1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas sobre board ECS A780GM-A

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Totoro, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 4882)

1. Totoro

Totoro Folding Member

Boas,

A quem tenha esta board e que não se importe de me elucidar:

1. O que acha do desempenho dela.
    2. Tem algum tipo de problema: bugs, crash´s,etc...
    3. Qual é o grau de satisfação em relação à board.
    4. Alguma coisa que queiram acrescentar...

Desde já obrigado

2. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Mas tens ou queres comprar?

3. dio_123

dio_123 Power Member

tem um bom chipset e tem placa grafica onboard se quiseres queres comprar e nao tens grande orçamento ela nao é má de todo mas so alguem com ela é que podera falar melhor sobre ela

4. Totoro

Totoro Folding Member

Quero saber mais sobre a board e queria a opinião de possuidores.

Isso eu já sei, queria a opinião de quem a tem.

5. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas -.

Eu tenh uma mas inda não a montei, estou a espera do cpu quando a monar digo-te algo,mas em termos de construção está muito boa e ja tem novas tecnologias , sao as topo de gama da ECS.

Cumpz

6. compositor20

compositor20 Power Member

o codec de som IDT é pior que o realtek 889a da gigabyte e não sei se suporta firewire ou e-sata...

também não sei se suporta dvi

menos compatibilidade com memórias 1066mhz

acho que só tem 3 phase (para colocar o processador, mas mesmo as de 5 nã são compatíveis com o phenom 9850)

não tem solid capacitors.. de resto é boa

7. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas , a board tem no painel traseiro , 2 ps/2 , 6 usb , 1 e-sata , 1 lan gigabyte 1000mb\s , 1 hdmi e 6 ligaçoes audio 7.1.
    O som é da REALTEK

8. devil_fox

devil_fox Power Member

boas olha eu tenho essa board e estou bastante contente com ela,funciona td ás mil maravilhas em tds os aspectos compra q vais ficar mto bem servido.

http://www.*****.net/produtos/imagens/ecs780gma.gif​
    ECS A780GM-A AMD780G SKAM2Link Produto: ECSDescrição: Cpu:
    AMD Phenom™ processor (Socket AM2+)
    AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core/ Athlon™ 64 / Sempron processor
    High-performance HyperTransport 3.0 CPU Interface
    Support transfer rate up to 5200 mega-transfers per second

Chipset:
    AMD® 780G & AMD® SB700
    North Bridge: AMD® 780G
    South Bridge: AMD® SB700

Gráfica Integrada:
    On Chip (AMD 780G-based with ATI™ Radeon HD3200 graphics)
    Integrated DirectX10 graphics processor

Saida 1 x HDMI

Memoria:
    Dual-channel DDR2 800
    4 x 240-pin DDR2 DIMM socket até 32GB
    Support DDR2 1066/800/667/533/400 DDR2 SDRAM

Slots:
    1 x PCI Express x16 slot
    2 x PCI Express x1 slots
    3 x PCI slots

Armazenamento:
    Support by AMD SB700
    2 x Ultra DMA133/100/66 devices
    5 x Serial ATA 3.0Gb/s devices
    RAID0, RAID1, RAID10 configuration

Audio:
    IDT 92HD206 8-channel audio CODEC

Lan:
    ATHEROS L1 Gigabit Fast Ethernet NIC

Formato:
    ATX 305*220mm

9. Multijet46

Multijet46 Power Member

o k jogas com ela?

10. devil_fox

devil_fox Power Member

olha agora estou a jogar grid e call of duty 4.

11. Multijet46

Multijet46 Power Member

chegaste a experimentar a grafica onboard?

12. devil_fox

devil_fox Power Member

não pq já tinha em mente comprar esta grafica mas andei a ver na net como se portava a grafica onboard e na altura emcontrei um site da amd q referia lá esta board em conjunto com o amd phenom 9550 e falavam maravilhas daquilo,alias tinham um video de demonstraçao.

13. Multijet46

Multijet46 Power Member

ya eu vi .

E a bios? tem que definiçoes de overclock?

14. devil_fox

devil_fox Power Member

ECS A780GM-A Black Series (AMD780G)
    Ajustes para Overclock

CPU Voltage permitem aumentar a tensão de alimentação do processador e da memória. Os ajustes são feitos de uma forma curiosa. Não muito prática, mas que permite ajustes bem finos. Pode-se selecionar até 63 incrementos de 4mV (0.004v), o que aumenta a tensão do processador em até 252mV (+0.252v). Não é muito amigável, mas como o ajuste é feito diretamente no regulador de tensão, é possível manter o Cool 'n Quiet ligado mesmo em overclock.
    Quando o sistema está ocioso, o CnQ (Cool 'n Quiet) reduz o clock da CPU (e a tensão) para economizar energia. O que pode causar problemas em overclock, pois como alteramos o clock base, o clock "baixo" (ajustado pelo CnQ) será maior que o previsto, e a tensão ajustada pelo CnQ pode não ser suficiente para manter a estabilidade. Como o incremento também é aplicado sobre o vcore "baixo", a estabilidade do sistema é garantida.
    O mesmo vale para o ajuste de tensão da memória, em DIMM Voltage é possível definir até 63 incrementos de 10mV (0.01v), num total de 630mV (0.63v). Por padrão o BIOS seleciona 12 incrementos no ajuste de tensão da memória, o que aumenta a tensão da memória para 1.888v. Sem esse ajuste (0 incrementos) a tensão da memória cai para 1.763v. Este overvolt é necessário para garantir estabilidade com memórias DDR2-800, que operam oficialmente com 1.9v. Com o ajuste no máximo a tensão da memória sobe para 2.350v.
    O ajuste CPU Over-clocking Freq. permite controlar o clock base, a partir de onde são formados o clock do processador e do Hyper Transport. Vai de 200MHz a 400MHz, em passos de 1MHz. Mas antes deve ser liberado pelo ajuste CPU Over-clocking Func.
    Habilitando GFX Engine Clock Override libera-se o ajuste GFX Engine Clock Freq, que define o clock da GPU integrada, vai de 500MHz a 900MHz, também em passos de 1MHz.

15. Multijet46

Multijet46 Power Member

e como é ele a ligar? tem aquele ecran preto com letras e numeros brancos ou aparece alguma imagem?

16. Multijet46

Multijet46 Power Member

Vo montar um pc parecdo ao teu, vai mudar o cooler o disco rigido , as rams a fonte e a board e grafica tambem talvez vao ser iguais .LOL

17. devil_fox

devil_fox Power Member

ecran preto com letras mas é mto rapido a ligar quase nem dás por elas

18. Multijet46

Multijet46 Power Member

Ixo é ao menos.
    O som é realtek certo?

19. Multijet46

Multijet46 Power Member

A minha é para montar num amd athlon x2 6000 . deve ficar fixe

20. devil_fox

devil_fox Power Member