Duvidas que ram comprar?

dable

Power Member
Boas, eu possuo 2 computadores 1 montado as peças que tem um P4 3.4 uma Asus P5P800 que tá com 2x512 Kingston K Pc3200 200Mhz e uma GeForce 7600Gs.

O outro é um Hp Pavilion que tem um Amd Athlon 64 2000Mhz com uma MSI Amethyst-M e 512 DDR SDRAM Pc3200 200Mhz e uma Radeon x300.

Eu tou a pensar em comprar 2x1Gb para o pc comprado as peças e passar as 2x512 para o Hp, as Kingston que tenho no pc montado as peças dão de certeza no Hp certo?

Tambem queria a vossa opinião sobre estas opções de Rams e qual devo optar por comprar, se são compativeis com o meu pc montado as peças e se realmente vou notar diferenças quer em tratamento de imagem quer em jogos:

- G.SKILL KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz PC6400 CL5 NQ

- INFINEON 1GB DDR2 667MHz PC5300 x2

- KINGSTON ValueRam 1GB DDR 400MHz PC3200 x2

- KINGSTON ValueRam 1GB DDR2 533MHz PC4200 x2

-
KINGSTON ValueRam 1GB DDR2 667MHz PC5300 x2

- KINGSTON ValueRam KIT 2GB 2x1GB DDR 400MHz PC3200

-
KINGSTON ValueRam KIT 2GB 2X1GB DDR2 533MHz PC4200

- KINGSTON ValueRam KIT 2GB 2X1GB DDR2 667MHz PC5300

- KINGSTON ValueRam KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz PC6400

- TWINMOS 1GB DDR2 667MHz PC5300 x2

Obrigado desde já!
 
Não podes fazer o que estás a dizer.. ou seja, tu queres passar a ram do P4 para o AMD64? Pois, mas esse AMD é DDR e as mems que tens no P4 são DDR2, logo não dão lá.. O que tens a fazer é venderes essa ram e comprares dessas as da Gskill que são de longe as melhores ai, apesar de eu te recomendar estas : GSkill DDR2 2x1024MB PC2-6400 (4-4-3-5) HK por 168€..

cumps
 
Não podes fazer o que estás a dizer.. ou seja, tu queres passar a ram do P4 para o AMD64? Pois, mas esse AMD é DDR e as mems que tens no P4 são DDR2, logo não dão lá.. O que tens a fazer é venderes essa ram e comprares dessas as da Gskill que são de longe as melhores ai, apesar de eu te recomendar estas : GSkill DDR2 2x1024MB PC2-6400 (4-4-3-5) HK por 168€..

cumps

Boas, já encomendei estas KINGSTON ValueRam KIT 2GB 2x1GB DDR 400MHz PC3200 sei que não são as melhores mas axo que vou ficar muito melhor do que actualmente com 1Gb.. e tou bastante satisfeito com a Kingston sempre usei e nunca me deram chatices. Tambem optei por essas da kingston porque são equivalentes as que tenho e tenho a certeza que são compativeis com a minha Mother Board. As que tenho actualmente no P4 são estas 512Mb Pc3200 CL3 184 - Pin DIMM e a que tá no Hp é 512Mb DDR 400 CL3 não da de certeza?!
 
Tão e no meu P4 Posso por 2x1Gb e as 2x512Mb eu tenho 4 Slots 2 são pretas e 2 são azuis no meu p4 as mems tão nos azuis e no Hp também estão nos azuis.

Edit: Não tou a duvidar de ti mas só me faz especie quer no evarest quer na propria ram não me dizer lá DDR2 mas sim DDR SDRAM apenas e só isso mesmo as Kingston que vou comprar na referencia dizem DDR e na loja dizeram que eram compativeis com a minha P5P800 sem qualquer duvida se na memoria que tá no Hp diz exactamente a mesma coisa DDR é uma confusão do caraças LOL mas existem memorias que tanto dão no AMD como dao nos Pentiums certo?
 
