Duvidas sobre ArTelecom

Macro

Power Member
Boas, estou com pedido de adesao pendente (Serviço TV plus + net 20mb) da ar telecom, pois ainda estou na duvida, e queria tirar algumas duvidas com voces...

-Disseram que era por fibra optica e que os 20 mb era a velocidade minima que eu iria obter.
-Disseram tambem que o telefone pode-se ligar à ficha do telefone caso as ligaçoes da casa sejam recentes...(pois nao me convem ligar o telefone ao modem).

Gostaria de saber se estes dois pontos sao verdade ou nao...
 
Última edição:
De certeza um vendedor aldrabão que quer a comissão. Acho que o melhor é telefonares para lá para saberes que serviço realmente há, e fazeres uma queixa do vendedor. Tb podes usar o mail deles.

Se for a oferta triple play, certifica-te que eles instalam o telefone na casa toda, pq em todas as operadoras dizem que sim, mas depois fazem-se de esquecidos e ligam o telefone ao modem e o cliente que se lixe.
 
De certeza um vendedor aldrabão que quer a comissão. Acho que o melhor é telefonares para lá para saberes que serviço realmente há, e fazeres uma queixa do vendedor. Tb podes usar o mail deles.

Se for a oferta triple play, certifica-te que eles instalam o telefone na casa toda, pq em todas as operadoras dizem que sim, mas depois fazem-se de esquecidos e ligam o telefone ao modem e o cliente que se lixe.

Sim era um vendedor um bocadito aldrabao...pk pelo k vi ele falava das coisas a pensar k sabia o k dizia, mas na verdade nao sabia o k tava a flr (em termos de aspectos técnicos lol)

Acabei por nao aceitar porque tenho a vodafone á menos de 24 meses...traduçao, teria de pagar multa... (e o vendedor da artelecom disse k nao...k eles resolviam tudo isso, mas nao acreditei mt nisso)
 
Última edição:
para mim e a artelecom bastou-me 1 min de conversa: telefonei e perguntei; A Artelecom vai lançar fibra óptica na zona de sintra? responderam-me: não, a artelecom apenas disponibiliza serviço por ondas de rádio.:rolleyes:

se tiver enganado avisem!!
 
para mim e a artelecom bastou-me 1 min de conversa: telefonei e perguntei; A Artelecom vai lançar fibra óptica na zona de sintra? responderam-me: não, a artelecom apenas disponibiliza serviço por ondas de rádio.:rolleyes:

se tiver enganado avisem!!

sei que a ARTELECOM, aqui ha uns meses andou a fibrar os prédios da minha rua, não sei é se é para algum eventual serviço FTTH ou se faz parte da estrutura T-MAX (que tinha ideia de ser sem fios :rolleyes:)
 
Na casa dos meus pais tem artelecom e do que te disseram podes assumir o seguinte:

1) A velocidade será no maximo 20 Megabits, sendo que a artelecom normalmente dá a velocidade que contratas. Agora dai a ser no minimo 20 e poder ser muito mais... duvido.

2) O telefone, desde que tenhas em casa instalação telefónica pelas divisões basta injectares sinal do modem numa tomada e a partir dai pode ligar um telefone em qq tomada do apartamento. Funciona bem.

3) O que não dizem e ocorre... e não vejo solução há vista é o seguinte: sempre que chove ou faz muito vento a antena que está no prédio dever mover-se um pouco e perdes a frequencia e por consequencia os 3 serviços... no caso dos meus pais que ficam em benfica, este problema ocorreu umas 10 vezes nos ultimos 2 meses... a solução é reactiva e nunca proactiva... conclusão sempre que ocorre vai uma equipa repor a situação , em vez de arranjarem uma solução definitiva para o problema.

4) No que toca á net, é porreira em qq protocolo, e para já não fazem TS.

espero ter esclarecido.
 
