Duvidas sobre antenas

nosliw

Power Member
boas pessoal

por favor ajudem-me, tenho tantas duvidas sobre antenas, tipo, compro uma omnidirecional depois ligo onde aque? nao percebo isso, alguem me explica, tipo eu preciso de uma antena para apanhar a net da casa de meu irmao, mas tipo eu quero ligar a antena a um router e depois ter wireles em casa. sera que da?
 
O teu router deve ter uma antena, certo?
Então tiras essa que vem com o router e metes a nova que comprastes.

Uma antena omnidireccional irradia para todos os lados, enquanto uma antena direccional só irradia para onde está voltada.

Além disso tens que ver os ganhos da antena, quanto maior o ganho maior alcance tem.
boas pessoal

por favor ajudem-me, tenho tantas duvidas sobre antenas, tipo, compro uma omnidirecional depois ligo onde aque? nao percebo isso, alguem me explica, tipo eu preciso de uma antena para apanhar a net da casa de meu irmao, mas tipo eu quero ligar a antena a um router e depois ter wireles em casa. sera que da?
 
muito obrigado amigo, mas por exemplo, apanho com essa antena a net da casa do meu irmao, ligo ela ao router, e depois para ligar a net ao meu pc? que processo tenho de fazer, tipo, o router so tem uma antena. é um smc
 
Se percebi, queres através do teu router apanhar a net do teu amigo?

Já não sei muito bem como é, mas acho que tens que configurar o teu router para funcionar em rede ad-hoc que no fundo é como se tivesses ligado ao pc do teu amigo atraves de um cabo crossover so que em wifi.

Não te sei explicar como isso funciona, por isso espera que alguém te explique melhor ou podes ir entretanto pesquisar na net por rede ad-hoc
 
Back
Topo