Última edição:
Existem memórias DDR ( as mais antigas) e as DDR2(mais recentes). Tens que ver nas especifições das duas boards que tens e ver qual o tipo de ram que ambas suportam. Se forem ambas DDR ou ambas DDR2 em principio não haverá problema. :)
 
Com o evereste dá isto no Hp:


[ Periféricos de memória / A0 ]

Propriedades do dispositivo de memória:
Forma DIMM
Tipo DDR
Tipo detalhado Synchronous
Tamanho 512 MB
Velocidade 400 MHz
Tamanho total 64 bits
Comprimento de dados 64 bits
Localização do dispositivo A0
Número do Banco Bank0/1
Fabricante Nenhum
Número de série Nenhum
Etiqueta Nenhum
Número do tipo de componentes Nenhum

No outro dá isto:

[ Periféricos de memória / DIMM2 ]

Propriedades do dispositivo de memória:
Forma DIMM
Tipo DDR
Tipo detalhado Synchronous
Tamanho 512 MB
Tamanho total 64 bits
Comprimento de dados 64 bits
Localização do dispositivo DIMM2
Número do Banco BANK2
Fabricante Manufacturer2
Número de série SerNum2
Etiqueta AssetTagNum2
Número do tipo de componentes PartNum2
 
ambas as tuas boards são DDR 400 por isso podes usar essas memórias em qualquer um dos computadores.

Romani48 se fores ver as características da Asus P5P800 vês que não leva DDR2 mas sim DDR...

cumps
 
sim parece-me que não foi má escolha, partindo do principio que não estás a pensar em fazer overclock

edit - aqui encontras umas mais baratas que também me parecem razoáveis, as Team Elite
 
Última edição:
Não o overclock tá fora de questão. Axas que com isto vou notar diferença em jogos como o Race - The Wtcc, Halo 2 e jogos do genro ou vai ser praticamente a mesma coisa e só no Photoshop's e Football Manager's é que vou notar realmente a diferença.

Tambem tou a pensar em colocar 2 REVOLTEC Ram Freezer Gold já tenho nestas 2x512 e não me posso queixar axam que vale a pena gastar + 20€ numas coisinhas destas ou nem por isso?

Edit: Não dá para meter as 2x1Gb que vou comprar mais 1x512Mb na P5P800 akilo tem 4 slots 2 azuis e 2 pretas terei que colocar as 2x1Gb nas slots azuis e a de 512 na preta certo? ou é capaz de dar maravilha..? Visto que todas são Pc3200 400Mhz
 
Última edição:
184 = DDR
240 = DDR2

Apesar de à 1ª vista serem semelhantes o encaixe é diferente.

Neste caso ambas as boards suportam DDR.

Dable, a menos que uses software que necessite de imensa ram, mais vale colocares apenas as 2x 1gb de forma a teres as mems em dual channel.
Normalmente colocas as mems na mesma cor (azul+azul ou preto+preto) mas existem mobos, como a minha, onde para ter o dula channel tenho de colocar as mems em cores diferentes...vê primeiro o manila da mobo.
 
Última edição:
em relação a meteres os 512 junto com os 2 gigas é como o Ricasete diz, mais vale ficares só com as duas em dual channel, provávelmente a de 512 tem valores de latência diferentes e isso ia reduzir o desempenho desse kit dual.

os RAM Freezer parece-me que não vale a pena comprares, visto que não vais fazer overclock, mais vale preocupares-te com o airflow dentro da tua caixa (cabos arrumados, ventoinhas bem localizadas, ...) de forma a manter o interior da caixa mais fresco.

em relação à performance em jogos não te sei dizer, mas julgo que deve ter alguma melhoria... em Photoshop posso dizer-te que se nota um aumento significativo no desempenho, é mesmo daqueles casos que quanto mais melhor...:)

cumps
 
Não? AS team dark sao por esse preço e sao melhores, e por menos 64€...sim 64€ tens Team Elite pc5300 cas4 que na minha opiniao são melhor que essas.
 
Back
Topo