1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas/ Problemas técnicos

Discussão em 'MSI' iniciada por MSI Expert, 6 de Maio de 2016. (Respostas: 444; Visualizações: 25968)

1. fmmsf

fmmsf Power Member

Boas! Comprei há uns meses um gp62 e estou muito contente com ele: porta-se muito bem ;)

Tive só um problema, que surgiu há umas semanas e tem aparecido intermitentemente: o HDD secundário desaparece enquanto o uso. Depois de reiniciar o PC um par de vezes, ele volta a aparecer. Isto parece acontecer qd estou a descarregar alguma coisa para este disco.

Estou a utilizar o windows 10 e acho que tenho as drivers todas actualizadas.

Alguma ideia do que pode ser que se passe? No google há uma data de respostas genéricas mas a maioria não parece ser aplicável a portáteis..

2. skandal

skandal Power Member

Os parafusos do mesmo não devem estar apertados e podes estar a "dançar" dentro do portátil.
    Outra possibilidade é o disco estar a morrer, tenta ver a informação SMART do disco para ver se dá algum aviso.

3. MSI Expert

Patrocinador

@fmmsf , @skandal ,

Isso mesmo! Abre o equipamento e vê se está tudo bem apertado, dont worry, não perdes a garantia por romper o selo.
    Testa também o disco podes usar por exemplo o HDD Tune.

Cumprimentos,
    MSI

4. Boas, Comprei um MSI GP62 MVR 6RF Leopard Pro, a coisa de uns meses, e ate agora tudo bem, mas hoje, ao ligar, notei que faz barulho vindo da ventoinha do lado esquerdo, parece que algo esta a bater na ventoinha.
    Posso abrir o Portatil sem violar a garantia, pelo que percebi, mas existe algum manual que possa seguir?

5. rr_abt

rr_abt Power Member

Isso por vezes também me acontece no meu gp62mvr 7rf, poderá ter saído do sitio visto o disco não vir preso com parafusos, simplesmente pela fricção da borracha, no meu caso não me parece, pois já não estou a usar o disco que trazia, substitui-o logo no primeiro dia por um ssd

6. MSI Expert

Patrocinador

@ricasmaster

Sim podes abrir o equipamento sem violar a garantia :wink:

@rr_abt

O HDD não tem espaço para andar mas por vezes pode acontecer, como estamos a falar de gamas mais baixas onde o seu custo também é inferior já se sabe que a qualidade/design de construção não pode ser perfeita.

Tens a BIOS e o FW atualizados? Não temos nenhum feedback deste tipo de problemas com este modelo, se já trocaste pelo SSD ainda mais estranho se torna.

Cumprimentos,
    MSI

7. rr_abt

rr_abt Power Member

@MSI Expert

São assim tão caros 2 parafusos? :007:

A bios é a 2.18.1263, já vi que existe uma mais recente, o firmware, como verifico a versão? de qualquer forma a versão mais recente é de 13 deste mês, logo vai estar desactualizado...

8. MSI Expert

Patrocinador

@rr_abt ,

:001: eheh
    Tens uma app lá no site do teu modelo na parte das aplicações chamada "help desk", instalas e consegues ver tudo.
    Depois dá feedback se resultou ou não.

Bom fim de semana,
    MSI

9. VrumVRum

VrumVRum Power Member

bom dia.
    Tenho uma duvida/curiosidade. Estou a ponderar a aquisição de um WE62/72, mas estes "só têm" os I7-7700HQ com velocidade de 2.8Ghz
    Existe outros modelos de CPU que sejam compatíveis/possíveis de trocar, que tenham velocidades mais elevadas?

Outra duvida. Nesta mesma gama, qual é a diferença entre os 7RJ e os 7RJX? é apenas a iluminação do teclado?

Obrigado

10. fmmsf

fmmsf Power Member

Obrigado pelo apoio :)

Ainda n pude abrir o laptop mas aqui está o relatório do HDD tune.

Parece de facto ser um problema qq de cabo ou de estar o disco fora do sítio. Parece-me insane que o HDD venha a dançar dentro do chassis.. Como é q ele vem preso então? E, qd o abrir, como soluciono isto?

11. MSI Expert

Patrocinador

@VrumVRum ,

Em Portugal apenas temos disponíveis os modelos com I7 7700HQ

• 2 999 € WS63 7RK-412PT
    • 2 599 € WS60 7RJ-688PT
    • 2 099 € WE72 7RJ-1048XPT
    • 1 999 € WE62 7RJ-1844XPT
    Sim a diferença está no teclado, os X não têm backlight.

