Dúvidas PSU

dadav5

Power Member
Boas,
Vou adquirir um novo sistema mas depois de ter lido algumas coisas em forums fiquei com uma duvida, é que visto isto ser um upgrade aproveitei algumas coisas do sistema antigo entre as quais a PSU que é de uma marca "manhosa" - Linkworld stability power LPG 12 580w.
A minha duvida é se esta fonte vai aguentar com o sistema abaixo descrito:

Intel C2D E8500
4GB OCZ DDR2 1066MHZ XTC PLATINUM
MB GIGABYTE EP45-DS3R S775

HDD 3.5P HITACHI 500GB 7200RPM 16MB SATA2
POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E
DVD-RW LG
Sunbeam Rodeus - fan controller
8 ventoinhas

Se não, o que me aconselham para o futuro, mas sem gastar muito, se pretender Crossfire e fazer OC.


 
Mas achas que a minha fonte não aguenta, é que fikei curto de €€€€ com o upgrade e queria esperar mais uns tempos até comprar outra, porque para já tambem não pretendo nem fazer OC nem o crossfire.
 
É sempre um risco usar uma fonte dessas, mais vale economizar noutro componente e comprar uma fonte boa, aí na fonte nunca se deve economizar pois se ela dá o berro costuma levar mais alguma coisa com ela.

Sugestão: Mete 4GB DDR2 800 da Team Elite, custa à volta de 60€, já deves poupar algum em relação a essas OCZ.
 
sim, isso tambem concordo, não kero estar a arriscar e ficar sem algum componente, fica-me mais cara a brincadeira. Mas será k não existem outras fontes boas abaixo desse valor?
 
Esta era na eventualidade de fazeres Crossfire, se quiseres uma só para essa 4870 tens a Corsair TX650W -73,90 €.

Se tiveres UPS ou ficha supressora de picos, ela não tem sistema interno de supressão de picos, tens a OCZ SthealXtreem 600W - 58.90€

São as duas excelentes, a OCZ é muito boa, só tem essa característica, mas que é facilmente ultrapassavel, até porque é conveniente ter no mínimo uma ficha supressora de picos para ligar o PC e afins.
 
Back
Topo