1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas Raid 0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TiRex, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 637)

1. Boa Noite pessoal

Tenho aqui dos discos do mesmo modelo mas de tamanhos diferentes : um de 40G outro de 20G

Queria utiliza-los em Raid 0 mas está dificil.
    A motherboard é uma Asus P4P800 deluxe.
    Eu até consigo configurar o Raid 0 mas o problema é que após criar o Raid tenho que formatar os discos?Certo?Mas o unico sitio que consigo formartar é no Gerenciador de discos mas o tamanho só me aparece o de 40G. Não devea aparecer 60G? Ou seja a soma dos dois?
    O que puderei estar a fazer mal?
    Agradecia uma ajuda.

2. Ninguem pode dar uma ajudinha!!!?:(
    Ando aqui as voltas com isto e não consigo nada. Será que dá para fazer RAID 0 com discos de tamanhos diferentes?

3. I.M.

I.M. Power Member

Eu penso, mas não afirmo... que os discos têm de ser rigorosamente iguais, ou seja modelo e tamanho!!!!

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Os discos têm que ser iguais!

5. Obrigado pela ajuda mas queria saber iguais como?!!

Em tamanho? Se tiver dois de 40G de marca diferentes já dá?
    Ou têm de ser da mesma marca, mesmo modelo e tamanho.

6. h2o

h2o Power Member

Tem de ser iguais em tamanho e no resto das caracteristicas, pelo que li por aqui se tiveres 2 discos com tamanho igual e um mais rapido que o outro vao ambos funcionar á velocidade do mais lento, se calhar o gerenciador tomou como bitola o tamanha do teu disco mais pequeno(20giga) e apenas usou o mesmo espaço do disco de 40, 20+20=40giga em raid0 ?(suponho!)

7. DJS

DJS Power Member

acho que da para fazer raid 0 de discos com capacidades diferentes, o problema é que no teu caso em vez dos 60gb que tens agora ficas com apenas 40GB ou seja:

Disco de 20gb
    +
    20Gb do disco de 40gb

Ficam então 20gb sem poderem ser utilizados.

8. Ok :)

Percebido amigos, obrigado

Partilhar esta Página