Dúvidas relacionadas com novo pacote

RCOO

Power Member
Boa noite,

Recentemente aderi a uma promoção da CB (30mpbs de Net, Telefone Ilimitado p redes fixas nacionais, TV Digital completa, com uma box) e pago 37.99€.
Hoje vieram instalar a Box e disseram-me que poderia não atingir a nova velocidade de Internet devido a limitações do modem (Motorola Surfboard 5100). Alguém tem este modem e uma velocidade semelhante sem problemas? Ou acham que pode mesmo haver problema? Neste momento, ao fazer os speed-tests, no site da cabovisão, estou a obter 10.52mbps de download e 0.46mbps de upload, o que corresponde as minhas velocidades antigas. Pelo site speedtest.net estou a obter 6.52mbps de download e 0.42 de upload... Estas velocidades são normais, tendo em conta que só hoje à noite vieram cá?

Outro problema que tenho: optei pela box Thompson HD DVR de 160GB. Funciona tudo bem à exceção de não conseguir regular o volume da TV com a Box. Tenho de usar o volume da TV, com o comando da TV. Nem mute consigo fazer através da Box. Mais alguém tem este problema?

Desde já obrigado a quem me possa esclarecer estas dúvidas.
 
Ui que técnicos são estes? então se não atinge por limitação do modem metem um capaz disso! Reclama e se não mudarem, podes rescindir por incumprimento do contrato. Simples... Esta agora, que absurdo :O
 
Ui que técnicos são estes? então se não atinge por limitação do modem metem um capaz disso! Reclama e se não mudarem, podes rescindir por incumprimento do contrato. Simples... Esta agora, que absurdo :O

O que eles disseram foi que eu devia esperar 2 dias, e depois ligar para a cabovisão. Eles tinham sido destacados para a instalação da BOX, e, no armazém, creio que só lhes fornecem equipamento para casos específicos... Não sei se eles andam com equipamento a mais na carrinha e se podem instalar assim sem mais nem menos... Eu, inicialmente, facilitei, porque eles também disseram que poderia demorar algum tempo à velocidade se adequar e que, na central, amanhã, eles notariam que eu não estaria a obter a largura de banda contratada... Mas claro, se a velocidade não for para o contratado, certamente entrarei em contato. Quanto ao modem, pelo que li, este suporta a velocidade de 30mbps...
 
Ah então isso é outra história. Pensei que tivessem feito a instalação do zero. Mas mesmo assim, deveriam trocar o modem sabendo eles que não iria suportar. Mas qualquer coisa, basta reclamar que acredito que mudem o modem.
 
O que eles disseram foi que eu devia esperar 2 dias, e depois ligar para a cabovisão. Eles tinham sido destacados para a instalação da BOX, e, no armazém, creio que só lhes fornecem equipamento para casos específicos... Não sei se eles andam com equipamento a mais na carrinha e se podem instalar assim sem mais nem menos... Eu, inicialmente, facilitei, porque eles também disseram que poderia demorar algum tempo à velocidade se adequar e que, na central, amanhã, eles notariam que eu não estaria a obter a largura de banda contratada... Mas claro, se a velocidade não for para o contratado, certamente entrarei em contato. Quanto ao modem, pelo que li, este suporta a velocidade de 30mbps...

Suportar suporta, mas na Cabovisão não vai ser fácil. Sugiro que te queixes assim que tiveres os 30 megas e as velocidades começarem a andar baixas. A ver se te trocam o modem.
 
Ok. Com ligação direta ao modem consigo atingir as velocidades do pacote, ou seja, 30mbps p download e 1mbps upload. No entanto, em Wifi, através de um router estou a obter 16.78mbps (download) e 1mbps (upload). O meu router (DLink DIR615) não está muito longe, aliás, está na mesma divisão a uns 5m. É normal tamanha degradação do sinal que justifique uma perda de cerca de 12 mbps?
 
Back
Topo