1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas rápidas..

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Drekas, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1235)

1. Drekas

Drekas [email protected] Member

Ora bem, como não arranjei um sítio para expor a dúvida, aproveito e transformo isto num tópico que poderá dar jeito. :)

Para quem usa o Lightroom, usam o próprio programa para marcas de água ou algo externo ? Já vi uns tuts que me tiraram as dúvidas, mas gostava de saber o vosso método e\ou se usam outra aplicação que combine com o Lightroom. A marca de água é uma coisa simples, apenas um texto com transparência e a ocupar grande parte da foto ( não vá o diabo tecê-las ),é que tenho umas fotos mais delicadas que gostava de partilhar mas tenho um medo descomunal que aquilo vá parar onde não deva.

2. kryo

kryo Power Member

dude, utilizo o lightroom, mas não utilizo a marca d'agua do LR.
    uso o LR/mogrify, que basicamente me automatiza as exportações, e um dos campos do texto, adaptei para fazer a minha marca d'agua que ves nas minhas fotos. tá sempre lá, a baixa opacidade.

edit: tu tens é fotos de meninas!!!!

3. Drekas

Fdx, tanto comando e não encontro um que me dê jeito..
    Mas eu queria texto no meio da foto, uma watermark normal. Quem usa muito assim é o Adolfo.

4. kryo

kryo Power Member

acho que o adolfo faz a marca d'agua em PS

5. Drekas

Mas isso já vai dar uma volta graaande. :P Era só para perceber o tipo de marca ;)

Ah, mas obrigado pela dica. À uns meses perguntei-te como fazias a tua assinatura e se disseste, não apontei. Agora já está. Gracias ;)

6. kryo

kryo Power Member

acho que te respondi. acho...
    seja como for, LR/Mogrify

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu uso a assinatura default do LR, por isso fica sempre no canto inferior esquerdo. No entanto, só com o LR, talvez seja possível meter texto por cima da imagem, recorrendo ao separador "Slideshow".

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

qual volta?
    crias um brush com texto e depois da edição carimbas a foto

as fotos que posto aqui n tiveram mais de 1min de edição

9. Drekas

Foi esse o tut que vi. :)

Sair do LR e entrar no PS. Queria fazer tudo no LR ;)

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

faço td no PS
    n me entendo com o LR

11. Drekas

Eu queria evitar o uso de várias aplicações. Nem é por ser malandro :P mas por uma questão de ser mais práctico. Infelizmente o LR não é um programa pensado para fazer marcas de água, embora dê para fazer, usando o slideshow como disse o Rui Marto.

Obrigado pelas dicas :)

12. kryo

kryo Power Member

mas depois o que fazes no slideshow fica gravado na exportaçao?

acho que não..

dude, estás a complicar. LR2/Mogrify - Graphical Watermark. crias um png ou psd que parece que tambem funciona, e pimbas. adiciona automaticamente no processo de exportação.
    queres mais o que? pastelinhos? haha

edit: a quick test
    edit2: ops, wrong size
    http://i3.photobucket.com/albums/y89/kryo85/08953_1731_20080827.jpg

pa, como não tenho muita paciencia para reeditar, e enviar e blabla, fica só o link, *****?

Última edição: 21 de Maio de 2009
  13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

fixed

14. kryo

kryo Power Member

lawl?...

care to explain?

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

PS - 1min a editar
    LR - 10min à procura de comandos

explained?

16. kryo

kryo Power Member

e a culpa é do LR?

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

é tanto minha por n estar habituado como de quem o fez em meter tudo escondido com setinhas

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E no PS está tudo escondido em menus e icones numa barra lateral. So what? O LR2 foi precisamente pensado para editar fotos em massa e rapidamente. E podes sempre deixar tudo à mostra, que é o que eu faço. Só escondo o que não me interessa.

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

escondido?
    o que é que está escondido no PS?

a unica vantagem que encontro no LR é ao rodar a foto ele automaticamente a cropar ao contrário do PS onde tenho que duplicar o layer e depois fico com uma imagem td enviosada

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Está tudo tão escondido como no LR. Se num tens que clicar em setas, no outro tens que clicar em icones. E o espaço que tens para ter quadros de ferramentas abertos é igual nos dois.

Partilhar esta Página