Dúvidas quad core.

Serod

Banido
Estou a pensar em comprar um Q9550, e estou com algumas dúvidas.

A diferença de performance para o Q6600 é assim tão grande?

A minha fonte vai aguentar-se bem com o quad tendo em conta o resto do sistema? (ver my system)
 
Não é tanto a performance, é mais o consumo :)

A fonte, pois... ainda por cima tens Crossfire... para mim é difícil dizer. Claro que, por segurança, devias mudar.

Ao preço que os C2Q 45nm ainda estão, se fosse eu acho que investia mais depressa numa fonte que no CPU. Isto supondo que os C2Q 45nm hão-de baixar de preço (ou comprado usado).
 
Os quad vão baixar o preço de certeza. Com a saída dos novos phenom da amd os preços vão-se alterar.

Comprar agora um pc é má aposta. Se fosse eu esperava mais um ou dois meses. Aliás, estou à espera. :)
 
há-de sempre ser má altura. está sempre algo novo a sair. qdo o I7 baixar dos +- 300€ (920) é pq está para saír tecnologia melhor e superior e yadda yadda yadda. esta é uma má altura, como outra qualquer. a bom preço estão os core 2 duo, que alguem esteve á espera que baixasse o preço. só que agora há melhor que isso. alg quer comprar o core 2 duo? bem me parecia...
 
gostei de seu comentario dummy...esta é uma realidade!Esperar para baixar preços isto é relativo porque aqui neste negócio da informatica, da tecnologia, quando algo baixa, há que desconfiar sempre!Comprei o meu Q2C 9950, aquele que este jovem quer comprar em outubro por 290€ num site e a realidade é que neste mesmo site aumentaram os preços dos produtos inclusive deste processador para 297, também foi altura de natal os comerciantes aproveitaram para ganhar seu negócio, mas o preço deste meu processador ainda continua na casa dos 300. Contudo quero te dizer, que todas sao más alturas, todas sao boas alturas e se fores esperar que vá descer já saiu a tecnologia de 8 núcleos (o que nao falta muito)
 
Estou a pensar em comprar um Q9550, e estou com algumas dúvidas.

A diferença de performance para o Q6600 é assim tão grande?

A minha fonte vai aguentar-se bem com o quad tendo em conta o resto do sistema? (ver my system)

Compra um q6600 e faz um overclock nisso que ultrapassa o q9550 (sem overclock:winknu:)
 
Os quad vão baixar o preço de certeza. Com a saída dos novos phenom da amd os preços vão-se alterar.

Comprar agora um pc é má aposta. Se fosse eu esperava mais um ou dois meses. Aliás, estou à espera. :)


Não é só a saída de material novo que influencia os preços do material, a cotação do dólar em relação ao Euro também é importante
 
Nesse caso acho que me fico pelo Q6600 e compro um cooler decente, e ainda me sobra dinheiro.

Quanto à fonte?

Penso que é a melhor opção. O Q6600 overcloca muito bem e aos preços que os coolers andam por aí.. :D

Quanto à fonte tens de mudar, dantes também tinha essa e mudei para uma Corsair TX650w.
 
Cada um é como cada qual...

Cada um faz o que quer. Se está para acontecer uma descida de preços dentro em breve porque não esperar por ela. Parece que a crise não está a passar por alguns de vocês.

Dentro de um ou dois meses não vai haver nenhuma saída de novos processadores e sempre poupo algum quando comprar.

Mas volto a dizer cada um faz o que quer.
 
A minha compra não é para já, na loja que vou comprar o Q6600 está há venda por 170€, vou esperar que baixe mais um pouco com a saida do phenom 2.

Isto de ter de mudar a fonte é que é chato, mas com o que poupo por ir para o Q6600 em vez do Q9550 compro uma fonte e um cooler.
 
só para teres uma ideia e deves saber isso, o Q9550 custa kase o dobro do 6600, por isso algo de melhor deve ser (nem há comparação possivel) no meu caso, quando faço um investimento, faço o para uns anins...mas força aí jovem
 
o Q9550 tem nada menos que 12 megas em cache, mais que os i7 e o mesmo que os QX de 1000 e tal euros e em OC é muito bom também, pelo menos 4Ghz ja os vi fazer.....
eu tou a ver se compro um, fico logo servido ate a geração a seguir ao i7 ou mais :p
 
como podes ver pelo meu sistema tenho u8m q9550 e tou mt satisfeito. como ja disseram claro que com um q6600 com OC podes ultrapassar mas se fores como eu nos primeiros meses nao fazes oc pois se estragar é mt novo e la se vai o dinheiro e depois :014:

a diferença de preço ainda é alguma coisa mas compensa, pois com um bom OC o Q9550 chega ao I7 mais baixo e custa mt menos. pensa bem no que vais fazer.
 
Depois de ver umas reviews, acho que vou mesmo para o Q9550, isto se não encontrar o Q9650 por preço razoável. Assim só volto a mexer no pc daqui a uns 3 ou 4 anos.
 
Eu acho que fazes mal. Tens um bom processador (com OC então...) deixa-te estar assim, poupa os 300 euros do q9550 e daqui a 1 ano, com mais 300, mudas para i7 e, aí sim, ficas com um PC para durar uns aninhos largos.
 
Back
Topo