Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Obrigada pela informação. O €€ e o menos ate dava a diferença para ter outro equipamento, visto percisar mesmo de um smartphone para uso profissional e pessoal. Sendo assim terei mesmo de optar pela reparação, caso ultrapasse os 30 dias ou volte novamente com anomalias vou ter de apertar com eles para troca.
Obrigada.
De qualquer das formas manda com o barro à parede. Leva a lei:
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=988&tabela=leis

E pesquisa no google guia do consumidor feito pela direcção geral do consumidor. Secção E, página 17.

Houve aqui um colega do forum a quem lhe trocaram o artigo (penso que era um telemóvel) logo à primeira porque ele assim o exigiu. Não custa tentares. O não é garantido.

Uma nota: é natural que eles queiram averiguar a não conformidade. Ou seja, mesmo que digas que não pretendes a reparação mas sim a troca, eles têm obviamente o direito de confirmar que há uma avaria e que não houve mau uso.
 
Boas, tenho aqui uma dúvida eu comprei o huawei p30 e na altura fiz seguro. Hoje aconteceu de deixar cair acidentalmente o telemóvel e então a parte ficou partida será que o seguro me cobre o arranjo do aparelho?
 
Boas, tenho aqui uma dúvida eu comprei o huawei p30 e na altura fiz seguro. Hoje aconteceu de deixar cair acidentalmente o telemóvel e então a parte ficou partida será que o seguro me cobre o arranjo do aparelho?
Ninguém consegue responder a isso sem ler as condições da apólice. Já leste ? O que é que diz ?
 
Não cobrem esse tipo de danos já que foi devido a mau uso.

Mas tentar falar com eles não custa, pode ser que tenhas sorte, se for para reparar duvido que fique em condições.
 
Boas, tenho aqui uma dúvida eu comprei o huawei p30 e na altura fiz seguro. Hoje aconteceu de deixar cair acidentalmente o telemóvel e então a parte ficou partida será que o seguro me cobre o arranjo do aparelho?

Depende se por seguros queres dizer extensão da garantia, ou seguro contra quebras. Lê a apólice
 
Uma encomenda feita por email a uma empresa com sede social no concelho A e levantamento e pagamento na loja no concelho B é considerado como sendo venda na loja ou venda à distância ?
Pergunto isto para efeitos de julgados de paz, se a jurisdição é o concelho A (não há julgado de paz) ou concelho B (há julgado de paz).
 
a factura não tem morada da loja?

A encomenda foi feita por email.
A morada da factura é do concelho A (sede social) mas tem uma indicação pequena, no fundo, a dizer
Local de carga: Rua XXXXXX concelho B
O pagamento também foi feito no concelho B quando foi levantado.

A diferença é que concelho A não tem julgado de paz e concelho B tem julgado de paz. A empresa não aceita mediação de centros de arbitragem.

O guia do consumidor diz isto:
Para o cumprimento das obrigações impostas pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, o consumidor pode optar entre o julgado de paz da sede do vendedor e o julgado de paz do local onde a obrigação deveria ser cumprida, ou seja, o local do estabelecimento onde o bem foi adquirido.
 
Ando neste momento a atravessar um pesadelo com a Worten, onde tive a má ideia de deixar o meu telemóvel para reparar um mero vidro partido...
 
Bom dia.
Não sei se este será o melhor sitio, mas como estou com um grave problema em mãos, venho pedir a vossa opinião.

Tenho uma receptor av já com alguns anos, com um problema no som já algum tempo. Passado algum tempo após o ligar, o recpetor entra em modo de protecção e deixa de dar som.

Lembrei-me de pedir um orçamento para ver se valia a pena mandar arranjar ou se pelo valor mais valia comprar um novo.
Escolhi a loja de reparações, e apresentei todos os dados do estado do amplificador a pessoa que me atendeu na loja.
Ligaram-me da loja e apresentaram-me um valor mínimo de reparação, (que já era bem mais do que eu estava disposto a gastar na reparação), ou seja, não era o valor final.
Tendo em conta o valor que foi apresentado, disse que não estava interessado em efectuar a reparação.
Perguntei quando podia levantar o receptor e que o queria no estado em que o entreguei e foi aqui que começou o problema.
Segundo a pessoa da loja, para apresentar o orçamento, tiveram de desmontar o receptor e ouve componentes que se partiram. Desse modo não me consegue garantir que o receptor fique como estava, ou seja, deve estar completamente inutilizado.
No dia que entreguei o receptor para me darem orçamento, não me foi dito que poderia acontecer este tipo de situações, que o receptor podia ficar pior do que quando o entreguei.
Como estou a ver que esta situação não irá acabar da melhor forma, o que poderei fazer para não sair prejudicado?
 
