Duvidas sobre a Criação de um Motor de Busca ( PAP )

Alex_31

Membro
Boas !
Preciso de fazer um motor de busca para a minha PAP mas tenho algumas duvidas !
Já fiz o design do motor de busca, e agora não sei como obter uma base de dados qe me pesquise algumas coisas relacionadas com a palavra qe eu escreva para o motor de busca pesquisar !

Se me poderem ajudar, agradecia !
Cumprimentos !

Abraço !
 
Tipo, qero uma base de dados que contenha já alguns sites qe ao escrever uma palavra no motor de busca ele vá buscar os links dos sites qe estejam relacionados com essa palavra, tipo google estas a ver ?

Não precisa é de ser exactamente como o google !~
Uma coisinha simples !
 
Não existem fórmulas mágicas para a pesquisa na Internet.
Terás de construír uma espécie de "rede neural" através de "Web crawl" a umas centenas de sites, para começar.
Podes começar por sites que mantém índices, já que a concentração de informação aí é de tal ordem que um simples "crawl" iria enriquecer bastante a tua base de dados.
Basicamente terás de construír uma ferramenta que vasculhe no código de marcação links e palavras.
Links para alastrar na rede e palavras para ires indexando.
Quando usarem o motor, a query à base de dados, obtida por os crawlers, terá de devolver todos os links onde a chave foi encontrada.

Se não tiveres nenhuma linguagem específica por onde começar, podes dar uma espreitadela à class WebRequest da .NET Framework.
Esta classe ajudar-te-á a vasculhar o código de marcação.
 
Back
Topo