Dúvidas sobre board ECS A780GM-A

Totoro

Suspenso
Boas,

A quem tenha esta board e que não se importe de me elucidar:

1. O que acha do desempenho dela.
2. Tem algum tipo de problema: bugs, crash´s,etc...
3. Qual é o grau de satisfação em relação à board.
4. Alguma coisa que queiram acrescentar...

Desde já obrigado
 
tem um bom chipset e tem placa grafica onboard se quiseres queres comprar e nao tens grande orçamento ela nao é má de todo mas so alguem com ela é que podera falar melhor sobre ela
 
Boas -.

Eu tenh uma mas inda não a montei, estou a espera do cpu quando a monar digo-te algo,mas em termos de construção está muito boa e ja tem novas tecnologias , sao as topo de gama da ECS.


Cumpz
 
o codec de som IDT é pior que o realtek 889a da gigabyte e não sei se suporta firewire ou e-sata...

também não sei se suporta dvi

menos compatibilidade com memórias 1066mhz

acho que só tem 3 phase (para colocar o processador, mas mesmo as de 5 nã são compatíveis com o phenom 9850)


não tem solid capacitors.. de resto é boa
 
Boas , a board tem no painel traseiro , 2 ps/2 , 6 usb , 1 e-sata , 1 lan gigabyte 1000mb\s , 1 hdmi e 6 ligaçoes audio 7.1.
O som é da REALTEK
 
boas olha eu tenho essa board e estou bastante contente com ela,funciona td ás mil maravilhas em tds os aspectos compra q vais ficar mto bem servido.


http://www.*****.net/produtos/imagens/ecs780gma.gif​
ECS A780GM-A AMD780G SKAM2Link Produto: ECSDescrição: Cpu:
AMD Phenom™ processor (Socket AM2+)
AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core/ Athlon™ 64 / Sempron processor
High-performance HyperTransport 3.0 CPU Interface
Support transfer rate up to 5200 mega-transfers per second

Chipset:
AMD® 780G & AMD® SB700
North Bridge: AMD® 780G
South Bridge: AMD® SB700

Gráfica Integrada:
On Chip (AMD 780G-based with ATI™ Radeon HD3200 graphics)
Integrated DirectX10 graphics processor

Saida 1 x HDMI

Memoria:
Dual-channel DDR2 800
4 x 240-pin DDR2 DIMM socket até 32GB
Support DDR2 1066/800/667/533/400 DDR2 SDRAM

Slots:
1 x PCI Express x16 slot
2 x PCI Express x1 slots
3 x PCI slots

Armazenamento:
Support by AMD SB700
2 x Ultra DMA133/100/66 devices
5 x Serial ATA 3.0Gb/s devices
RAID0, RAID1, RAID10 configuration

Audio:
IDT 92HD206 8-channel audio CODEC

Lan:
ATHEROS L1 Gigabit Fast Ethernet NIC

Formato:
ATX 305*220mm
 
chegaste a experimentar a grafica onboard?

não pq já tinha em mente comprar esta grafica mas andei a ver na net como se portava a grafica onboard e na altura emcontrei um site da amd q referia lá esta board em conjunto com o amd phenom 9550 e falavam maravilhas daquilo,alias tinham um video de demonstraçao.
 
ya eu vi .

E a bios? tem que definiçoes de overclock?


ECS A780GM-A Black Series (AMD780G)
Ajustes para Overclock

a780g_setup8.jpg
CPU Voltage permitem aumentar a tensão de alimentação do processador e da memória. Os ajustes são feitos de uma forma curiosa. Não muito prática, mas que permite ajustes bem finos. Pode-se selecionar até 63 incrementos de 4mV (0.004v), o que aumenta a tensão do processador em até 252mV (+0.252v). Não é muito amigável, mas como o ajuste é feito diretamente no regulador de tensão, é possível manter o Cool 'n Quiet ligado mesmo em overclock.
Quando o sistema está ocioso, o CnQ (Cool 'n Quiet) reduz o clock da CPU (e a tensão) para economizar energia. O que pode causar problemas em overclock, pois como alteramos o clock base, o clock "baixo" (ajustado pelo CnQ) será maior que o previsto, e a tensão ajustada pelo CnQ pode não ser suficiente para manter a estabilidade. Como o incremento também é aplicado sobre o vcore "baixo", a estabilidade do sistema é garantida.
O mesmo vale para o ajuste de tensão da memória, em DIMM Voltage é possível definir até 63 incrementos de 10mV (0.01v), num total de 630mV (0.63v). Por padrão o BIOS seleciona 12 incrementos no ajuste de tensão da memória, o que aumenta a tensão da memória para 1.888v. Sem esse ajuste (0 incrementos) a tensão da memória cai para 1.763v. Este overvolt é necessário para garantir estabilidade com memórias DDR2-800, que operam oficialmente com 1.9v. Com o ajuste no máximo a tensão da memória sobe para 2.350v.
O ajuste CPU Over-clocking Freq. permite controlar o clock base, a partir de onde são formados o clock do processador e do Hyper Transport. Vai de 200MHz a 400MHz, em passos de 1MHz. Mas antes deve ser liberado pelo ajuste CPU Over-clocking Func.
Habilitando GFX Engine Clock Override libera-se o ajuste GFX Engine Clock Freq, que define o clock da GPU integrada, vai de 500MHz a 900MHz, também em passos de 1MHz.
 
Vo montar um pc parecdo ao teu, vai mudar o cooler o disco rigido , as rams a fonte e a board e grafica tambem talvez vao ser iguais .LOL
 
Back
Topo