1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas sobre distancia / lente

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Arrakis_Dune, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1110)

1. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Boas,

Vou ao concerto do Iglesias, ficando na bancada lateral, o problema é que apesar de nunca ter tido uma 105mm, presumo que me iria ficar curta.. Quase de certeza.. Algumas recomendações? Não me apetecia comprar a 70-300, não me dava jeito nenhum, até pq pretendia em 3 meses comprar uma 120-400 :S

Abraços, sei que é uma pergunta estupida, mas enfim.. É um estadio, logo não sei conciliar as medidas com a distancia focal..

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se é um estádio é complicado. Não me parece que consigas fotos muito próximas com a 105mm (+-155mm).

3. Arrakis_Dune

Não me apetecia comprar a Sigma, ficava curto (€ para o mês) :s Vou ver se posso e consigo fazer concessões.. A Sigma ainda me fica a 160€, versão HSM..

Edit: Existe algum sitio que alugue lentes?

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, já aqui à tempos andei à procura disso porque queria alugar a 70-200. Não encontrei nada, acabei por usar uma emprestada.

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Antes de ponderares isso, devias averiguar a hipótese de poderes ou não fotografar o concerto.

É que podem não te deixar entrar com a máquina ou, caso entres e não possas fotografar, ficar sem ela até ao fim do concerto caso te apanhem.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

provavelmente será o do costume.
    slr/superzoom td barrado, enquanto que as compactas vão na boa

7. Arrakis_Dune

Por acaso é uma excelente questão, mas uma estupidez como sempre.. Enfim..Vou averiguar ;)

8. viky_76

viky_76 Power Member

Pois...

no rock'n rio tb não se podia fotografar ou filmar, deixei a nikon em casa, e dps era só "bazucas" a fotografar os concertos, eu de tlm na mão...

9. xtr3me

xtr3me Power Member

Daí eu ter falado nesta questão. É que era muito chato ele chegar lá e depois ter problemas.

10. Arrakis_Dune

Sim de facto é sempre algo a ponderar.. Mas eu pago 150€, o minimo que poderiam fazer era eu assinar um termo de responsabiliadde, o gajo é o "mega home" para a namorada, gostava que ela podesse ficar com uma recordação.. Não vou levar uma point and shoot, iso da treta, ruido, e low shooting speed, já para não falar do pouco alcance..

Enfim.. Alguem sabe como proceder nestes casos' Alguem que se possa contactar?

11. xtr3me

xtr3me Power Member

Contacta a promotora do espectáculo.

Cuidado que eles podem pensar que estás a pedir um passe para fotografar lá da frente. Deixa claro que o que queres saber é te deixam entrar e fotografar do teu lugar.

E já agora, depois se receberes uma resposta afirmativa, imprime o mail e leva-o contigo, só para se tiveres problemas.

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

podes contactar os organizadores do concerto (n os do local onde se vai realizar)
    se no bilhete n disser nd sobre isso pode ser que te safes. eu qd fui à WWE mostrei a minolta à entrada e deixaram passar
    cumulo sa estupidez obrigaram-me a tirar a tampa da garrafa de agua que levava, pois podia lembrar-me de a atirar la para dentro :lol:

13. xtr3me

xtr3me Power Member

Isso fazem sempre, que é para o pessoal não se lembrar atirar a garrafa de água lá para dentro (cheia).

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

no entanto deixam parrar uma máquina com meio kg mais os tele conversores...
    se eu fosse algum maluquinho sem amor ao dinheiro...

15. xtr3me

xtr3me Power Member

Pois, mas eles não partem desse princípio. Atirar uma máquina lá para o meio é um bocado agressivo ... :P

16. Arrakis_Dune

Vou procurar.. Ja digo algo mais :D

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

e se uns dias antes do concerto comprares uma 70-300 numa ***** ou fnac, exprimentas, se gostares ficas com ela, senao devolves (dps do concerto ;))

18. Pentrite

Pentrite Banido

O maior cúmulo é não deixarem entrar um corta-unhas na bagagem de mão nos aviões e depois servem as refeições com talheres metálicos, faca e tudo.

19. Pentrite

Pentrite Banido

Que atitude tão pouco ética...

20. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Completamente de acordo...

A cada Pessoa :s

Partilhar esta Página