1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas sobre fotografia digital...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por asdf.asdf, 16 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2134)

1. boas!

Pessoal, gostava que me respondessem a estas 2 perguntas:

1- O que é e para que serve o "video out" numa camara digital ? é muito relevante na escolha de uma camara ??

2- Será que escolher uma camara digital ultra-compacta com "Aperture priority" e "Shutter priority" é muito importante ??? será que essas funçoes (ou seja escolher a "aperture" e o "shutter" manualmente) funcionam bem ?? ... se alguém tiver uma ultra compacta com "Aperture priority" e "Shutter priority" por favor diga algo!

NOTA: se perceberem inglês aconselho vivamente este site : http://www.lexar.com/dp/tips_lessons/

...é excelente para fotógrafos amadores e profissionais, com lissões e dicas de fotografos profissionais e com experiencia no ramo.

tnks, cya!

2. omni0ne

omni0ne Power Member

o video out so serve para veres slideshows na tv, eu pessoalmente não uso isso para nada...

os modos de prioridade à abertura e velocidade são importantes se quiseres mais controlo sobre a maquina
    não sei se queres uma point&shoot só mm para tirar umas fotos de vez em quando sem muita complicação ou se gostas mesmo da fotografia, nesse caso são funções indispensáveis

3. obrigadissimo, sim nesse caso nao preciso de video out pra nada :D...tb tinha uma pekena ideia k era irrelevante mas para por os pontos nos i's resolvi perguntar

n tenciono ser um fotografo "point and shoot" mas como ainda sou amador no campo da fotografia resolvi começar por baixo com uma ultra-compacta por causa do orçamento e talvez mais tarde passe para uma DSLR x)

mas repito, se alguem tem ou ja teve uma camara ultra-compacta com Aperture e Shutter priority por favor diga de sua justiça!

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  4. omni0ne

omni0ne Power Member

então nesse caso eu comprava a maquina sobre a qual tivesse mais controlo

não te posso dar recomendações porque a unica point&shoot que usei foi uma fujifilm de 2megapixeis :D
    de resto só usei dslr's
    mas ao preço que a D50 e D40 estão, não há muita razão para comprar uma point&shoot a não ser que tenhas um orçamento extremamente baixo :)

PS: quando digo D50 e D40, são modelos da nikon

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

omniOne o que disseste é o tipo de erro que para mim é enorme. aconselhar slr para iniciante ou alguém que anda aprender se tem gosto pela fotografia ou algo identico é errado pois compram uma maquina com uma lente 18-55 que nada traz de vantagens claro que depois tem que investir em lentes para ter zoom ou macro que depois já começa a ficar caro! mas isto são opiniões. Começar por um slr é um erro devido a muitos ficarem desiludidos com a maquina em si. ainda hoje vi uma questão porque na 400d nao conseguia ver no lcd antes de fotografar.. e coisas identicas..

Se queres começar por algum lado começa por algo tipo canon s3 ou fuji 6500 | fuji 9600 que são slr tipe onde já tens bastante qualidade em zoom optimo como em macro são muito boas também ( a s3 chega a fazer 0cm de macro em manua) estas camaras já possuem possibilidade de fotografares em RAW e caso te canses ou nao tenhas vontade de gastos superiores não precisas de investir em vidro mais caro que a camara em si para obteres algum zoom ou poderes fazer macro ;)

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  6. Savage

Savage Power Member

Além de concordar com o que o jamiro disse, acrescentava também a Kodak P880 à lista de boas máquinas slr type.:)

7. omni0ne

omni0ne Power Member

eu só acho que não faz sentido investir numa point&shoot avançada se pouco tempo depois vais sentir necessidade de alguma coisa mais avançada... :wvsore:
    mas isto sou eu, como disse, nunca usei maquinas point&shoot...

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

uma fuji 9500 ou canon s3 é muito mais que um simples point and shoot.. vê-se perfeitamente que nunca passaste por tal ;)

__

btw que material tens ?!

9. omni0ne

omni0ne Power Member

infelizmente não "tenho" material nenhum, tudo o que uso é do meu pai, mas há coisas que são quase minhas...

basicamente começei a tirar fotografias com uma Nikon FM2(eu devia ter prai 10 anos) mas há coisa de 2 anos o meu pai comprou uma D70 que usei quase tanto como ele, recentemente essa D70 sofreu um acidente e está à espera de ser substituida por uma D80
    até lá vou usando uma F-601...

quando não há slr's, tenho sempre o meu K750i ao meu lado, que já me safou inumeras vezes :-D

Partilhar esta Página