Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Bem aqueles fabricantes que fazem as coisas para durar 366,01 dias já foram :D

Tipo o meudvd que pifou uns dias depois de fazer um ano e outros que tal :D
 
Cof, cof* tanto pó que por aqui anda ;)
Uma duvida.
No caso de garantias sobre pinturas em bens imoveis. Considerando que uma pintura em exterior está sujeita a agentes corrosivos e desgastantes logo passivel de um desgaste rápido. Quanto cobre a garantia?
 
Thread diggers!!!

[/JK]

A pintura deve ser menos tempo porque está sujeita a intempéries e outras causas (humidades, putos, etc)

A parede do meu quarto começou a apresentar escuridão nos cantos por causa de ser um pouco humido no inverno passados uns 3 ou 4 anos, mas acho que a garantia não cobre pinturas, apenas o imovel em si.
 
Pelo - quando mandaram pintar a casa da aldeia, disseram-me sempre que arranjavam problemas na pintura exterior até 5 anos..
 
A Pintura exterior não sei ...

Na minha casa nova, paredes estão cobertas pela garatina de 5 anos ... se a pintura tiver problemas derivado a infiltrações ou outros problemas de contrução eles têm de pintar a casinha toda ...

Aliás eu só estou á espera do 4º ano, para os chamar ... pois só me apetece passar pela fase de pintura uma vez ...
 
Aproveitando este tópico gostava de saber se esta é a lei que está em vigor actualmente.. É que eu ainda me guiava pela Lei 24/96, de 31 de Julho que é a que está neste site: http://www.centroarbitragemlisboa.pt/Legislacao.htm

É que na versão que aqui está diz "Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel", enquanto que na antiga era 1 mês.
 
E tambem podemos trazer um produto para casa e em duas semanas se nao o quisermos podemos devolver sem prejuizo.

PS: nao sei se isto se aplica a todos os produtos... nomeadamente material informatico.. mas ja o fiz...
 
dA_PhReAk disse:
E tambem podemos trazer um produto para casa e em duas semanas se nao o quisermos podemos devolver sem prejuizo.

PS: nao sei se isto se aplica a todos os produtos... nomeadamente material informatico.. mas ja o fiz...
Não, LOGICAMENTE que não podes.
Se o fizeste, tiveste sorte com a loja, pq tal coisa não está prevista na Lei, logo só aceita quem quer.
Era bom, não era?... :joker:

Não confundam normas internas, como é o caso de algumas políticas de Worten's e *****'s, com o que está disposto na Lei.
 
Gostaria de colocar esta questão ao espertos da matéria

Comprei 1 fonte no Nuno-Candeias em 31-05-2004 so k tive problemas à poucos dias... penso k keimou! Telefono pa loja e dizem-me que as fontes devido a serem consumiveis têm apenas 6 meses de garantia. Estava aki descansado a pensar k me iriam trocar a fonte visto k pensava k tinha 2 anos de garantia, mas afinal estou enganado... ou não...

Acerca da garantia apareçe o seguinte no site:

"O material tem garantia minima de 2 anos, excepto produtos considerados consumiveis."

Esclareçam-me sff :P


Continuações [[]]
 
Nicroman disse:
Gostaria de colocar esta questão ao espertos da matéria

Comprei 1 fonte no Nuno-Candeias em 31-05-2004 so k tive problemas à poucos dias... penso k keimou! Telefono pa loja e dizem-me que as fontes devido a serem consumiveis têm apenas 6 meses de garantia. Estava aki descansado a pensar k me iriam trocar a fonte visto k pensava k tinha 2 anos de garantia, mas afinal estou enganado... ou não...

Acerca da garantia apareçe o seguinte no site:

"O material tem garantia minima de 2 anos, excepto produtos considerados consumiveis."

Esclareçam-me sff :P


Continuações [[]]

A GARANTIA É ATE 31-05-2006

estas é a ser enganado.. lol
:x2:
 
Existe uma norma comunitária, a qual foi transposta para a legislação nacional.

Todo o bem movel nao consumivel tem garantia de 2 anos, excepto produtos usados q tem garantia minima de 1 ano.
 
a maior parte dos fornecedores só estão a aceitar trocar fontes até um ano... os fabricantes estão a ficar algo "esquesitos" em aceitar as fontes com mais de um ano... são politicas.
podes sempre tentar reclamar, mas se trocarem a fonte quase de certeza que vai sair do bolso deles... isto se estivermos a falar em fontes OEM.
 
ruymoreira disse:
a maior parte dos fornecedores só estão a aceitar trocar fontes até um ano... os fabricantes estão a ficar algo "esquesitos" em aceitar as fontes com mais de um ano... são politicas.
podes sempre tentar reclamar, mas se trocarem a fonte quase de certeza que vai sair do bolso deles... isto se estivermos a falar em fontes OEM.


a fonte é uma eurotech460 watts... falei com o empregado e ele voltou-me a dizer k o fornecedor n cobre a garantia... smp a mm história
 
Back
Topo