1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas SO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por s33k_, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 592)

1. s33k_

s33k_ Power Member

Tenho o windows Vista instalado no meu computador e estava a pensar em criar uma nova partição e instalar o ubuntu...
    Será que tem grandes desvantagens?
    ou devo optar por ter só um SO?
    Cumpz

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Não tem desvantagens nenhumas, se queres usar ubuntu faz 2 partições e vai vendo qual te agrada mais.

Mas sempre podes experimentar o ubuntu pelo livecd.

3. s33k_

s33k_ Power Member

tommy v. Tks pela tua resposta..
    Tenho um disco rigido de 250GB.. Quanto me aconselhas a deixar para o Ubuntu?

4. esquiso

esquiso Power Member

5. s33k_

s33k_ Power Member

E posso instalar o ubuntu sem ter de formatar o meu vista?

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Sim podes, ele cria o dualboot dessa forma (Vista > Ubuntu)

7. s33k_

s33k_ Power Member

Tks pelas respostas, vou entao instalar o ubuntu..
    Se depois tiver algum problema reporto aqui no forum :)

8. John Silva

John Silva Power Member

Se vais instalar o Linux, aconselho-te a fazeres para além das partições já mencionadas uma partição /home. Esta partição está reservada para os teus utilizadores e toda a "tralha" que tiveres vai lá parar. Caso desejes mudar de distribuição ou reinstalar, se tiveres a partição /home, a tua informação ficará salvaguardada já que o conteudo do swap e / (root) são apagadas para se proceder a uma nova instalação.

9. s33k_

s33k_ Power Member

Ok, vou criar então essas partições..
    Tenh ooutra duvida, no caso de depois querer desinstalar o ubuntu e só utilizar novamente o windows, há forma de depois voltar a juntar as partições e ficar apenas com uma para o windows?

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Sim, o mesmo programa (QParted) que podes usar para criar partiçoes podes usar para as juntar (é o usado no LiveCd do ubuntu)

Partilhar esta Página