Dúvidas "simples"

Foxman13

Power Member
Entrei recentemente no mundo MacOS e tenho tentado descobrir por mim como me adaptar (google is my best friend xD), mas deparei-me com umas questões que podem nem ter solução mas parecem coisas simples que nem sei como procurar:A primeira é que arrastei uma das pilhas pré definidas para fora da dock, por conseguinte depois tirei tambem a outra. Há maneira de as voltar a por la? (sim ha muita informaçao destas pilhas no google mas so como funcionam, nao encontrei como as restaurar, se é que é possivel)A segunda, é mais um pormenor picuinhas mas que me irrita xD. Arrastei sem querer uma pasta para junto das setas de retroceder e avançar do finder e ela ficou la como se fosse uma especie de atalho para essa pasta. Entretanto apaguei-a e agora aparece-me um ponto de interrogaçao ao lado das setas. Ha maneira de remover isto? Que é como quem diz tambem se voltar la a colocar uma pasta como a tiro. (poderei postar mais tarde uma imagem deste "problema" se necessario)Obrigado desde já
 
Peço desde já desculpa pelo double-post e pelo texto todo corrido mas tive receio que ao editar ficasse la mais texto "embutido". Pelos vistos o ipad não me fez paragrafos, espero que tenham so um pouquinho de paciencia e leiam na mesma. Obrigado
 
Ola, para voltares a ter as pilas é arrastar novamente a pasta documentos, descargas, pessoal, a que queiras para a dock.
O segundo penso que CMD + arrastar o consegues tirar, nao tenho bem certesa e agora nao estou no trabalho onde infelizmente nao tenho OSx para testar
 
Obrigado pela resposta mas a primeira solução conhecia e resulta mas não era exactamente o que queria.
Quanto à segunda não arrasta para fora na mesma.

Alguém com mais ideias?
 
Basicamente, tudo o que o passado disse, é assim mesmo que se resolve...

As pilhas que vêem pré-definidas são as pastas Aplicações, Descargas e Documentos, portanto, se arrastaste alguma para fora da Dock, é só voltar a arrastar as mesmas para lá. Não estou a ver que mais se possa fazer.
Quanto a remover o que está na barra do Finder, acabei agora mesmo de testar a pôr lá um ficheiro e depois fiz Cmd + Arrastar e consegui tirar.
 
Basicamente, tudo o que o passado disse, é assim mesmo que se resolve...As pilhas que vêem pré-definidas são as pastas Aplicações, Descargas e Documentos, portanto, se arrastaste alguma para fora da Dock, é só voltar a arrastar as mesmas para lá. Não estou a ver que mais se possa fazer.Quanto a remover o que está na barra do Finder, acabei agora mesmo de testar a pôr lá um ficheiro e depois fiz Cmd + Arrastar e consegui tirar.
Sim as pilhas ja estão obrigado agora quanto ao que está na barra do finder..será que ja nao consigo arrastar porque apaguei a pasta? É porque como disse so aparece la o ponto de interrogaçao e ao carregar diz que o elemento nao foi encontrado ou algo parecido.
 
Acabei de testar a criação de uma pasta, arrastar para a barra, apagar a pasta (inclusive, do Lixo) e depois lá me apareceu o ponto de interrogação, tendo apenas de arrastar este para fora do local (com o Cmd pressionado, obviamente) e o mesmo foi removido, tal como esperado. Portanto, não sei o que é que estará a acontecer do teu lado para não estar a funcionar.
 
Back
Topo