Dúvidas sobre fans

Status
Fechado a novas mensagens.

Genome_Boy

Power Member
Boas!
Venho-vos presentear com 3 dúvidas todas elas sobre fans! :P

1) Há alguma maneira de ver para que lado (da fan) é que o ar circula sem ter de tar a liga-la?
2) Na minha caixa nova tenho na lateral 2 spots para fan 120mm. Um mesmo a "apontar" para o local do CPU e outro na posição abaixo e tenho uma fan para usar. Em qual destes 2 lugares a devo pôr e deve ser enviar ou puxar ar da caixa (notando que já tenho uma intake à frente e uma que puxa atrás)?
3) Uma das ventoinhas que adquiri tem um led azul. Aquilo dá para desligar ou tenho de me contentar com a cor azul no quarto? :)

Obrigado
Genome_Boy
 
o ar circula sempre da frente do ventilador para tras, lado onde se encontr a etiketa dela.. s a ligares a uma pilha d 9V da tmb pa ver.. knto as luzes podes sempre cortar um dos fios k liga os leds.. so s estiver tudo embutido dentro do plastico
 
acho que seria melhor pores no lugar que aponta para o cpu, as fans que sao colocadas em baixo na caixa devem ser sempre para enviar ar frio
 
a enviar o ar, para arrefecer mais um pouco o processador, se fosse para tirar o ar, n fazia muito sentido.

deixo-te so uns exemplos para veres melhor como funciona o fluxo de ar nas caixas

0007.jpg
0003.jpg


Tanto pode vir de frente como de lado..mas o ar frio sempre por baixo.

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo