Dúvidas sobre a compra e licenças

FAQ

Quanto custa uma licença do Windows 8?
- Promocionalmente até Janeiro de 2013, é possível comprar uma licença do Windows 8 Pro (versão upgrade) por 29,99€ para versão digital, mais 14€ para o envio de DVD se o pretendermos.

Onde posso comprar a licença?
A licença pode ser comprada no sítio da Microsoft - http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/buy
Também é possível comprar o Windows 8 nos revendedores autorizados mas já não terá o preço promocional.

É possível guardar o download da versão digital?
Sim, o instalador dá a possibilidade de criar um ficheiro iso que pode ser gravado num DVD ou guardar a instalação numa Pen USB (min. 3GB)
 
O sistema fornece chaves de instalação? O download da versão digital pode ser utilizado em vários computadores introduzindo chaves diferentes ou é um download "personalizado"?
 
estou um bocado à nora com isto tudo.
a versão download w8 pro q se compra por 29€, ainda que possa ser gravada num dvd, nunca permitirá um clean install, certo?
A versão q está à venda nas lojas físicas por 69€ é a versão retail? Permite clean install ou é versão de upgrade tb?
obrigado pela ajuda
 
estou um bocado à nora com isto tudo.
a versão download w8 pro q se compra por 29€, ainda que possa ser gravada num dvd, nunca permitirá um clean install, certo?
A versão q está à venda nas lojas físicas por 69€ é a versão retail? Permite clean install ou é versão de upgrade tb?
obrigado pela ajuda

É também a versão de atualização, mas vem com 32 e 64 bit. Com a versão de atualização tens de ter um sistema instalado. O que eu fiz foi arrancar com o disco de instalação, escolher a partição onde estava o sistema antigo e formatá-la. Depois é feita uma instalação limpa nessa partição. Não a podes é formatar com outra aplicação, tem de ser formatada com o programa de instalação do Windows 8 upgrade.
 
FAQ

Quanto custa uma licença do Windows 8?
- Promocionalmente até Janeiro de 2013, é possível comprar uma licença do Windows 8 Pro (versão upgrade) por 29,99€ para versão digital, mais 14€ para o envio de DVD se o pretendermos.

Onde posso comprar a licença?
A licença pode ser comprada no sítio da Microsoft - http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/buy
Também é possível comprar o Windows 8 nos revendedores autorizados mas já não terá o preço promocional.

É possível guardar o download da versão digital?
Sim, o instalador dá a possibilidade de criar um ficheiro iso que pode ser gravado num DVD ou guardar a instalação numa Pen USB (min. 3GB)

Fiz a compra da licença do Windows 8 Pro (versão upgrade) por 29,99€.
Já fiz a instalação, mas como posso criar o ficheiro ISO para gravar num DVD?
 
Fiz a compra da licença do Windows 8 Pro (versão upgrade) por 29,99€.
Já fiz a instalação, mas como posso criar o ficheiro ISO para gravar num DVD?

Durante o processo de instalação tens essa opção, não me lembro da frase exacta mas é algo como "Instalar através da criação de suporte de dados" e daí gera-te um ISO e grava-te para um DVD.

Julgo que se voltares a arrancar o assistente da instalação aparece-te essa opção.
 
Última edição:
Já fiz a instalação, mas como posso criar o ficheiro ISO para gravar num DVD?

Julgo que se voltares a arrancar o assistente da instalação aparece-te essa opção.

Confirmo.

O e-mail de recibo com a chave do Windows 8 tem um link para o download do assistente de instalação.

Esse assistente pede a introdução da chave, e depois possibilita o download do Windows 8. Logo depois do download surge uma opção para criar um ISO, que pode depois ser gravado.

Pode-se fazer isto sem medo já depois de ter o Windows 8 instalado.

--

Uma dica útil:

Após a instalação do Windows 8 versão upgrade, é aconselhável correr o assistente de limpeza de disco (clique direito sobre a drive, "Propriedades", "Limpeza de Disco").

Dentro do assistente, devem permitir que este possa limpar ficheiros de sistema.

Vão poder assim limpar os ficheiros da instalação antiga do Windows, bem como os ficheiros temporários criados durante a instalação do 8. Deverão "ganhar" qualquer coisa como 18Gb no disco.
 
Última edição:
Confirmo.

O e-mail de recibo com a chave do Windows 8 tem um link para o download do assistente de instalação.

