Duvidas sobre a wii

raiva

Membro
Boas, comprei uma wii a coisa de 2 dias e tenho algumas duvidas que gostaria que alguem me as tirasse.. tenho wireless em casa e ja estou conectado, mas como faço para aceder a comunidade wii? ou mesmo jogar online. E já agora, ainda nao comprei nenhum jogo, apenas tenho o wii sports que vinha no pack, ha alguma forma de fazer dowload de demos atravez da wii? ou algo parecido?
 
Para acederes ao online tens que ter jogos que usem a funcionalidade. Quanto aos demos não existem, mas existem jogos novos para download (chamado de Wiiware) e jogos antigos (chamados de Virtual Console) no Wii Shop channel.

Pagas, claro.
 
Para acederes ao online tens que ter jogos que usem a funcionalidade. Quanto aos demos não existem, mas existem jogos novos para download (chamado de Wiiware) e jogos antigos (chamados de Virtual Console) no Wii Shop channel.

Pagas, claro.
Ah sim esses ja andei a ver, mas pagar por eles e nao usufruir dos controlos unicos da wii é um bocado estupido
 
Ah sim esses ja andei a ver, mas pagar por eles e nao usufruir dos controlos unicos da wii é um bocado estupido

Hmmm... Não sei que te diga. Um bom jogo é sempre um bom jogo, seja jogado com as mãos, pés ou cabeça. Mas pronto... tens Wiiware que usam esses tais controlos.
 
Mas esse tal wiiware é pago? ou basta teres uma wii com ligação a net? Em relação aos jogos antigos, sim ha alguns que trazem boas memorias e é sempre fixe voltar a jogar, mas para isso teria arranjado uma nes ou super nintendo :p e nao uma wii, que razao vos levou a comprar a wii?
 
Wiiware paga-se claro. São produções de baixo custo e portanto o preço tambem é baixo. Anda entre 5 a 15e. Encontras algumas perolas como o LostWinds e World Of Goo.
 
Mas esse tal wiiware é pago? ou basta teres uma wii com ligação a net? Em relação aos jogos antigos, sim ha alguns que trazem boas memorias e é sempre fixe voltar a jogar, mas para isso teria arranjado uma nes ou super nintendo :p e nao uma wii, que razao vos levou a comprar a wii?

O mesmo que me levou a comprar a N64 e a GC, os exclusivos Nintendo. Os controlos revolucionários não me puxaram nada para a consola de início, bem pelo contrário estive por um fio para largar a Nintendo nesta geração, o que me levou a compra-la de imediato em vez da X360 foi um funcionário da game do colombo me jurar a pés juntos que o Twilight Princess nunca ia sair na Europa por ter vendas fracas e eu na minha ingenuidade acreditei... Foi muito uma compra por impulso mas não me arrependo de nada, até porque a trouxe quase de graça graças a uma promoção deles :p
As razões que me levam a adorar esta consola: Os controlos em party games dão sempre uma festa dos diabos com os amigos, os exclusivos Wii, os exclusivos GC (também contam!), a VC (jogos da N64 e Super Nintendo) e para jogar a jogos em HD com 50 armas diferentas ultra realistas bla bla bla tenho o PC, na consola quero algo mais épico e que me fique na memória durante anos :)
 
Última edição:
Boas ! Também comprei acerca de uma semana uma Wii para completar a geração actual (tenho as outras 2).
Depois do primeiro choque gráfico na minha tv Full Hd de 42" (mesmo com o cabo de componentes e EDTV/480p selectionados), tive de por a cadeira um pouco mais atrás (2.5m / 3m) para poder n ver tanto os pixeis... De modo que agora jogo de maneira aceitavel (já quase n reparo nos pixeis...)...

Depois de uns dias a jogar, só posso dizer que já n me divertia tanto em single player / multiplayer local, já ha bastante tempo.... a Minha esposa n larga o Wii Sports ( incrível como toda a gente gosta de o jogar) , o meu filho de 5 anos está vidrado no Mario Kart ( a jogar com o volante), e eu estou apaixonado pelo Mario Galaxy , que grande jogão . Não ha nada equivalente nas outras duas ! O Mario Galaxy é simplesmente genial , já n jogava Mario(em consolas de salão) desde a n64 cada nível está a ser uma delicia, pois consegue sempre surpreender .... brutal mesmo.

Estou mesmo contente, não estava a espera de me divertir tanto, nem de encontrar jogos com uma certa profundidade...

Já agora, falaram-me muito bem do Madworld e do Metroid , será que vale a pena estes dois jogos ?
 
Última edição:
Boas ! Também comprei acerca de uma semana uma Wii para completar a geração actual (tenho as outras 2).
Depois do primeiro choque gráfico na minha tv Full Hd de 42" (mesmo com o cabo de componentes e EDTV/480p selectionados), tive de por a cadeira um pouco mais atrás (2.5m / 3m) para poder n ver tanto os pixeis... De modo que agora jogo de maneira aceitavel (já quase n reparo nos pixeis...)...

Depois de uns dias a jogar, só posso dizer que já n me divertia tanto em single player / multiplayer local, já ha bastante tempo.... a Minha esposa n larga o Wii Sports ( incrível como toda a gente gosta de o jogar) , o meu filho de 5 anos está vidrado no Mario Kart ( a jogar com o volante), e eu estou apaixonado pelo Mario Galaxy , que grande jogão . Não ha nada equivalente nas outras duas ! O Mario Galaxy é simplesmente genial , já n jogava Mario(em consolas de salão) desde a n64 cada nível está a ser uma delicia, pois consegue sempre surpreender .... brutal mesmo.

Estou mesmo contente, não estava a espera de me divertir tanto, nem de encontrar jogos com uma certa profundidade...

Já agora, falaram-me muito bem do Madworld e do Metroid , será que vale a pena estes dois jogos ?

Metroid sim, Madworld não(repetitivo, mata gajos até fazer determinado score, mata o boss, mapa seguinte, repete...). Compra antes o Zelda .
 
Madworld não? Por ti talvez não, é um jogo globalmente com excelentes opiniões. Eu gostei muito da experiência. Não é um Mario galaxy, mas é um excelente título, muito divertido e, embora curto, com muito replay value.
 
Madworld não? Por ti talvez não, é um jogo globalmente com excelentes opiniões. Eu gostei muito da experiência. Não é um Mario galaxy, mas é um excelente título, muito divertido e, embora curto, com muito replay value.

Pois, eu também sou desta opinião. O jogo surpreendeu-me pela positiva, só me queixo um pouco da cãmara mas uma pessoa habitua-se.

schon disse:
Estou mesmo contente, não estava a espera de me divertir tanto, nem de encontrar jogos com uma certa profundidade...

Já agora, falaram-me muito bem do Madworld e do Metroid , será que vale a pena estes dois jogos ?

Antes de mais parabéns pela tua compra. Faço votos para que te proporcione muita diversão.

Quanto ao facto de não esperares tanta diversão, isso deve-se a muitos factores dos quais destaco a falta de informação e a ideia "enviesada" que muitas pessoas têm da consola. O facto de desconheceres jogos com uma certa profundidade é mais uma prova disso. Não só há jogos com alguma profundidade como há jogos com muita profundidade. :D Tens o já mencionado Galaxy que dar-te-à cerca de 50 horas de jogo (sem contar com a "surpresa" no fim ;) ), e tens muitos outros. Vou dar alguns exemplos: Legend of Zelda: Twilight Princess (+/- 60 horas), Okami (+/- 40 horas), No More Heroes (+/- 20 horas), Resident Evil 4 (+/- 40 horas), Metroid Prime 3 (+/- 30 horas), de blob (o Dazkarieh já leva mais de 100 horas), Super Smash Bros Brawl (beat'em up a que tens dedicar muitas horas até desbloquear tudo e dominar o jogo) ou o próprio Mario Kart Wii (não sei se gostas do género de corridas mas o online disto tem pano para mangas, Há aqui pessoal com mais de 400 horas de jogo e até já formamos um "clã" para competir com outros de todo o mundo - serious business :winknu:).

O ideal será mesmo pesquisares os tópicos existentes de outros users com as mesmas dúvidas e questões, bem como os tópicos dos jogos que te despertam interesse, uma vez que a oferta já é vasta e diversificada. ;)

Podes sempre começar por aqui -> [Wii] Madworld ou por aqui -> [Wii] Metroid Prime 3: Corruption e leres as opiniões e comentários aos jogos. Outro modo será procurares reviews de sites dedicados e veres vídeos do gameplay dos jogos. Por exemplo, a minha última pérola que comprei foi baseada em reviews e vídeos que me fizeram comprar o Prince of Persia Rival Swords que até nem é muito mencionado (talvez por ser um port da Ps2) mas que me está a dar bastante satisfação. Qualquer dúvida, coloca cá no fórum. Diverte-te e boa caça. :p

P.S.: Infelizmente o que referes da imagem é um problema que se sente mais em alguns jogos (No More Heroes, Prince of Persia, Resident Evil 4) do que noutros (Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3) mas acabamos por habituar-nos e não estraga a experiência final. ;)
 
Última edição:
Back
Topo