Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Não vais ter de pagar nada, a loja pode enviar para a marca, aliás até tu próprio podes fazê-lo não precisas de ir à loja.
Agora pensa para ti mesmo, qual achas que vai ser o desfecho por parte marca quando lá chegar o equipamento com o vidro partido?
Obviamente que vão alegar que houve mau manuseamento ou uso indevido, ao teres o vidro partido só vais ajudá-los a que eles tenham mais um ponto contra ti e portanto vão certamente recusar a garantia.
Logo essa loja, na verdade, só te está a ajudar, não está contra ti. Deves agradecê-los por se estarem a propor em arranjar o vidro mediante pagamento para que, de alguma forma, a marca não te acuse de mau manuseamento e aceite o pedido de suporte em garantia.
E o que é que o vidro partido tem a ver com a porta USB defeituosa? Há uns anos com um motorola parti o vidro e o ecrã. Pedi orçamento na loja e foi-me dado um preço de 50% do valor do terminal em duas lojas.
Ao falar com o importador ele aconselho o envio para um centro dedicado no Porto. ...paguei 0....aliás mandei mais dois e nunca paguei nada mesmo sendo claramente o originador do defeito!.
Mais, dado que o ecrã e difitalizador trabalham é claramente um abuso cobrar aos 1XX euros por algo que não custa mais que 5€
 
Última edição:
Boa noite,
Tenho um iphone Xs que mandei reparar/trocar o ecra na worten, apos a reparacao o face id veio sem funcionar, a worten mandou o equipamento para a apple porque diz que nao consegue reparar, alguem sabe me dizer qual é o procedimento nesta situaçao? Na eventualidade da apple nao conseguir arranjar o que se procede?
Obrigado
Como é que a marca não consegue reparar? A marca troca o face id
 
E o que é que o vidro partido tem a ver com a porta USB defeituosa? Há uns anos com um motorola parti o vidro e o ecrã. Pedi orçamento na loja e foi-me dado um preço de 50% do valor do terminal em duas lojas.
Ao falar com o importador ele aconselho o envio para um centro dedicado no Porto. ...paguei 0....aliás mandei mais dois e nunca paguei nada mesmo sendo claramente o originador do defeito!.
Mais, dado que o ecrã e difitalizador trabalham é claramente um abuso cobrar aos 1XX euros por algo que não custa mais que 5€
é simples, ao abrir o telemovel para reparar a porta USB, a probablidade do resto desse ecrã partir é muito elevada. como a maioria dos clientes não estariam dispostos a receber o telemovel de volta com um ecrã despedaçado e iriam alegar que não estava assim e por isso queriam um ecrã novo, a marca não vai assumir esse risco, porque não está para isso.
 
é simples, ao abrir o telemovel para reparar a porta USB, a probablidade do resto desse ecrã partir é muito elevada. como a maioria dos clientes não estariam dispostos a receber o telemovel de volta com um ecrã despedaçado e iriam alegar que não estava assim e por isso queriam um ecrã novo, a marca não vai assumir esse risco, porque não está para isso.
Vidro...o ecrã funciona!
Depois eu não tenho culpa que tenham de partir o tlm para o reparar....foi uma opção de desenho, não minha.
Isso cheira-me mais a tanga para colocar o mercado a mexer. Mesmo que este se partissse nunca custaria o valor que me estão a pedir...afinal a mão de obra está incluída na reparação em garantia.

Vou ver com a marca e se não funcionar vou ter com a defesa de consumidor...há uns anos consegui resolver uma avaria de meses na antiga TMN numa semana....
 
o telemovel da para desmontar e montar mantendo o vidro se estiver intacto. a marca tb não tem culpa que tenhas danificado o vidro tornando esse processo inviavel.

tu podes trocar o ecra onde bem entenderes e pagas a quem quiseres (que é da tua responsabilidade).

depois mandas para a garantia para resolver a questão da porta USB (que é da responsabilidade da marca).
 
o telemovel da para desmontar e montar mantendo o vidro se estiver intacto. a marca tb não tem culpa que tenhas danificado o vidro tornando esse processo inviavel.

tu podes trocar o ecra onde bem entenderes e pagas a quem quiseres (que é da tua responsabilidade).

depois mandas para a garantia para resolver a questão da porta USB (que é da responsabilidade da marca).
"tu podes trocar o ecra onde bem entenderes e pagas a quem quiseres (que é da tua responsabilidade)." para a marca não assumir pq não foi feita em local oficial?
O que descreve é como uma oficina recusar a reparação de um elevador de porta pq o puxador está partido....
 