Boa tarde.

Adquiri um Samsung Galaxy A40 novo. Estou a adorar o telemóvel, as câmaras funcionam bem, mas não pude deixar de reparar que ambas as lentes estão desalinhadas com a frame do próprio telemóvel.

3j2Oppl.png


Como vêem, a câmara frontal está descaída para baixo, e a traseira para um dos lados.

Gostaria de saber se isto também acontece convosco e, mais importante que isso, se isto é problemático.

Obrigado,
Jot
 
Boa tarde.

Adquiri um Samsung Galaxy A40 novo. Estou a adorar o telemóvel, as câmaras funcionam bem, mas não pude deixar de reparar que ambas as lentes estão desalinhadas com a frame do próprio telemóvel.



Como vêem, a câmara frontal está descaída para baixo, e a traseira para um dos lados.

Gostaria de saber se isto também acontece convosco e, mais importante que isso, se isto é problemático.

Obrigado,
Jot

Se não aparecer a tirar as fotos, talvez diria que a unica coisa que pode fazer é o sensor ter menos luz por causa disso.

No entanto isto está no tópico errado. Talvez o mais fácil seja ires a uma loja e comparares com os que estão em exposição. Se não te agradar, aproveita se ainda estás nos 14 dias inicias para trocares o telémovel.
 
Se não aparecer a tirar as fotos, talvez diria que a unica coisa que pode fazer é o sensor ter menos luz por causa disso.

No entanto isto está no tópico errado. Talvez o mais fácil seja ires a uma loja e comparares com os que estão em exposição. Se não te agradar, aproveita se ainda estás nos 14 dias inicias para trocares o telémovel.

Boa tarde.

Abri um ticket na Samsung, a resposta que me deram foi que estes ligeiros desvios não são problemáticos.

Como tal, siga a marinha.
 
Estou com um par de pequenos problemas no meu Redmi Note 3 Pro, ao fim de 4 anos.
A bateria naturalmente já não é o que era e para além disto a ficha onde se liga o cabo USB para carregar o telefone deve estar com algum problema porque é muito difícil conseguir segurar o cabo. Tenho andado a fazer ginástica com o fio e o telefone para ficar numa posição em que aquilo não se solte e deixe de carregar. Já substituí o cabo pelo que o problema é mesmo no encaixe do telefone.

Vi no eBay que tanto a bateria como a plaquinha interna onde tem o encaixe do cabo não são caros, e ao ver como se desmonta também não me parece complicado mas não sou nenhum entendido.

Por isso queria perguntar se estes artigos do eBay são tranquilos para usar e se há alguma coisa na desmontagem que seja complexa ou que requer algum cuidado especial?
 
Isso de ser difícil o cabo ficar lá seguro é porque tem lixo na dentro da porta. Vê uma lanterna forte e tira o cotão com um alfinete.
 
Tenho o mesmo telemóvel e sofre do mesmo problema. Em relação à bateria não estou a pensar fazer nada, mas da porta de USB depende bastante do cabo utilizado. Existem uns que tenho problemas (nem funcionam) e outros que é na boa, prende bastante bem. Senão quiseres arriscar abrir o telemóvel, experimenta diferentes tipos de cabos.

Se avançares em abrir, no XDA o pessoal la que trocou peças (baterias e alimentacao) compra através do *****, mas não te sei aconselhar um em especifico.

A dificuldade depende um bocado de ti, essas peças são faceis acho que abrir pode ser a maior dificuldade. Mas existem videos no youtube de como trocar, é uma questão de ver a dificuldade para ti de fazer essas tarefas
 
Back
Topo