Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Tenho o mesmo telemóvel e sofre do mesmo problema. Em relação à bateria não estou a pensar fazer nada, mas da porta de USB depende bastante do cabo utilizado. Existem uns que tenho problemas (nem funcionam) e outros que é na boa, prende bastante bem. Senão quiseres arriscar abrir o telemóvel, experimenta diferentes tipos de cabos.

Se avançares em abrir, no XDA o pessoal la que trocou peças (baterias e alimentacao) compra através do *****, mas não te sei aconselhar um em especifico.

A dificuldade depende um bocado de ti, essas peças são faceis acho que abrir pode ser a maior dificuldade. Mas existem videos no youtube de como trocar, é uma questão de ver a dificuldade para ti de fazer essas tarefas

E tu também tens razão! O cabo original agora entra super bem e o que mandei vir do eBay ficou melhor mas continua meio marado. Portanto os cabos realmente fazem diferença.
 
Boas, comprei um Huawei P10 Plus em Dezembro de 2017, portanto o mesmo ainda se encontra dentro da garantia e também abrangido pelo seguro que fiz no acto da compra.
Acontece que este fim de semana, supostamente uma das cameras traseiras deixou de funcionar, pois o mesmo foca a curta distancia mas em fotos sem grande plano, deixou de focar.
O único problema é só o da camera traseira mesmo. Além de me dirigir à loja onde o comprei o que poderei fazer?
Já aconteceu o mesmo a alguém?
Como o solucionaram?
 
Boas, comprei um Huawei P10 Plus em Dezembro de 2017, portanto o mesmo ainda se encontra dentro da garantia e também abrangido pelo seguro que fiz no acto da compra.
Acontece que este fim de semana, supostamente uma das cameras traseiras deixou de funcionar, pois o mesmo foca a curta distancia mas em fotos sem grande plano, deixou de focar.
O único problema é só o da camera traseira mesmo. Além de me dirigir à loja onde o comprei o que poderei fazer?
Já aconteceu o mesmo a alguém?
Como o solucionaram?

Ja fizeste reset de fábrica? Pode apenas ser um problema de software. Fora isso, acho que tem de ser garantia.
 
Ja fizeste reset de fábrica? Pode apenas ser um problema de software. Fora isso, acho que tem de ser garantia.

Se for mais que 30 dias entram em incumprimento e depois podes pedir alguma ação, como encontras por aqui no tópico se procurares.

No entanto, se for para garantia quase de certeza que vão fazer reset de fábrica, portanto podes fazer tu isso para despistar problema de software, isto se quiseres tentar evitar ativar a garantia.
 
Se for mais que 30 dias entram em incumprimento e depois podes pedir alguma ação, como encontras por aqui no tópico se procurares.

No entanto, se for para garantia quase de certeza que vão fazer reset de fábrica, portanto podes fazer tu isso para despistar problema de software, isto se quiseres tentar evitar ativar a garantia.

Não perco a garantia por o fazer pois não? Não "pesco" nada disto!
 
Reset de fábrica não, é só ires aos menus das definições tens por lá essa opção.

Já agora, vais perder todos os dados, aplicações e ter de fazer novamente login na Google. Verifica se tens as sincronização ativa e atualizada para minimizar os transtornos.
 
Última edição:
Mais que uma pergunta é a informação.

Dito pelo Apoio do Cliente da loja F que encomendas feitas e pagas no sítio online regem-se pelas condições do sítio online (venda à distância), mesmo que sejam levantadas em loja física.

No entanto e aqui é o mais vergonhoso para que o cliente consiga o reembolso do dinheiro tem de enviar o artigo para os armazéns da loja. E o problema é que o cliente não pode ir aos CTT e/ou transportadora e enviar o artigo com um seguro. São os CTT que vem a morada do cliente levantar o artigo e não deixam nenhum documento comprovativo nem do estado do equipamento (o máximo que o cliente pode fazer é tirar-lhe fotos) e nem deixam comprovativo da recolha do equipamento, ou seja, se o equipamento chegar lá danificado OU nem chegar o cliente perde artigo e dinheiro.

É inenarrável.
 
Boas, não sei se será o local mais indicado, mas não encontro outro melhor.

Preciso de enviar o meu Huawei para a garantia da Vodafone, pois o speaker faz ruído sempre que estou em chamada com alguém.
A minha duvida é, sabem se a Vodafone dá alguma telemóvel de substituição temporário até arranjarem o meu?
E se ainda é possível arranjarem o equipamento ou fazem troca por outro, visto estarmos a falar já de um Huawei P8 lite 2017, não sei se já foi descontinuado.