"tu podes trocar o ecra onde bem entenderes e pagas a quem quiseres (que é da tua responsabilidade)." para a marca não assumir pq não foi feita em local oficial?
O que descreve é como uma oficina recusar a reparação de um elevador de porta pq o puxador está partido....
No caso de não saberes, eu sugeria que visses no youtube a abertura de um modelo igual ao teu de forma a perceber se o vidro rachado poderá por em causa a abertura do mesmo e a reparação da porta. Ou seja, se há risco da fissura se alargar. Isto porque cada marca e modelo é um caso diferente. Só para teres uma boa ideia da situação.

Outra coisa, tu quando meteres o caso na arbitragem tens de provar que eles se recusaram a reparar com base nesse argumento. Reúne tudo. Nomes, dia e hora das pessoas com que falaste, documentação trocada com eles, reclamações deixadas no livro, o que disseram, etc. Isso vai ser necessário porque és tu que estás a acusar, logo és tu que tens de fazer prova.

A prova de que a rachadela no telemóvel impede a reparação do mesmo é da parte deles. São eles que têm de provar o nexo de causalidade (vidro rachado -> impossível reparar)
 
"tu podes trocar o ecra onde bem entenderes e pagas a quem quiseres (que é da tua responsabilidade)." para a marca não assumir pq não foi feita em local oficial?
O que descreve é como uma oficina recusar a reparação de um elevador de porta pq o puxador está partido....
podes ir a qq sitio oficial à tua escolha, o que seja mais barato...

O que descrevo é como um bate chapas recusar endireitar a chapa da porta do carro com um vidro rachado que poderá facilmente partir quando que ele começar a trabalhar para endireitar a porta.

a primeira coisa que te vai dizer é: com o vidro assim, se partir não o vou pagar.
 
E o que é que o vidro partido tem a ver com a porta USB defeituosa? Há uns anos com um motorola parti o vidro e o ecrã. Pedi orçamento na loja e foi-me dado um preço de 50% do valor do terminal em duas lojas.
Ao falar com o importador ele aconselho o envio para um centro dedicado no Porto. ...paguei 0....aliás mandei mais dois e nunca paguei nada mesmo sendo claramente o originador do defeito!.
Mais, dado que o ecrã e difitalizador trabalham é claramente um abuso cobrar aos 1XX euros por algo que não custa mais que 5€
Se deixaste cair o telemóvel e partiste o vidro então também estragaste tu a porta USB.
Basta haver uma pequena prova de mau manuseamento que eles simplesmente se descartam.
Quem parte e racha um vidro de telemóvel e não tem cuidado nenhum com o equipamento também muito facilmente estraga uma porta USB.
 
podes ir a qq sitio oficial à tua escolha, o que seja mais barato...

O que descrevo é como um bate chapas recusar endireitar a chapa da porta do carro com um vidro rachado que poderá facilmente partir quando que ele começar a trabalhar para endireitar a porta.

a primeira coisa que te vai dizer é: com o vidro assim, se partir não o vou pagar.
O que quer descrever é mais obrigarem a pagar o vidro da porta do pendura quando o problema está na porta do condutor....é que em todos os vídeos a placa usb é retirada pela traseira! Decerto que a seguir vai argumentar que para reparar é preciso abrir e fechar a porta e e a vibração pode estragar outra coisa.
 
