1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvidas sobre componentes para HTPC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Nazgulled, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 861)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Boas,

Já li neste fórum bastantes tópicos sobre HTPCs e configurações que o pessoal recomenda e tal mas estou com algumas dúvidas. E não queria estar a intrometer-me em tópicos que não são meus, dai ter criado este...

1) No geral, toda a gente recomenda memória RAM Team Elite. Eu queria perceber o que é que estas memórias têm de especial? Porquê que as recomendam sempre para configurações de media center? Porque não umas simples Kingston Value ou até mesmo Kingston HyperX? Eu falo em Kingston porque sempre comprei desta marca e sempre achei que são a um preço bastante acessível.

2) Também reparei que muita gente recomenda a fonte LC-Power de 550 watts Silent Green Power e relativamente a isto tenho várias perguntas. Não são demasiados watts para o tipo de PC e para os componentes que um HTPC leva por norma? Muitos optam por não ter gráfica dedicada, será mesmo necessário tantos watts? Uns 250 não chegavam? 300? 350 ou 400? E depois, reparei numa também da LC-Power que tinha no titulo "supersilent", sei que isto pode não significar nada, mas não será mais silenciosa, sendo o ideal para um HTPC? No fundo queria saber tudo que esta fonte tem de bom para a recomendarem tanto e não outra.

3)Uma fonte quando diz X watts, por exemplo a fonte acima da LC-Power de 550 watts, o que é que isso realmente significa? Que quando o PC está ligado, irá gastar constantemente 550 watts independentemente do que estiver a ser usado e como estiver a ser usado?

4) Por último, a caixa Nox Media que vem com o comando iMon... Para que é que este comando serve exactamente? Liga e desliga o PC? Permite controlar aplicações multimédia? Que aplicações? Funciona com o Windows Media Center do Vista a 100% ou apenas com algum software especifico?

Eu sei que a pergunta 3 é um bocado parva, mas é algo que eu nunca soube e nunca tive paciência de me informar :P

P.S.: Peço desculpa, mas enganei-me na secção a postar isto... Algum moderador que mova para a secção correcta se faz favor, estava distraído :/

2. Totoro

Totoro Folding Member

1) As Team Elite normalmente custam o mesmo que as Kingston ValueRam e têm a vantagem de ter dissipadores.

3. RickPinto

RickPinto Power Member

Quanto a fonte de alimentação...

Apesar de ter lá marcado 550w, isto significa que podes instalar juntamente com ela, um sistema que use no máximo esses 550w. Isto teoricamente, pk nunca é assim...

Agora se montares um sistema de 200w, por exemplo, a fonte só vai usar esses 200w. Nem mais nem menos. Os 550w só se referem ao máximo suportado.

Espero não estar a dizer nenhuma barbaridade!!:P

Quanto ao imon, segundo ouvi falar, dá para isso tudo que disseste, e muito mais!!
    É muito bom!!

Cumps.

4. Totoro

Totoro Folding Member

Depende da fonte, há fontes em que os 550W são reais, tais como as Corsair, PC Power & Cooling, Enermax, Seasonic, Silverstone, etc

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Então compensa essas Team Elite em vez da Kingston Value RAM né?

Isso da fonte, como é que se pode ver quais é que usam o valor real de forma constantes e quais é que usam apenas o que é preciso?

E quanto ao comando, eu estava a pensar num daquelas próprios para o Windows Media Center, tipo um da Pinnacle. Qual as vatangens e desvatanges versus o iMon?

E se alguém souber a resposta a #2... :)

6. Totoro

Totoro Folding Member

Uma fonte para HTPC não precisa de ser muito potente. Normalmente as fontes mais caras são mais caras porque têm uma potência efectiva.

Penso que o comando faz o mesmo que esses.

Exemplo de HTPC Simples:
    ASUS M3A78-EHM HDMI
    AMD SEMPRON LE-1200 (2.1GHZ)
    2Gb Team Elite DDR2 800
    Caixa NOX Media c/Imon
    Seagate 320GB Single Plate
    Drive DVD

Com isto já consegues ver filmes em 1080p e tudo o mais, depende do uso que queres dar ao HTPC.

Lê este post: http://www.techzonept.com/showpost.p...postcount=1141

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  7. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Obrigado pelas sugestões, mas não era preciso. Eu já tenho em mente mais ou menos aquilo que quero :) As minhas dúvidas era mesmo as que coloquei inicialmente no tópico.

Mas de volta a fonte e caixa. Todos recomendam essa Nox, mas eu não gostei muito dela e vi esta caixa que vem com fonte:
    http://www.antec.com/us/productDetails.php?ProdID=92480

Já estive a ler uma review e dizem muito bem dela... A fonte são 380 watts e também diz algures por lá que poupa bastante energia e bla bla. O que acham dela? Esses watts não serão mais que suficientes?

O ideal era esta:
    http://www.antec.com/us/productDetails.php?ProdID=15738

Por várias razões, mas é um bocado mais cara...

E o que quer isso dizer que as fontes são eficientes e poupadinhas? Que não vão usar os watts de potência que têm constantemente, que só usam o que precisam?

8. Totoro

Totoro Folding Member

Não era uma sugestão, era um exemplo para demonstrar que não precisa de ser uma grande máquina.

A 2ª caixa é caríssima, é muito bonita mas cara.

Em relação à primeira parece-me uma excelente alternativa à NOX, não conhecia devo dizer. Se bem que por esse preço compres a NOX já com o IMON.

9. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Mas estás a esquecer-te que a Nox não vem com fonte, as Antec já vem com elas, poupa-se sempre algum dinheiro numa coisa destas. Mas depois falta comprar o comando à parte para quem quiser um. Bem, escolhas, cada um sabe de si.

As verdadeiras diferenças entre as caixas da Antec nem são muitas. A grande razão pela qual eu preferia a caixa Antec mais é cara é porque a drive à frente (neste caso só tem uma a outra tem um VFD que nem me interessa) está "escondida". Não sei percebem o que quero dizer, mas não sei explicar melhor. Porque de resto tem uma porta firewire, é alumínio em vez de plástico, tem o cenas para aumentar volume e VFD, mas são coisas que nem me interessam muito. Mas uma drive normal de PC espetada ali na caixa fica feio e por norma, não há muitas que sejam prateadas, ou são brancas ou pretas e esteticamente ficaria feio...

Agradeço sinceramente toda a ajuda que já me deram, mas ainda continuo com várias dúvidas relativamente às fontes que ainda ninguém respondeu... Se puderem responder melhor às questões que fiz, agradecia imenso :)

Partilhar esta Página