">Empresa/Orientador
<input name="tipo" type="radio" value="" onClick="Oberdadeiro=2">Aluno
</form>

neste caso tens é de garantir que alguem carregue em pelo uma radio box...
espero que tenha ajudado
 
Última edição:
Penso que como o metudo $_Get['opçao'] ou com o $_Post['opçao']!!! se não der ... tems pena!! cm tb tou a aprender a programar em PHP.... na tenho certezas para te dar!!
 
pois, mas tu na select box onde tens as opçoes q escolhes n tens la as tags das opçoes. nao se pode aceder as opçoes da select utilizando tipo array, ex: <select name=results/> $op1=$_POST["results[0]"] ???
 
acho que não necessitas de utilizalo tipo array... acho que ele automaticamente te detecta qual o membro da select box que tu seleccionarese ai basta fazeres $op1=$_POST["results"] ou então $op1=$_POST["results[]"]... é cm te digo na há certezas mas em principio resulta!!
Boa sorte :P
 
existe alguma funcao em php pa separar uma string dividida por virgulas?? tipo stringtokenizer.

edit: ops php.net é fixe :P
 
Última edição:
Back
Topo