Se deixaste cair o telemóvel e partiste o vidro então também estragaste tu a porta USB.
Basta haver uma pequena prova de mau manuseamento que eles simplesmente se descartam.
Quem parte e racha um vidro de telemóvel e não tem cuidado nenhum com o equipamento também muito facilmente estraga uma porta USB.
...percebo que sim. Afinal a vigarice é uma instituição. Já apanhei lojas a cobrar 120 euros de substituição de um vidro "na marca" quando a marca o fez de graça, ou quando a TMN argumentou que um tlm pristino avariou ao fim de 6 meses por "humidade....ao falar a humidade condensa-se no interior o que causou a avaria"
Todos temos de ganhar a vida...mas isto cheira pior que marroquino.
Estou cansado de pagar reparações que ao fim de meses de garantia resultam em nada. Por outro lado isto é uma forma facil de evitar responsabilidades, ou melhor ainda ganhar dinheiro fácil à conta do cliente....afinal a maioria dos tlm com +1 ano têm vidros danificados...
Percebe-se assim porque é que as marcas optam por vidros traseiros e frontais....
Hoje o sr até teve a coragem de dizer que o problema foi ter uzado um carregador não xiaomi (quando o tlm avariou ligado ao original)....a vergonha não tem limites.
Mais grave é o sr estar a dar lições de "electronica" que eu não iria enteder em que aquele modelo tinha o ecrã mais fragil por ter nfc...ora o ecrã é igual aos da série. A antena não está incorporada no ecrã frontal e não gostou de ouvir a resposta do " se sabe fazer pq não faz?"....é que minutos antes gabou-se de dizer que tinha um part time a "reparar" telemóveis.....jazus!!!!
 
Última edição:
O que quer descrever é mais obrigarem a pagar o vidro da porta do pendura quando o problema está na porta do condutor....é que em todos os vídeos a placa usb é retirada pela traseira! Decerto que a seguir vai argumentar que para reparar é preciso abrir e fechar a porta e e a vibração pode estragar outra coisa.
se é ou não preciso mexer no ecrã depende do modelo. se achas que não é preciso, é insistir que queres mandar para a garantia tal como está e aguardar resposta da marca. se recusarem aceitar o telemovel, é pedir livro de reclamações.

podes ter sorte e repararem tal como está, ou podes ter azar e tal como já te avisaram existe probabilidade de rejeitarem por teres o ecrã nesse estado (seja por o ecrã interferir no processo de reparação seja por alegarem que o problema pode ter resultado do impacto que o telemovel sofreu, visivel nos dados sofridos pelo ecrã).

se for essa a resposta, e achares que a razão está do teu lado, só te resta pegar nesse relatório e avançar pelos canais legais e contradizer o mesmo (recomendavel que recorras a um tecnico que ateste em tribunal com uma opinião contrária ao relatório da marca).
 
...percebo que sim. Afinal a vigarice é uma instituição. Já apanhei lojas a cobrar 120 euros de substituição de um vidro "na marca" quando a marca o fez de graça, ou quando a TMN argumentou que um tlm pristino avariou ao fim de 6 meses por "humidade....ao falar a humidade condensa-se no interior o que causou a avaria"
Todos temos de ganhar a vida...mas isto cheira pior que marroquino.
Estou cansado de pagar reparações que ao fim de meses de garantia resultam em nada. Por outro lado isto é uma forma facil de evitar responsabilidades, ou melhor ainda ganhar dinheiro fácil à conta do cliente....afinal a maioria dos tlm com +1 ano têm vidros danificados...
Percebe-se assim porque é que as marcas optam por vidros traseiros e frontais....
Hoje o sr até teve a coragem de dizer que o problema foi ter uzado um carregador não xiaomi (quando o tlm avariou ligado ao original)....a vergonha não tem limites.
Mais grave é o sr estar a dar lições de "electronica" que eu não iria enteder em que aquele modelo tinha o ecrã mais fragil por ter nfc...ora o ecrã é igual aos da série. A antena não está incorporada no ecrã frontal e não gostou de ouvir a resposta do " se sabe fazer pq não faz?"....é que minutos antes gabou-se de dizer que tinha um part time a "reparar" telemóveis.....jazus!!!!
Este caso é complicado porque quando tens o equipamento danificado, especialmente um ecrã (ou apenas vidro como indicas), demonstra que não houve cuidado na utilização e pode resultar numa prova de mau manuseamento pelos meios legais.

Eu recomendaria ir a uma loja de terceiros (indianos, nepaleses ou bangladesh) e trocar o vidro e ecrã por um LCD barato que simule minimamente o original. Nos telemoveis não existem selos de garantia que são violados ao serem abertos e a marca não vai perder tempo a verificar se o LCD é original ou não.

