1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Dúvidas sobre adaptador de cabo óptico

Discussão em 'PlayStation' iniciada por birrinha, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 5284)

1. birrinha

birrinha Power Member

Boas

Eu tenho uma PS3 e quero ligá-la ao meu monitor, um HP w2207 de 22", para tal um cabo HDMI/DVI basta, mas o meu problema é que, desta forma não consigo ouvir nada (uma vez que as entradas DVI não suportam audio), a menos que ligue um cabo óptico a um aparelho compatível com essa ligação.

O meu problema é que as minhas colunas são umas Logitech X530 e tanto quanto sei estas não têm entrada para cabo óptico...:'(

Gostaria de saber se há algum adaptador para poder transferir o áudio da minha PS3 para essas colunas através do cabo óptico, que não seja caro, ou se há alguma maneira de dar a volta ao problema, se é que me faço entender.

Obrigado.

2. Jonezine

Jonezine Power Member

Este adaptador veio com as Logitech x-230 mas não deve ser dificil de encontrar.
    Não tens 5.1 com isto apenas esterio.

3. birrinha

birrinha Power Member

Só dá stereo mas já nao é mau :)

Obrigado:007:

4. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Aproveito o tópico para expor a minha duvida.

Como a board do meu pc tem ligação óptica, será que dá para ligar a ps3 à board (por cabo óptico) e ouvir o som em 5.1 nas colunas (que estão ligadas no pc)?

É que eu tenho o pc na sala, e tenho as colunas dispostas em função da tv (uso o pc como MC) e não estou com muita vontade de comprar outro kit de somsó para jogar.

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas que volta... Se ligas a PS3 por HDMI, ligas depois as colunas à TV e tens o som...

6. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Não sei se essa resposta era para mim , mas se era lê melhor o meu post.

Eu quero o som em 5.1, mas as colunas não têem ligação óptica nem decoder 5.1.
    Como não quero gastar €s num kit de som (colunas+decoder) só para jogar, preciso saber se posso usar o pc para tal.

7. Onesolo

Onesolo Power Member

O ideal seria mesmo ter um Av receiver com hdmi, assim ligava a PS3 ao AV receiver por hdmi por causa do som e do video e depois so tinha q ligar por hdmi do receiver pra Tv.

8. vitorchapas

vitorchapas Power Member

O.k, eu sem bem que isso seria o ideal, mas...não me apetece gastar €s!

Será q ninguém me consegue esclarecer (mesmo que não dê)?

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Ou seja, tinha que gastar dinheiro em 2 cabos HDMI, porque eles até são baratinhos, sem contar que um AV receiver é barato à bruta :p

A ideia é boa, não dá é jeito muitas bolsas, incluindo a minha.... Quem sabe quando for empregado...

10. LipePT

LipePT Power Member

Boas,

Sem querer aproveitar-me directamente do topico aberto por outro User.. e por outro lado sem querer abrir um topico de proposito so pra perguntar isto.. aqui vai: (lol)

Eu tenho umas Z5500 com entrada óptica.. e tenho o PC com saída óptica e também a PS3. O meu stress é ter de andar sempre a trocar os cabos.. alguém sabe de algo tipo uma ficha tripla? LOL ou um switch de cabo óptico? Ou nem que seja uma extensão.. para nao arriscar a ir "estragando" a entrada no central das colunas :S

Thanks

11. rukap

rukap PS3-Team Creator

Será que não estou a perceber bem a tua questão?

Se dizes que tens entrada óptica no PC e sistema de columas 5.1 e se a tua placa de som, descodificar!, ainda não percebi a dificuldade em ligares um cabo óptico da PS3 ao PC!!!

Cumps.

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

O PC está no escritório e a PS3 no quarto... A dificuldade é essa... Fico-me por 5.1 falso que chega bem...

13. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Estou perdido...Já tens ps3?!?

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

LOST YOUR WAY???

[​IMG] :D

Há uma semanita... Foi oferecida...

15. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Welcome to the club! ;)

16. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Agora fikei na dúvida.Entao akele adaptador digital óptico k tão a vender na *****, o som vai sair stereo?

17. ...

Exacto vitor, dessa forma consegues contornar o problema.
    Quem tem uma board como deve ser tem tudo. Cabo óptico na consola e outro na board e siga, ela faz o decode do som. No meu caso dps de tanta volta, la descobri que HDMI/DVI nao passa som, so passava se fosse HDMI/HDMI. Nem com ligação de video o som por separado eu conseguia, enfim deve ser paneleirisses destes produtos asus, que na volta têm sempre uma solução lolol.

Encontrado este topico lá me lembrei dessa hipotese (Uma board destas tem que ter uma entrada optica). Fui ver e lá estava. Agradeco.te entao desta forma por teres exposto o assunto.Obrigado

E se tiveres uma board asus, no meu caso striker extreme, até para 7.1 faz decode :004:
    Vai la vai, ASUS POWER!
    Obrigado de qq das formas a todos os users que opinaram sobre esta duvida em outras treads minhas.

Partilhar esta Página