Não aconselho, de todo, o serviço que estes senhores prestam. Não te metas nisto, tens melhores alternativas. Deixo-te a minha opinião e um relato dos últimos acontecimentos. Pode ser um pouco longo, mas talvez valha a pena leres antes de te meteres com estes senhores.
Durante ano e meio fui cliente da AR, tv.net.tel. Fora um ou outro problema técnico, nunca tive problemas de maior. A internet não é das mais estáveis, mas navega-se razoavelmente e até dá para jogar online.
Em ano e meio, a oferta manteve-se praticamente constante. Tiraram-me as happy hours iniciais (que duravam o fim de semana inteiro), aumentaram a velocidade aos poucos, mas com poucos resultados reais, e uma vez ou outra lá colocaram uns canais novos. A impressão que fica é que a AR Telecom é uma empresa estagnada, à espera de ser absorvida, à lá TVTel (mas pior).
As boxes são do mais básico possivel. Têm as funções mais simples e em ano e meio não houve qualquer alteração. Não há gravação, HD, não dá para mudar a ordem dos canais (!), e alguns menus nem sequer estão 100% operacionais.
A tecnologia TMax tem fibra da antena até à porta de casa do cliente. Ou seja, tem 1 fibra na coluna do prédio, that's all. O sinal entra em casa por cabo coaxial. Em termos práticos, é uma boa alternativa ao ADSL, desde que não haja muita gente no teu prédio com o mesmo serviço.
O serviço de apoio ao cliente é péssimo. A mais recente foi quando cancelei o serviço: enviei um e-mail a pedir informações acerca do processo de cancelamento (ia mudar de casa para uma zona que não tem T-Max), para planear a mudança de modo a deixar de ter internet e tv pelo mínimo de tempo possível. Não é que os senhores pegam numa parte de uma frase, descontextualizam o resto, e tomam isso como um pedido oficial para cancelar o serviço (por email? assinado por uma pessoa que não é o titular que consta no contrato? nem sei se é legal...). Cancelaram-me o serviço no dia seguinte, tão rápidos! Em contacto com call-center, roçaram a má educação para justificar tal acto, acabando por admitir que foi erro da parte deles, mas que já não podiam fazer nada para reactivar o serviço. Agendaram vir buscar os equipamentos, e depois falharam em aparecer, fazendo uma pessoa perder horas de trabalho para estar à espera dos senhores que depois não aparecem. Ficaram de agendar nova data, e estou à espera até hoje..
Para completar, enviam-me a factura referente ao mês de Março onde me cobram o mês inteiro de serviço, sendo que a conta foi cancelada antes disso.