Depois volta à loja ou envia email, se souberes escrever em Inglês, para a marca ativando a garantia de modo a que recebas uma etiqueta pré paga de uma transportadora e assim não tens que pagar portes de envio. Podes simplesmente meter o telemovel numa caixa e ir entregá-lo a um posto da transportadora pré contratada. As lojas em Portugal são um cancro e querem evitar perdas a todo o custo portanto a minha recomendação seria a segunda opção, email ao customer service da marca/fabricante.
 
Este caso é complicado porque quando tens o equipamento danificado, especialmente um ecrã (ou apenas vidro como indicas), demonstra que não houve cuidado na utilização e pode resultar numa prova de mau manuseamento pelos meios legais.

Eu recomendaria ir a uma loja de terceiros (indianos, nepaleses ou bangladesh) e trocar o vidro e ecrã por um LCD barato que simule minimamente o original. Nos telemoveis não existem selos de garantia que são violados ao serem abertos e a marca não vai perder tempo a verificar se o LCD é original ou não.

Depois volta à loja ou envia email, se souberes escrever em Inglês, para a marca ativando a garantia de modo a que recebas uma etiqueta pré paga de uma transportadora e assim não tens que pagar portes de envio. Podes simplesmente meter o telemovel numa caixa e ir entregá-lo a um posto da transportadora pré contratada. As lojas em Portugal são um cancro e querem evitar perdas a todo o custo portanto a minha recomendação seria a segunda opção, email ao customer service da marca/fabricante.
Este caso é um caso simples de péssimo serviço pós-venda por parte da XIAOMI.
Neste caso em concreto o custo da peça a subtuir é inferior a 5€, está a abrir guerra com o um cliente que já gastou ( e não vai gastar mais) cerca de 4000€.
Mesmo que fosse verdade que o ecrão tivesse de ser removido, poderia simplesmento oferecer o mesmo a preços razoaveis....35€ ainda teriam lucro e não teria problemas em pagar os mesmos.
O que aqui se assiste é querer colocar o cliente a pagar pelo compromisso que a marca não cumpre. E o que me assusta é a marca descer TÃO baixo por 5€+ 20 min de mão de obra num problema COMUM neste terminal!
Sai mais barato comprar a placa usb e trocar...mantenho tudo original que mandar arranjar e vir a ter problemas daí a meses.
Ainda me doi a ultima reparação 80€+iva num PC que ao fim de 7 meses ficou na mesma. Comprei os MOSFETS (2.5€) originais e uma estação de soldadura e por muito menos ficou resolvido. Como digo todos temos de viver....infelizmente na minha zona é só vigaristas que nem trabalhar sabem.
 
Este caso é um caso simples de péssimo serviço pós-venda por parte da XIAOMI.
Neste caso em concreto o custo da peça a subtuir é inferior a 5€, está a abrir guerra com o um cliente que já gastou ( e não vai gastar mais) cerca de 4000€.
Mesmo que fosse verdade que o ecrão tivesse de ser removido, poderia simplesmento oferecer o mesmo a preços razoaveis....35€ ainda teriam lucro e não teria problemas em pagar os mesmos.
O que aqui se assiste é querer colocar o cliente a pagar pelo compromisso que a marca não cumpre. E o que me assusta é a marca descer TÃO baixo por 5€+ 20 min de mão de obra num problema COMUM neste terminal!
Sai mais barato comprar a placa usb e trocar...mantenho tudo original que mandar arranjar e vir a ter problemas daí a meses.
Ainda me doi a ultima reparação 80€+iva num PC que ao fim de 7 meses ficou na mesma. Comprei os MOSFETS (2.5€) originais e uma estação de soldadura e por muito menos ficou resolvido. Como digo todos temos de viver....infelizmente na minha zona é só vigaristas que nem trabalhar sabem.
Para os interessados, o telefone já funciona! (quem sabe não há aqui malta da reparação que possa cobrar pela dica!)
.
Bastou ver uma imagem da traseira do tlm sem a capa para perceber a localização dos conectores da placa USB à MainBoard. Como é um ponto em que com o tempo ganha folga bastou pressionar SEM desmontar e está feito! Tal como me tinha acontecido com um asus NEXUS 7.
.:n1qshok::n1qshok::n1qshok::n1qshok::n1qshok::n1qshok:
Não é que o raio do ecrã picado nada teve a ver com o avaria!!!!! Espero que as marcas automóveis não decidam cobrar nos recall em garantia aos clientes que se apresentem com o capô picado....por um lado era bom na malta que por aqui defende as marcas para os ver a bufar...
 