Alguém que tinha tido uma experiência parecida que possa esclarecer?
 
Boas!

Não sei se o tema que venho expor se enquadra neste tópico mas aqui vai.

Comprei um MATE 20 PRO (novo) na ama*zon. O telemóvel vinha embalado como novo, com todos os plásticos, sem qualquer marca de uso. Enquanto testava o telemóvel, verifiquei na app da huawei (hicare) que me tinha sido atribuída uma data de garantia até 19/04/2021. Fiquei logo desconfiado. O que me levou a pensar que, para ter aquela data de garantia, aquele telemóvel não era novo e já tinha sido usado no dia 19/04/2019.
Reportei a situação à huawei, no qual me disseram que pode ter sido um erro no sistema deles.
Expus a situação à loja e prontificaram-se a aceitar a devolução.
No mesmo dia em que o testava o telemóvel chegou aos 30% e desligou-se. Liguei o telemóvel e estava a 0%. Meti a carregar e até agora, tudo normal.
No dia seguinte, estava já para fazer a formatação e meter tudo nas caixas para devolver, e por curiosidade fui ver novamente à app da huawei e tinham-me mudado a data da garantia para dia 17/10/2021.
Mas o que é isto? É normal?
O que faziam nesta situação?
Devolviam o telemóvel?
Testavam melhor o telemóvel (tenho um mês)?
Ignoravam?

Cumprimentos
 
Boas tenho um huawei p20 que o gps não funciona correctamente, já fiz o reset de fabrica e ja instalei outras apps para o gps e nada... não me encontra o local exacto muitas das vezes. o telemovel está na garantia no entanto antes de tentar a garantia acham que há alguma coisa que possa testar para ver se é possivel resolver o problema sem enviar para a garantia?

outra questão é que o telemovel caiu a uma semana e estalou o ecra (o não funcionamento do gps naõ esta relacionado com a queda pois é anterior a mesma) acham que a garantia pode recusar o arranjo por ter esse dano visivel?

3 questão :p tenho um seguro do telemovel até final de novembro, no entanto li muita coisa sobre os seguros e muita gente a reclamar que lhes mandam outro telefone recondicionado, ou o telemovel com mais problemas do que o enviado etc etc... em ultimo caso posso tentar enviar para o seguro que tem uma fraquia de 60€ e supostamente cobre quedas, já alguem teve situação com seguro com a empresa SPB??
 
outra questão é que o telemovel caiu a uma semana e estalou o ecra (o não funcionamento do gps naõ esta relacionado com a queda pois é anterior a mesma) acham que a garantia pode recusar o arranjo por ter esse dano visivel?
Podes mandar com o barro à parede mas é provável que recusem a reparação pela razão apontada pelo Warlord.
Ou podes ter sorte e responderem-te que está avariado porque caiu. Aí já te daria mais margem de manobra porque escreverias para lá e se eles respondessem da mesma forma (o GPS está avariado porque o telemóvel caiu ou levou uma pancada), já poderias tentar resolver o contrato com o argumento de que não fizeram prova de que isso aconteceu porque nem o examinaram.
Mas duvido que sejam assim tão anjinhos. Era preciso muita sorte.
 
Sem ler nada, ontem levei o xiaomi a1 da minha namorada a um indiano em Entrecampos em Lisboa.
Na qual pediram me um valor brutal de 50€ para a reparação, disse que para isso ia a outra loja qualquer e disseram me 45€ e lá aceitei.

Voltei na parte da tarde, levantei o equipamento, com um ecrã com uma temperatura de cor diferente, ou seja mais (warm) o que odeio, mas tanto quanto sei a xiaomi fornece diferentes tipos de ecrãs para os mesmos modelos.
Tinha backlight bleeding nos cantos do telemovel, ou seja um serviço não muito bom, mas o que esperar dos indianos e coisas baratas?

Ao chegar a casa, fui tentar fazer root para mudar a temperatura de cor do telemovel e acabei por dar brick, restaurei para o andorid 8.
Coloquei o cartão SIM da minha namorada notei que aquilo fazia mal contacto constante. (problema da reparação).
Fiz os updates para o android 9 e o telemovel ficou com hard brick LOOOOL.

Hoje cheguei ao indiano com uma versão um pouco diferente que eles lixaram o leitor de cartões SIM e que o telemovel reiniciou e nunca mais bootou. (O Cartão SIM é claramente culpa deles, o brick é claramente minha culpa, mas se puder dar pressão neles melhor).