@fmmsf ,

O disco é colocado num compartimento do mesmo tamanho onde é seguro juntamente quando se aperta o lower case.
    Também existem umas borrachas à volta para ficar "acomodado" tens que verificar se está tudo no sítio.

Cumprimentos,
    MSI

12. VrumVRum

VrumVRum Power Member

@MSI Expert,

Obrigado pela info. Neste caso, então a opção seria mesmo a WE72 por causa do ecra de 17".

Obrigado ;)

13. Boa tarde @MSI Expert existe neste momento algum computador MSI com gtx 1060 6gb, ecra 15,6 e processador i7-7700? Estou com dificuldades em encontrar esta configuração num portátil MSI.. Obrigado

14. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Tens vários MSI com a 1060 6GB e cpu i7 7700 e ecrã 15",

https://www.msi.com/Laptops/#?tag=GT-Series

No lado esquerdo seleciona, "Skylake 7th Gen", "geforce 1060 GTX",

Vai te mostrar todos os portáteis MSI com essas 2 coisas que interessam.

Cumps

15. obrigado, mas um deles ainda nao se encontra venda em portugal certo? Obrigado

16. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Isso não te sei responder (só o @MSI Expert é que sabe), mas também depende da loja, há umas que vendem certos modelos e outras lojas vendem outros.

https://www.pc diga.com/computadores-portateis/marca/msi/série-de-cpu/intel-core-i7/arquitetura-de-cpu/kaby-lake/tamanho-do-ecrã/15.6"/placa-gráfica/geforce-gtx-1060

Nesse site/loja PT podes procurar pelas coisas que pretendes, do lado esquerdo selecionas o CPU e GPU etc, ao que parece só tem 2 modelos que vão ao encontro do que pretendes.

Cumps

17. MSI Expert

Patrocinador

@Matosv8 ,

Sorry pelo delay, estou de férias até ao final desta semana com acesso restrito à internet.
    Pelo pedido tens por exemplo o:

1 699 € GE62VR 7RF(Apache Pro)-416PT

1060 6GB + i7 7700HQ + 16GB + 256GB SSD + 1TB Sata

Temos depois gamas inferiores mas com a 1060 3GB.

Exemplo:

1 199 € GP62MVR 7RF(Leopard Pro)-421XPT
    1 049 € GP62MVR 7RF(Leopard Pro)-460XPT

Cumprimentos,
    MSI

18. Underscore

Underscore Power Member

Boas.

Tenho uma board MSI Z97-GD65 GAMING comprada em Dezembro de 2014 na Globaldata.
    Este fim-de-semana estava a terminar uma partida de Overwatch, e a imagem pára. Fica tudo completamente freezado.
    Tive de dar shutdown ao pc, e quando o ligo, qual o meu espanto: não arrancava.
    Nada fez com que a board voltasse a bootar.
    Despistes:

- Usei outra gráfica que funcionava
    - Removi tudo o que estava ligado à board e deixei apenas alimentação na mesma
    - Experimentei com outra fonte
    - Usei todos os 3 sticks de rams na ultima slot
    - Clear CMOS: jumper, tirar pilha
    - Trocar de bios através da Multibios da board
    - Remover o CPU, limpar toda a pasta térmica, tentar bootar sem CPU

Nisto, a board sempre ligou, mas nunca bootou. Sempre com o error code 00.

Fui forçado então a ir comprar outra, e assim que instalei, tudo funcionou, sendo que afinal o problema, como tudo indicava, residia na board.

As minhas questões são:

Verifiquei no site da MSI https://www.msi.com/page/warranty que as boards têm 3 anos de garantia.
    Onde me posso dirigir? À loja onde a comprei?
    Qual o tempo médio para reparação?
    O que terá acontecido à board? Sendo que é estranho ela ter parado de funcionar do nada.

Por acaso fiquei bastante triste pois já não é possível encontrar boards daquelas à venda, por já estar descontinuado.
    Infelizmente tive de encontrar uma "alternativa" que a meu ver é inferior à qualidade da MSI.

19. MSI Expert

Patrocinador

@Underscore ,

Boas! As motherboard apenas têm 2 anos de garantia na Ibéria, sim tens que te dirijir à loja onde a adquiriste, todo o processo é tratado com eles.

Alguma dúvida dispõe sempre.

Cumprimentos,
    MSI

20. Underscore

Underscore Power Member

Mas na Ibéria como assim? MSI em Espanha/Portugal? Se for à loja e a board já tiver sido comprada há +2 anos, sendo que faz 3 em dezembro, já não é abrangida pela garantia que vem no site conforme eu linkei?

Partilhar esta Página