1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Duvidas sobre a wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por raiva, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 757)

1. Boas, comprei uma wii a coisa de 2 dias e tenho algumas duvidas que gostaria que alguem me as tirasse.. tenho wireless em casa e ja estou conectado, mas como faço para aceder a comunidade wii? ou mesmo jogar online. E já agora, ainda nao comprei nenhum jogo, apenas tenho o wii sports que vinha no pack, ha alguma forma de fazer dowload de demos atravez da wii? ou algo parecido?

2. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Para acederes ao online tens que ter jogos que usem a funcionalidade. Quanto aos demos não existem, mas existem jogos novos para download (chamado de Wiiware) e jogos antigos (chamados de Virtual Console) no Wii Shop channel.

Pagas, claro.

3. Ah sim esses ja andei a ver, mas pagar por eles e nao usufruir dos controlos unicos da wii é um bocado estupido

4. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Hmmm... Não sei que te diga. Um bom jogo é sempre um bom jogo, seja jogado com as mãos, pés ou cabeça. Mas pronto... tens Wiiware que usam esses tais controlos.

5. CoolMaster

CoolMaster Power Member

O Dazkarieh já te respondeu o que eu tambem acho. Seja como for podes ir para o LostWinds e World Of Goo no Wiiware que são uma boa aposta.

6. Mas esse tal wiiware é pago? ou basta teres uma wii com ligação a net? Em relação aos jogos antigos, sim ha alguns que trazem boas memorias e é sempre fixe voltar a jogar, mas para isso teria arranjado uma nes ou super nintendo :p e nao uma wii, que razao vos levou a comprar a wii?

7. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Wiiware paga-se claro. São produções de baixo custo e portanto o preço tambem é baixo. Anda entre 5 a 15e. Encontras algumas perolas como o LostWinds e World Of Goo.

8. Boing

Boing Banido

O mesmo que me levou a comprar a N64 e a GC, os exclusivos Nintendo. Os controlos revolucionários não me puxaram nada para a consola de início, bem pelo contrário estive por um fio para largar a Nintendo nesta geração, o que me levou a compra-la de imediato em vez da X360 foi um funcionário da game do colombo me jurar a pés juntos que o Twilight Princess nunca ia sair na Europa por ter vendas fracas e eu na minha ingenuidade acreditei... Foi muito uma compra por impulso mas não me arrependo de nada, até porque a trouxe quase de graça graças a uma promoção deles :p
    As razões que me levam a adorar esta consola: Os controlos em party games dão sempre uma festa dos diabos com os amigos, os exclusivos Wii, os exclusivos GC (também contam!), a VC (jogos da N64 e Super Nintendo) e para jogar a jogos em HD com 50 armas diferentas ultra realistas bla bla bla tenho o PC, na consola quero algo mais épico e que me fique na memória durante anos :)

Última edição: 23 de Abril de 2009
  9. schon

schon Power Member

Boas ! Também comprei acerca de uma semana uma Wii para completar a geração actual (tenho as outras 2).
    Depois do primeiro choque gráfico na minha tv Full Hd de 42" (mesmo com o cabo de componentes e EDTV/480p selectionados), tive de por a cadeira um pouco mais atrás (2.5m / 3m) para poder n ver tanto os pixeis... De modo que agora jogo de maneira aceitavel (já quase n reparo nos pixeis...)...

Depois de uns dias a jogar, só posso dizer que já n me divertia tanto em single player / multiplayer local, já ha bastante tempo.... a Minha esposa n larga o Wii Sports ( incrível como toda a gente gosta de o jogar) , o meu filho de 5 anos está vidrado no Mario Kart ( a jogar com o volante), e eu estou apaixonado pelo Mario Galaxy , que grande jogão . Não ha nada equivalente nas outras duas ! O Mario Galaxy é simplesmente genial , já n jogava Mario(em consolas de salão) desde a n64 cada nível está a ser uma delicia, pois consegue sempre surpreender .... brutal mesmo.

Estou mesmo contente, não estava a espera de me divertir tanto, nem de encontrar jogos com uma certa profundidade...

Já agora, falaram-me muito bem do Madworld e do Metroid , será que vale a pena estes dois jogos ?

10. Boing

Boing Banido

Metroid sim, Madworld não(repetitivo, mata gajos até fazer determinado score, mata o boss, mapa seguinte, repete...). Compra antes o Zelda .

11. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Madworld não? Por ti talvez não, é um jogo globalmente com excelentes opiniões. Eu gostei muito da experiência. Não é um Mario galaxy, mas é um excelente título, muito divertido e, embora curto, com muito replay value.

12. mesenga

mesenga Power Member

Pois, eu também sou desta opinião. O jogo surpreendeu-me pela positiva, só me queixo um pouco da cãmara mas uma pessoa habitua-se.

Antes de mais parabéns pela tua compra. Faço votos para que te proporcione muita diversão.

Quanto ao facto de não esperares tanta diversão, isso deve-se a muitos factores dos quais destaco a falta de informação e a ideia "enviesada" que muitas pessoas têm da consola. O facto de desconheceres jogos com uma certa profundidade é mais uma prova disso. Não só há jogos com alguma profundidade como há jogos com muita profundidade. :D Tens o já mencionado Galaxy que dar-te-à cerca de 50 horas de jogo (sem contar com a "surpresa" no fim ;) ), e tens muitos outros. Vou dar alguns exemplos: Legend of Zelda: Twilight Princess (+/- 60 horas), Okami (+/- 40 horas), No More Heroes (+/- 20 horas), Resident Evil 4 (+/- 40 horas), Metroid Prime 3 (+/- 30 horas), de blob (o Dazkarieh já leva mais de 100 horas), Super Smash Bros Brawl (beat'em up a que tens dedicar muitas horas até desbloquear tudo e dominar o jogo) ou o próprio Mario Kart Wii (não sei se gostas do género de corridas mas o online disto tem pano para mangas, Há aqui pessoal com mais de 400 horas de jogo e até já formamos um "clã" para competir com outros de todo o mundo - serious business :winknu:).

O ideal será mesmo pesquisares os tópicos existentes de outros users com as mesmas dúvidas e questões, bem como os tópicos dos jogos que te despertam interesse, uma vez que a oferta já é vasta e diversificada. ;)

Podes sempre começar por aqui -> [Wii] Madworld ou por aqui -> [Wii] Metroid Prime 3: Corruption e leres as opiniões e comentários aos jogos. Outro modo será procurares reviews de sites dedicados e veres vídeos do gameplay dos jogos. Por exemplo, a minha última pérola que comprei foi baseada em reviews e vídeos que me fizeram comprar o Prince of Persia Rival Swords que até nem é muito mencionado (talvez por ser um port da Ps2) mas que me está a dar bastante satisfação. Qualquer dúvida, coloca cá no fórum. Diverte-te e boa caça. :p

P.S.: Infelizmente o que referes da imagem é um problema que se sente mais em alguns jogos (No More Heroes, Prince of Persia, Resident Evil 4) do que noutros (Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3) mas acabamos por habituar-nos e não estraga a experiência final. ;)

Partilhar esta Página