Dúvidas rápidas..

Drekas

Portugal@Home Member
Ora bem, como não arranjei um sítio para expor a dúvida, aproveito e transformo isto num tópico que poderá dar jeito. :)

Para quem usa o Lightroom, usam o próprio programa para marcas de água ou algo externo ? Já vi uns tuts que me tiraram as dúvidas, mas gostava de saber o vosso método e\ou se usam outra aplicação que combine com o Lightroom. A marca de água é uma coisa simples, apenas um texto com transparência e a ocupar grande parte da foto ( não vá o diabo tecê-las ),é que tenho umas fotos mais delicadas que gostava de partilhar mas tenho um medo descomunal que aquilo vá parar onde não deva.

Thanks :)
 
dude, utilizo o lightroom, mas não utilizo a marca d'agua do LR.
uso o LR/mogrify, que basicamente me automatiza as exportações, e um dos campos do texto, adaptei para fazer a minha marca d'agua que ves nas minhas fotos. tá sempre lá, a baixa opacidade.

edit: tu tens é fotos de meninas!!!!
 
Fdx, tanto comando e não encontro um que me dê jeito..
Mas eu queria texto no meio da foto, uma watermark normal. Quem usa muito assim é o Adolfo.
 
Mas isso já vai dar uma volta graaande. :P Era só para perceber o tipo de marca ;)

Ah, mas obrigado pela dica. À uns meses perguntei-te como fazias a tua assinatura e se disseste, não apontei. Agora já está. Gracias ;)
 
Eu uso a assinatura default do LR, por isso fica sempre no canto inferior esquerdo. No entanto, só com o LR, talvez seja possível meter texto por cima da imagem, recorrendo ao separador "Slideshow".
 
Eu uso a assinatura default do LR, por isso fica sempre no canto inferior esquerdo. No entanto, só com o LR, talvez seja possível meter texto por cima da imagem, recorrendo ao separador "Slideshow".

Foi esse o tut que vi. :)

qual volta?
crias um brush com texto e depois da edição carimbas a foto

as fotos que posto aqui n tiveram mais de 1min de edição

Sair do LR e entrar no PS. Queria fazer tudo no LR ;)
 
Eu queria evitar o uso de várias aplicações. Nem é por ser malandro :P mas por uma questão de ser mais práctico. Infelizmente o LR não é um programa pensado para fazer marcas de água, embora dê para fazer, usando o slideshow como disse o Rui Marto.

Obrigado pelas dicas :)
 
mas depois o que fazes no slideshow fica gravado na exportaçao?

acho que não..

dude, estás a complicar. LR2/Mogrify - Graphical Watermark. crias um png ou psd que parece que tambem funciona, e pimbas. adiciona automaticamente no processo de exportação.
queres mais o que? pastelinhos? haha

edit: a quick test
edit2: ops, wrong size
http://i3.photobucket.com/albums/y89/kryo85/08953_1731_20080827.jpg

pa, como não tenho muita paciencia para reeditar, e enviar e blabla, fica só o link, *****?
 
Última edição:
é tanto minha por n estar habituado como de quem o fez em meter tudo escondido com setinhas

E no PS está tudo escondido em menus e icones numa barra lateral. So what? O LR2 foi precisamente pensado para editar fotos em massa e rapidamente. E podes sempre deixar tudo à mostra, que é o que eu faço. Só escondo o que não me interessa.
 
E no PS está tudo escondido em menus e icones numa barra lateral. So what? O LR2 foi precisamente pensado para editar fotos em massa e rapidamente. E podes sempre deixar tudo à mostra, que é o que eu faço. Só escondo o que não me interessa.

escondido?
o que é que está escondido no PS?

a unica vantagem que encontro no LR é ao rodar a foto ele automaticamente a cropar ao contrário do PS onde tenho que duplicar o layer e depois fico com uma imagem td enviosada
 
Back
Topo