Dúvidas: Portas, ligação entre computadores e bateria

Bom dia.
Vou comprar um portátil nos próximos dias mas pretendo antes de mais tirar algumas dúvidas:

O portátil que vou comprar possui estas portas:
3x USB 2.0
1x RJ45 (LAN)
1x VGA
1x HDMI
1x Headphones
1x Microphone
1x 5-in-1 reader
1x SmartLink
1x ExpressCard/34


  1. Não possuo muito conhecimento sobre isto, o que permite fazer a SmartLink? e a ExpressCard?
  2. Outra dúvida é relativa ao HDMI: ao conectar-me a um LCD através de HDMI, o que ganho em comparação com o VGA? Nota-se uma diferença de qualidade considerável? Ao conectar-me com o HDMI já possuo som nas colunas do LCD ou ainda preciso ligar o som?
  3. Pretendo trocar ficheiros entre este portátil e um desktop que tenho em casa (no entanto nunca pensei como fazê-lo), como faço isto? Através de um cabo com USB na saída e entrada (nem sei se isso existe)?
  4. Última dúvida: Na situação de eu estar a usar o portátil ligado à corrente sem a bateria inserida, poderei inserir a bateria com ele ligado e tirar o cabo de corrente de modo a, por exemplo, mudar de dívisão? Ou terei de desligar o pc? Introduzir assim a bateria no portátil já ligado é possível? (e o contrário, tirá-la, com a certeza de que ele já está ligado à corrente)
Espero e agradeço pelas vossas respostas.
 
Última edição:
Back
Topo