Esse assistente pede a introdução da chave, e depois possibilita o download do Windows 8. Logo depois do download surge uma opção para criar um ISO, que pode depois ser gravado.

Pode-se fazer isto sem medo já depois de ter o Windows 8 instalado.

--

Uma dica útil:

Após a instalação do Windows 8 versão upgrade, é aconselhável correr o assistente de limpeza de disco (clique direito sobre a drive, "Propriedades", "Limpeza de Disco").

Dentro do assistente, devem permitir que este possa limpar ficheiros de sistema.

Vão poder assim limpar os ficheiros da instalação antiga do Windows, bem como os ficheiros temporários criados durante a instalação do 8. Deverão "ganhar" qualquer coisa como 18Gb no disco.

Fiz o que me disse, mas agora não sei o que escolher.....

Aparecem as seguintes opções:

- Instalar agora
- Instalar através da criação de suporte de dados
- Instalar mais tarde a partir do ambiente de trabalho

O que escolho???????
 
Fiz o que me disse, mas agora não sei o que escolher.....

Aparecem as seguintes opções:

- Instalar agora
- Instalar através da criação de suporte de dados
- Instalar mais tarde a partir do ambiente de trabalho

O que escolho???????

Escolhes o Instalar através da criação de suporte de dados para criar o ISO e gravar em DVD ou pen.
 
"Instalar através da criação de suporte de dados", depois deve dar para criar um ficheiro ISO, que por sua vez deverá ser gravado em DVD (clique direito sobre o ficheiro e gravar em DVD).
 
A versão é a final, os bugs irão sendo corrigidos por updates como em todos os Windows.
Para aproveitares o preço promocional, tens até 31 de Janeiro de 2013 para decidir a compra.
 
Comprei recentemente um portátil por isso tenho acesso ao Windows 8 pelos 15€. Mas também tenho acesso ao mesmo através do MSDNAA (agora DreamSpark) grátis. Alguém sabe se existe alguma diferença entre as duas opções?

Já estava preparado para gastar os 15€ mas se for igual e de borla são mais uns trocos que poupo. :)
 
Boas.
Aproveitei o meu desconto de 14,99, e instalei hoje o meu windows 8.
Correu tudo direitinho, testei a compatibilidade de aplicações, fui à página do fabricante ASUS informar-me sobre suporte e drivers.
Vi videos, li muitos comentários de utilizadores, consultei foruns etc…
Problema:
-Instalei o SO de raíz, na instalação inseri a chave que me enviaram para o email, até aí tudo bem.
-Corro o SO e ele pede para ir ao Windows Activation, e para inserir uma nova chave para ativar o Windows.
- Introduzo a chave que me foi fornecida no meu email, na parte inferir da caixa onde insiro a chave, diz-me”Your product key works! Continue when you’re ready.”
- Dá-me um erro de Chave de Produto Inválida, que a chave que me foi fornecida só pode ser utilizada para upgrading e não para clean installations.
Que faço eu agora?
 
Tens de voltar a colocar no computador o sistema operativo anterior e voltar a instalar o Windows 8. Só podes formatar a partição depois do aplicativo de instalação do Windows 8 ter verificado que existe uma instalação válida nessa partição. Ou seja, só podes formatar a partição através do instalador do Windows 8.
 
Boas.
Aproveitei o meu desconto de 14,99, e instalei hoje o meu windows 8.
Correu tudo direitinho, testei a compatibilidade de aplicações, fui à página do fabricante ASUS informar-me sobre suporte e drivers.
Vi videos, li muitos comentários de utilizadores, consultei foruns etc…
Problema:
-Instalei o SO de raíz, na instalação inseri a chave que me enviaram para o email, até aí tudo bem.
-Corro o SO e ele pede para ir ao Windows Activation, e para inserir uma nova chave para ativar o Windows.
- Introduzo a chave que me foi fornecida no meu email, na parte inferir da caixa onde insiro a chave, diz-me”Your product key works! Continue when you’re ready.”
- Dá-me um erro de Chave de Produto Inválida, que a chave que me foi fornecida só pode ser utilizada para upgrading e não para clean installations.
Que faço eu agora?

Isto: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=754931

Tens de voltar a colocar no computador o sistema operativo anterior e voltar a instalar o Windows 8. Só podes formatar a partição depois do aplicativo de instalação do Windows 8 ter verificado que existe uma instalação válida nessa partição. Ou seja, só podes formatar a partição através do instalador do Windows 8.

Não é necessário.
 
Back
Topo