Na casa dos meus pais tem artelecom e do que te disseram podes assumir o seguinte:

1) A velocidade será no maximo 20 Megabits, sendo que a artelecom normalmente dá a velocidade que contratas. Agora dai a ser no minimo 20 e poder ser muito mais... duvido.


Desde que apenas outro teu vizinho decida usar os 20Mbps.
A tecnologia T-MAX apenas permite 40Mbps por prédio.
 
O problema do vento deve ser só em Benfica, porque no resto de Lisboa isso não acontece. Nem com vendavais tive problemas. Quanto à net devo ser o único a ter no prédio, porque é a velocidade contratada.
 
Desde que apenas outro teu vizinho decida usar os 20Mbps.
A tecnologia T-MAX apenas permite 40Mbps por prédio.

Duvido, visto que no meu prédio há umas 6 ou 7 pessoas pelo menos com artelecom e eu tenho sempre a internet nos 20 megas (consigo sacar a 2 megas por segundo a qualquer altura do dia em todos os dias).
 
Não aconselho, de todo, o serviço que estes senhores prestam. Não te metas nisto, tens melhores alternativas. Deixo-te a minha opinião e um relato dos últimos acontecimentos. Pode ser um pouco longo, mas talvez valha a pena leres antes de te meteres com estes senhores.

Durante ano e meio fui cliente da AR, tv.net.tel. Fora um ou outro problema técnico, nunca tive problemas de maior. A internet não é das mais estáveis, mas navega-se razoavelmente e até dá para jogar online.
Em ano e meio, a oferta manteve-se praticamente constante. Tiraram-me as happy hours iniciais (que duravam o fim de semana inteiro), aumentaram a velocidade aos poucos, mas com poucos resultados reais, e uma vez ou outra lá colocaram uns canais novos. A impressão que fica é que a AR Telecom é uma empresa estagnada, à espera de ser absorvida, à lá TVTel (mas pior).
As boxes são do mais básico possivel. Têm as funções mais simples e em ano e meio não houve qualquer alteração. Não há gravação, HD, não dá para mudar a ordem dos canais (!), e alguns menus nem sequer estão 100% operacionais.

A tecnologia TMax tem fibra da antena até à porta de casa do cliente. Ou seja, tem 1 fibra na coluna do prédio, that's all. O sinal entra em casa por cabo coaxial. Em termos práticos, é uma boa alternativa ao ADSL, desde que não haja muita gente no teu prédio com o mesmo serviço.

O serviço de apoio ao cliente é péssimo. A mais recente foi quando cancelei o serviço: enviei um e-mail a pedir informações acerca do processo de cancelamento (ia mudar de casa para uma zona que não tem T-Max), para planear a mudança de modo a deixar de ter internet e tv pelo mínimo de tempo possível. Não é que os senhores pegam numa parte de uma frase, descontextualizam o resto, e tomam isso como um pedido oficial para cancelar o serviço (por email? assinado por uma pessoa que não é o titular que consta no contrato? nem sei se é legal...). Cancelaram-me o serviço no dia seguinte, tão rápidos! Em contacto com call-center, roçaram a má educação para justificar tal acto, acabando por admitir que foi erro da parte deles, mas que já não podiam fazer nada para reactivar o serviço. Agendaram vir buscar os equipamentos, e depois falharam em aparecer, fazendo uma pessoa perder horas de trabalho para estar à espera dos senhores que depois não aparecem. Ficaram de agendar nova data, e estou à espera até hoje..
Para completar, enviam-me a factura referente ao mês de Março onde me cobram o mês inteiro de serviço, sendo que a conta foi cancelada antes disso.
 
Não aconselho, de todo, o serviço que estes senhores prestam. Não te metas nisto, tens melhores alternativas. Deixo-te a minha opinião e um relato dos últimos acontecimentos. Pode ser um pouco longo, mas talvez valha a pena leres antes de te meteres com estes senhores.