Para os interessados, o telefone já funciona! (quem sabe não há aqui malta da reparação que possa cobrar pela dica!)
.
Bastou ver uma imagem da traseira do tlm sem a capa para perceber a localização dos conectores da placa USB à MainBoard. Como é um ponto em que com o tempo ganha folga bastou pressionar SEM desmontar e está feito! Tal como me tinha acontecido com um asus NEXUS 7.
.:n1qshok::n1qshok::n1qshok::n1qshok::n1qshok::n1qshok:
Não é que o raio do ecrã picado nada teve a ver com o avaria!!!!! Espero que as marcas automóveis não decidam cobrar nos recall em garantia aos clientes que se apresentem com o capô picado....por um lado era bom na malta que por aqui defende as marcas para os ver a bufar...
E o conector da porta usb desconectou-se da placa por obra de nosso senhor jesus cristo? lololo

Deixaste cair o telemovel mais que uma vez, é normal que isso aconteça.

Nem estou a defender marcas mas há que ter algum bom senso nestas situações. O cliente não tem sempre razão.
 
é preciso "azar" para já te ter acontecido o mesmo problema em 2 aparelhos de marcas diferentes
....mais "azar" é dar com "tecnicos" que nem sabem distinguir o azar de defeito de conceção.
.
Olhando os videos que existem deste modelo ( parece que há mais gente com "azar") para a troca da board USB reparo que eles retiram sempre o cabo e voltam a colocar. Bastaria um pouco de adesivo termico para o problema desaparecer sem incrementar o valor de produção
...33 milhões de artigos atestam que este "azar" é uma boa oportunidade.
.
O Warlord deve ser daqueles que fica todo contente quando a marca se esquiva das responsabilidades com desculpas ridiculas...ou então é como o funcionário da loja que tb faz uma vaquinha por fora a reparar telemóveis
 
eu sou dos que acha que o funcionário da loja está lá para vender ou para informar se eu lhe pedir ajuda, dispenso comentários não solicitados sobre qual acham que é o melhor modelo para comprar ou como acham que a reparação vai ser feita :)

nesses 33 milhoes de artigos quantos tiveram esse problema? um salto ao topico neste forum desse telemovel mostra quantas pessoas com o mesmo problema? isso atesta se existe efectivamente um erro de construção ou se trata de um problema que pode ser associado à forma como o artigo foi usado.

é como os cabos de carregamento, nas mãos de umas pessoas duram meses, nas mãos de outras duram anos. é defeito de fabrico? I don't think so...
 
Boas!

Resumidamente: comprei um monitor e, ao desconectar o cabo da entrada usb-c, saíram pinos da entrada. Como sei que não tirei o cabo de forma errada, nem fiz um uso danoso para assim se estragar, liguei para a marca e levaram para reparação. Agora apresentaram-me um orçamento para arranjo porque a marca diz que as portas usb não estão abrangidas pela garantia (não encontro qualquer base legal para isto).

Reclamei e agora dizem que o dano foi provocado por mim. Ora, claro que fui eu quem acabou por provocar o dano, mas a questão é que provoquei retirando simplesmente o cabo daquela entrada, cabo esse que é aquele que vem com o monitor. Tenho anos e anos de experiência a conectar e desconectar cabos usb a portas usb e nunca me aconteceu tal coisa. Senti que, de facto, a entrada exigia alguma força para tirar o cabo, mas como é que me podem responsabilizar de terem feito entradas assim desenhadas ou com esta fraca qualidade? Não estou a compreender como poderia ter feito diferente. Deveria desconectar com uma pinça? Pôr lubrificante para deslizar melhor? O monitor custou 800€, estão a pedir-me 260€ para arranjo.

O que fariam nesta situação? Acho muito injusto ter de pagar por uma coisa destas, quando o monitor tinha apenas um mês de uso. Mas como posso provar que não andei a passear o monitor pelo cabo e sim que o dano foi provocado por defeito de fabrico?

Agradeço qualquer ajuda! Obrigado!
 
Back
Topo