1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas sobre fans

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Genome_Boy, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 481)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Boas!
    Venho-vos presentear com 3 dúvidas todas elas sobre fans! :P

1) Há alguma maneira de ver para que lado (da fan) é que o ar circula sem ter de tar a liga-la?
    2) Na minha caixa nova tenho na lateral 2 spots para fan 120mm. Um mesmo a "apontar" para o local do CPU e outro na posição abaixo e tenho uma fan para usar. Em qual destes 2 lugares a devo pôr e deve ser enviar ou puxar ar da caixa (notando que já tenho uma intake à frente e uma que puxa atrás)?
    3) Uma das ventoinhas que adquiri tem um led azul. Aquilo dá para desligar ou tenho de me contentar com a cor azul no quarto? :)

Obrigado
    Genome_Boy

2. luxboy

luxboy Power Member

o ar circula sempre da frente do ventilador para tras, lado onde se encontr a etiketa dela.. s a ligares a uma pilha d 9V da tmb pa ver.. knto as luzes podes sempre cortar um dos fios k liga os leds.. so s estiver tudo embutido dentro do plastico

3. Fredv82

Fredv82 Power Member

acho que seria melhor pores no lugar que aponta para o cpu, as fans que sao colocadas em baixo na caixa devem ser sempre para enviar ar frio

4. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Ponho no lugar do CPU mas a enviar ar para dentro ou a tirar?

5. Fredv82

Fredv82 Power Member

a enviar o ar, para arrefecer mais um pouco o processador, se fosse para tirar o ar, n fazia muito sentido.

deixo-te so uns exemplos para veres melhor como funciona o fluxo de ar nas caixas

[​IMG] [​IMG]

Tanto pode vir de frente como de lado..mas o ar frio sempre por baixo.

cumps

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página