1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvidas - Só Desktop sem perifericos 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por odracir.avlis, 20 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 977)

1. Boas Pessoal,

Ando à uns tempos a ler os Vossos Tópicos e a seguir atentamente as Vossas opiniões, creio estar muito proximo daquilo que será a melhor máquina possível em função do orçamento.

Pretendo uma máquina para trabalhar bem com o Office (folhas pesadas de excell e word, com formulas e imagens anexas etc), onde tambem possa brincar com edição de fotos, videos e som ( cenas caseiras e familiares nada profissional), não ficar a berrar nos jogos um pouco mais puxadotes ( não sou gamer aficcionado, logo a grafica não precisa ser a da "moda"), gostava de montar agora uma boa plantaforma que permita poder ir fazendo uns upgrades sem grandes problemas nos proximos a 3/4 anos. Pretendia ter a net via wireless, quais os componentes que tenho que adquirir, alem do kit do ISP?
    A configuração que tenho alinhavada é a seguinte, mas com algumas dúvidas quanto às escolhas e provavelmente com incompatibilidade entre os componentes.

Processador - Q6600 Go Box 265€
    ou
    E6750 178€ aqui a duvida é, será que devo investir já no Q6600? Podendo poupar uns €uros e ficar à mesma com uma máquina que bomba porreiro para a utilização q lhe vou dar, (conto com a Vossa ajuda no overcloking)

MB - Gigabyte GA-P35C-DS3R 119€ Tudo aponta para esta ser a ideal, mas pode-me estar a faltar algum pormenor, manifestem-se sff é que sempre que olho para as caracteristicas das MB fico com muitas dúvidas.

Grafica - Sapphire H2600XT/HTDP 256 MB G DDR3 100€
    ou
    X1950 Pro 130€ qual a melhor opção e porque, já li varias versões, expliquem-me sff

Disco - Western Digital 250 GB 16mb sata II 67,50€ este pra já chega e mais tarde posso optar por comprar outro igual e colocar em raid

Fonte - Nox urano 600 46€ poderá ser outra dentro das mesmas capacidades e valores

Memorias - Team Elite DDR2 PC 5300 2GB 80€ ou outras dentro do preço qualidade

CX - estou totalmente à toa, mas deve ser uma 3RSystem com muito espaço e até 40€, não sou muito de modelos futuristas... aceito obviamente alternativas .

Leitor/Gravador DVD - bom e barato até 40€

Leitor de cartões - espero que alguem tenha alguma ideia

Coolers - não faço a minima ideia se são necessários alguns em especial, pq o processador BOX já traz cooler e a caixa terá alguns, certo?!?

Desde já agradeço a Vossa paciência para ler isto tudo, por favor não utilizem termos muito tecnicos senão vou ter de andar a vasculhar a wikipedia...
    Obrigado

2. hatelover

hatelover Power Member

Bem fiz aqui uma configuração rápida.. ultrapassa um pouco o orçamento, mas penso que se justifica.. aqui vai:

Caixa - AEROCOOL MASSTIGE-25 BLACK FAN LATERAL 25CM
    Fonte - LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
    Board - ASUS P5K SE
    Processador - INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4 GHZ BOX
    Ram - 2GB CORSAIR TWIN2X2048-6400 XMS2
    Disco - WESTERN DIGITAL 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II [ Optimizado para ligações em RAID ]
    Gráfica - SAPPHIRE HD 2600 XT 256 MB GDDR3
    Placa de Som - CREATIVE X-FI XTREMEAUDIO BULK
    Gravador DVD - ASUS DRW-1814BLT DVDRW 18X DL LIGHTSCRIBE SATA

Cooler PC - SCYTHE NINJA PLUS REV. B
    Leitor de Cartões - AEROCOOL POWERPANEL PRETO

Preço total: 866.65 €

3. apoc

apoc Power Member

a diferença das placas graficas é so pela versão tecnologica de cada uma ...

a nivel de desempenho em dx9 a 1950 é melhor ,... mas para o futuro a 2600 tem maior longevidade ... posi ´´e tecnologicamente mais avançada ...

qt ao resto da configuração ve os resto dos topicos, isto é uma pergunta feita tantas vezes q as resposta começam a ser todas iguais ...

4. obrigado

Obrigado a ambos pela paciência para ler o meu testamento.
    Ainda tenho de dar mais umas voltas para verificar bem alguns componentes ao pormenor, entre os quais achar uma caixa que me agrade, vou verificar a AEROCOOL MASSTIGE-25 BLACK FAN LATERAL 25CM que indicas-te.
    Quanto à config que propoes ultrapassa bastante os meus 700€, contudo agradeço mais uma vez a tua disponibilidade.
    Tendo uma atenção especial quanto à Mobo da Asus, pq apanhei uma serie de alertas que falam de problemas de incompatibilidade com os discos da WD em raid e single tb, embora tb existam pessoas q tudo está ok.
    Quanto à placa de som verifiquei opinioes noutros topicos em que dizem não ser necessária pq o som onboard é de qualidade, eu tb já tinha lido isso dai a minha pre-config nao ter.
    Quanto à grafica em principio vou escolher a 2600.

Aproveito para perguntar qual a melhor opção e quais os componentes que tenho que comprar para ligar o meu futuro PC, ao meu actual que irá para o quarto da minha filha?
    Tinha pensado numa solução wireless para evitar + fios pela casa, mas não tenho uma ideia exacta do material/opções que será necessário. Pen USB? Placa xpto?!?! podem explicar melhor ou direccionar para algum topico já existente.
    Obrigado

5. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Acho que isto está muito bom pelo preço ;);)

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

Migual.T porque em todas as tuas configs tens que por um tuniq tower?, sao 40€ po gadelho k podem ir pa fans ou pa mais qualquer coisa, o stock cooler é muito bom, so porque é de stock nao tem que ser uma $"!$%!

EDIT: ele nao pediu cooler nenhum :D

cumps

7. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Eu tambem nao o obriguei a comprar isso king, apenas uma sugestão.
    O stock cooler tambem nao é mau, esse 48euros podem ser gastos noutras coisas é verdade.
    Por exemplo, meter o 6750 e fans.

8. Obrigado pela Vossa atenção.
    Todas as opiniões são bem vindas, e aproveito todos os pontos de vista para aprender.
    Estou quase com a maquina definida, agora é só uma questão de elaborar o orçamento e partir para a encomenda do material.

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se queres uma gráfica que nao se arraste nos jogos recentes, nao vais a lado nenhum com uma HD2600XT, podes é por uma GA-P35C-DS3R--119€ um E4500--140€ e uma HD2900GT (quando sairem) e o CPU para um OCzito.

Partilhar esta Página