1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas/ Problemas técnicos

Discussão em 'MSI' iniciada por MSI Expert, 6 de Maio de 2016. (Respostas: 454; Visualizações: 27288)

1. MSI Expert

Patrocinador

@Underscore ,

Portugal/Espanha 2 anos, se já passaram já não está na garantia.

"Warranty period of 36 months applies to all msi motherboards. Regional differences may apply, please enquire with our local office."

Na nossa zona infelizmente é apenas de 2 anos...

Cumprimentos,
    MSI

2. YoZ

YoZ Power Member

Mas uma coisa é a garantia obrigatória por Lei de 2anos, outra é a garantia de 36meses do fabricante.
    Não faz sentido fazerem publicidade a isso e quando se precisa "ah e tal, no vosso país só damos 24meses (porque somos obrigados)".

3. MSI Expert

Patrocinador

@YoZ ,

O site linkado é o site global se forem ao Espanhol apenas aparece:

Warranty Term Remarks
    Depending on territory Regional differences may apply. Please enquire with the original shops or our local offices.

https://es.msi.com/page/warranty/

Não se trata de publicidade :wink:

4. YoZ

YoZ Power Member

Certo, mas uma coisa não invalida a outra! Se a marca oferece 36 meses de garantia, supostamente sobrepoem-se aos 24meses de lei, certo? É para beneficio do consumidor. Uma pessoa quando escolhe boards tambem pode ter em conta esses factores.

É como a historia da lifetime warranty de rams, uma pessoa não se importa de pagar um bocado mais por essa segurança extra, no fundo é marketing.

5. MSI Expert

Patrocinador

@YoZ ,

Nesta situação é diferente, a marca oferece mas depende do território, está bem explicito, no caso dos 3 anos se não estou em erro aplica-se para os USA, depois cada país tem as suas leis, existem casos em que são 4 anos.

Mas sim o que dizes está correto e percebo perfeitamente o ponto de vista.

Cumprimentos,
    MSI

6. Boa noite, tenho um Portátil MSI 15.6" GL62M 7RD-1032XPT.

Ontem ao ligar o portátil começou a fazer um barulho na parte de baixo do portátil, do lado esquerdo.

Olhando parece ser uma espécie de ventoinha. Verifiquei que, ao pressionar essa parte do portátil, a ventoinha pára, deixando de fazer barulho.

O que devo fazer? Neste momento apenas consigo entrar como deve ser no portátil colocando um objeto a fazer força nessa parte do portátil, fazendo com o que o barulho persista, e o portátil corra naturalmente...

Podem-me ajudar por favor???

7. Viva!
    Eu gostaria de construir um portátil à minha medida e que o mesmo seja totalmente personalizável, pois quero uma máquina a pensar no futuro. Na prática o que eu pretendo é algo semelhante ao portátil Tornado F5 da Eurocom.

Pelo que percebi, o Tornado F5 da Eurocom é composto pelo chassis MSI 16L13, o mesmo que é usado, se não estou em erro, na gama GT62VR da MSI. Assim sendo, o que eu queria era construir um portátil agora, por exemplo, com um processador i5 e uma gráfica NVIDIA GeForce 970M e mais tarde, se assim o entendesse, fazer um upgrade do processador para um i7 e da gráfica para uma NVIDIA GeForce GTX 1080, visto que ao nível da RAM e dos discos (SSD e HDD) já é possível fazer esse mesmo upgrade.

Descrito tudo aquilo que pretendo, se possível, gostaria de obter resposta às seguintes questões:
    1) A MSI comercializa barebones totalmente personalizáveis como eu quero? Se sim, qual/quais e onde posso adquirir um em Portugal? Caso não consiga comprá-lo em Portugal, onde sugerem que o compre no estrangeiro?
    2) Será que posso adquirir somente o barebone, isto é, sem processador, sem placa gráfica (ou só com a gráfica), sem RAM e sem discos (SSD e/ou HDD)? Ideal era se o processador e a gráfica fossem os mesmos usados nos Desktops!
    3) Segundo consegui apurar, e julgo não estar enganado, a gama de portáteis GT (não sei se é a única gama onde isto acontece) da MSI permite fazer upgrade da placa gráfica, devido à sua arquitectura MXM. Esta gama permite também fazer upgrade ao processador?

Obrigado pela atenção.

8. MSI Expert

Patrocinador

@bitinho ,

Respondendo às perguntas:

1-Não fazemos portáteis à medida;
    2-Não, apenas equipamento completo;
    3- Sim, apenas na gama GT é possível efetuar upgrade à gráfica, ao processador não é possível porque é integrado.

Cumprimentos,
    MSI

9. Obrigado pelas respostas às minhas questões!
    Peço desculpa mais uma vez pela insistência, mas se a Eurocom consegue vender portáteis bastante personalizáveis recorrendo, e julgo mais uma vez não estar enganado, a barebones da MSI, eu como particular não poderia comprar um desses barebones?! É que eu há uns tempos vi no ebay um barebone msi à venda, apenas com a placa gráfica (penso que uma 970M)!

Última edição: 25 de Julho de 2017
  10. MSI Expert

Patrocinador

@bitinho ,

Nós como marca não vendemos barebones, apenas modelos completos, barebones funcionamos apenas atualmente com Cubis (um pequeno desktop).
    O que existem são marcas/lojas externas que usam os nossos chassis para criarem/venderem basicamente o que procura, cá em Portugal penso nem existir só para França/Alemanha e afins.

Espero que tenha dado todas as informações, caso exista mais alguma dúvida disponha sempre.

Cumprimentos,
    MSI

11. john y

john y Power Member

@MSI Expert

Viva
    Tenho um MSi GS70 6QE. com o seguinte problema:
    Quando o pc usa a GTX970, passado 5 minutos a jogar qualquer jogo, o microfone (integrado ou usando outro ligado na entrada jack) começa a fazer ruído contínuo e não consigo usar o micro.
    Já experimentei o seguinte:
    Repor o windows10 como veio originalmente na máquina;
    Actualizar as drivers para as mais recentes disponiveis no site do produto da MSi;
    Desinstalar e instalar tanto as drivers Realtek como as Nahimic e voltar a instalar seguindo o pdf que é fornecido no site;
    Até aqui nenhuma destas tentativas resultou...

No fórum da MSi li algures que poderá ser um problema de hardware na placa de som, mas fica aqui a questão.

(A máquina ainda está dentro da garantia, mas prefiro evitar levar à loja para RMAe revelar-se problema de Software)

Desde já obrigado! Cumprimentos.

12. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Boas,

Tenta desinstalar o driver do som realtek e nahimic, tens de bloquear a pasta realtek senão o windows volta instalar a driver, e usa apenas o driver de origem do windows.

Experimenta a ver se resolve.

Senão garantia com isso.

13. StreeTunder

StreeTunder Power Member

@MSI Expert ,

Que se arranja de portáteis MSI para gaming/design gráfico 10º ano escolaridade, com orçamento de 1100/1200 euros?

14. MSI Expert

Patrocinador

@StreeTunder

Por esses valores:
    • 1 199 € GP62MVR 7RF(Leopard Pro)-421XPT
    • 1 049 € GP62MVR 7RF(Leopard Pro)-460XPT
    • 1 149 € GP62 7RE(Leopard Pro)-287XPT
    • 999 € GP62 7RE(Leopard Pro)-437XPT
    • 999 € GL62M 7RD-288XPT

Cumprimentos,
    MSI

Partilhar esta Página