Durante ano e meio fui cliente da AR, tv.net.tel. Fora um ou outro problema técnico, nunca tive problemas de maior. A internet não é das mais estáveis, mas navega-se razoavelmente e até dá para jogar online.
Em ano e meio, a oferta manteve-se praticamente constante. Tiraram-me as happy hours iniciais (que duravam o fim de semana inteiro), aumentaram a velocidade aos poucos, mas com poucos resultados reais, e uma vez ou outra lá colocaram uns canais novos. A impressão que fica é que a AR Telecom é uma empresa estagnada, à espera de ser absorvida, à lá TVTel (mas pior).
As boxes são do mais básico possivel. Têm as funções mais simples e em ano e meio não houve qualquer alteração. Não há gravação, HD, não dá para mudar a ordem dos canais (!), e alguns menus nem sequer estão 100% operacionais.

A tecnologia TMax tem fibra da antena até à porta de casa do cliente. Ou seja, tem 1 fibra na coluna do prédio, that's all. O sinal entra em casa por cabo coaxial. Em termos práticos, é uma boa alternativa ao ADSL, desde que não haja muita gente no teu prédio com o mesmo serviço.

O serviço de apoio ao cliente é péssimo. A mais recente foi quando cancelei o serviço: enviei um e-mail a pedir informações acerca do processo de cancelamento (ia mudar de casa para uma zona que não tem T-Max), para planear a mudança de modo a deixar de ter internet e tv pelo mínimo de tempo possível. Não é que os senhores pegam numa parte de uma frase, descontextualizam o resto, e tomam isso como um pedido oficial para cancelar o serviço (por email? assinado por uma pessoa que não é o titular que consta no contrato? nem sei se é legal...). Cancelaram-me o serviço no dia seguinte, tão rápidos! Em contacto com call-center, roçaram a má educação para justificar tal acto, acabando por admitir que foi erro da parte deles, mas que já não podiam fazer nada para reactivar o serviço. Agendaram vir buscar os equipamentos, e depois falharam em aparecer, fazendo uma pessoa perder horas de trabalho para estar à espera dos senhores que depois não aparecem. Ficaram de agendar nova data, e estou à espera até hoje..
Para completar, enviam-me a factura referente ao mês de Março onde me cobram o mês inteiro de serviço, sendo que a conta foi cancelada antes disso.

Há longos meses a Artelecom disse que ia deixar de investir em Portugal, e parece que foi isso que fez...
Se bem que é pena, pois segundo os testemunhos não era assim tão mau ISP. Mas agora andam a passo de caracol...

Cumps
 
Última edição:
não cheguei a perceber qual o problema ,afinal teve o serviço ano e meio sem problemas e quando pediu para cancelar foram celeres,e por esse motivo a ar telecom de repente transformou-se no pior isp. deixa lá mauro que a clix que tanto gostas também anda a caracol. já o disse e volto a repetir,existe e meo e a zon ,tudo o resto são operadores alternativos sem grande expressão.
 
Caro Tag, lê o post com atenção.
Eu nunca cheguei a pedir o cancelamento, e aí é que reside o busílis. Pedi sim informações acerca de como proceder quando quiser cancelar; Os senhores da AR Telecom é que confirmaram o motivo do cancelamento, viram que iria deixar de ser possível continuar a ser cliente pois vou para uma zona sem TMax, e trataram de cancelar o serviço sem aviso ou requerimento prévio. Já está percebido?
A isso, podes somar o péssimo atendimento (repito, a roçar a má educação), a incapacidade de resolver um problema que admitiram ser deles, e a falha no cumprimento do agendamento, que resultou em prejuízo pessoal pelo tempo que perdi no trabalho. "Ano e meio sem problemas" aonde? Nem era o melhor, nem passou a ser o pior. Como referi, lê o post como deve ser antes de fazeres considerações infundadas. Obrigado.
 
No meu caso até me ofereceram cabos gold para o plasma e lcd para melhorar a imagem.
Atendimento 5 estrelas e comparado com a Zon é o paraiso , ai sim é que eu tinha dores de cabeça.
A Artelecom tem em testes boxs HDMI deve estar para breve.
 
Back
Topo