Dúvidas relativas aos ganhos de um Website

mikkas70

Membro
Viva pessoal,

Apesar de ter encontrado algumas threads aqui no forúm e noutros sitios, não me sinto esclarecido relativamente a esta situação.

Depois de um ano de desenvolvimento, o meu site está na sua reta final, no entanto agora começam a surgir dúvidas relativas à sua legalidade e processos envolventes.

Este site relativamente grande contém AdSense e venda de serviços (Ex: publicar banner no site) que são pagos através de Paypal.

Dúvidas:
1 - Suponho que estes ganhos tenham que ser declarados, que processo tenho que seguir para legalizar isto? Desloco-me às finanças e eles esclarecem?

1 - a ) Caso sim, imaginando que por alguma razão o site fecha passado um mês, tenho que me deslocar às finanças para "parar" esta declaração?

2 - Suponhamos que eu não vou às finanças no primeiro mês declarar os ganhos desse mês, vou apenas no mês seguinte e começo a declarar a partir daí, pode vir a trazer problemas?

3 - O que devo fazer para declarar os ganhos do paypal? Existe alguma informação associada que tenha de lhes entregar? (Procurei no site da Paypal e não encontrei nada).

Desculpem estas longas perguntas, mas queria ter a certeza que tenho tudo "em ordem" para não me meter em sarilhos.

Obrigado
 
Boas

SE! quiseres declarar, vais as finanças e abres actividade, no qual declaras os teus ganhos.

Como o pagamento é via paypal , podes não declarar, depende do tipo de site que irás ter.

Abraço
 
Última edição:
Estás coletado como trabalhador independente ou dependente?
Se quiseres fazer isso legalmente terás sempre que declarar para efeitos de IRS, tanto num como noutro.
 
Back
Topo