O rapaz disse que não sabia reparar software, eu disse a ele para se desenrascar, liguei para a chefa dele, e ela disse que assumia todos os custos possiveis para reparar.
Vamos lá ver o desfecho que isto vai ter.
Já me cheira mas é que a minha namorada vai ter um presente de natal.
 
Bom dia, tenho um MI A1 que está com problemas de rede, se estiver no bolso pouca rede apanha e dentro de edifícios com muita sorte apanha alguma, foi comprado na conhecida loja da Fernão Magalhães no Porto que após verificação recusou a garantia por ter uma super leve amassadela não parte traseira. A primeira vista nem se vê e preciso mesmo ir sentir com o dedo. Reclamei mas de nada valeu. Desloquei me a nova loja da Xiaomi na baixa que ao verificar o imei disse que não dava suporte porque o telemóvel tinha sido importado de Myanmar e que portanto não sendo europeu nada podiam fazer. Quando o comprei e na própria fatura indica que é a versão chinesa senão não teria comprado naquela loja. Alguém com sugestões e/ou lojas que aceitem reparar em garantia? Obrigado
 
Bom dia, tenho um MI A1 que está com problemas de rede, se estiver no bolso pouca rede apanha e dentro de edifícios com muita sorte apanha alguma, foi comprado na conhecida loja da Fernão Magalhães no Porto que após verificação recusou a garantia por ter uma super leve amassadela não parte traseira. A primeira vista nem se vê e preciso mesmo ir sentir com o dedo. Reclamei mas de nada valeu. Desloquei me a nova loja da Xiaomi na baixa que ao verificar o imei disse que não dava suporte porque o telemóvel tinha sido importado de Myanmar e que portanto não sendo europeu nada podiam fazer. Quando o comprei e na própria fatura indica que é a versão chinesa senão não teria comprado naquela loja. Alguém com sugestões e/ou lojas que aceitem reparar em garantia? Obrigado
O vendedor é responsável pela reparação, a não ser que essa mossa fosse impeditiva de a efectuarem (coisa que pela tua descrição não parece ser o caso).

Vê esta decisão. É bastante parecida ao que descreves.
http://www.dgsi.pt/cajp.nsf/954f0ce...58fa43c3de7dd90a802583c4005263a2?OpenDocument
 
Gostaria de colocar uma questao:
O meu iphone 7 avariou e estava dentro dos 2 anos de garantia.
Fui com ele onde comprei (worten mobile) sendo que estes enviaram para a marca. Hoje quando liguei para a worten a saber o estado do processo de reparacao, eles informaram-me que a Apple iria proceder à substituição do telemóvel por um novo. Perguntei se poderia fazer um upgrade e por do meu bolso mais dinheiro e comprar um modelo acima. Dizem que não... Que se fosse a garantia da worten era possível, mas como foi mesmo da Apple, que não é possível e que tenho de aceitar a substituição pelo novo que eles iriam mandar.
Estou a ser bem informada?
Deste já agradeço!
 
Gostaria de colocar uma questao:
O meu iphone 7 avariou e estava dentro dos 2 anos de garantia.
Fui com ele onde comprei (worten mobile) sendo que estes enviaram para a marca. Hoje quando liguei para a worten a saber o estado do processo de reparacao, eles informaram-me que a Apple iria proceder à substituição do telemóvel por um novo. Perguntei se poderia fazer um upgrade e por do meu bolso mais dinheiro e comprar um modelo acima. Dizem que não... Que se fosse a garantia da worten era possível, mas como foi mesmo da Apple, que não é possível e que tenho de aceitar a substituição pelo novo que eles iriam mandar.
Estou a ser bem informada?
Deste já agradeço!

Se eles te estão a oferecer um novo, estão a cumprir as obrigações de reparação dentro de garantia (efectivamente o teu problema está resolvido). Não são obrigados a fazer-te um upgrade, mesmo que lhes pagues a diferença.
 
Se eles te estão a oferecer um novo, estão a cumprir as obrigações de reparação dentro de garantia (efectivamente o teu problema está resolvido). Não são obrigados a fazer-te um upgrade, mesmo que lhes pagues a diferença.

Mas porque há diferença em teoria da garantia da worten da garantia da apple? A worten diz que se fossem eles aceitavam o valor do telemovel se eu quisesse pagar mais para obter um modelo acima...
Já agora o que quer dizer a tal "redução adequada do preço do numero 1 do artigo 4 da lei das garantias?
 
Mas porque há diferença em teoria da garantia da worten da garantia da apple? A worten diz que se fossem eles aceitavam o valor do telemovel se eu quisesse pagar mais para obter um modelo acima...
Já agora o que quer dizer a tal "redução adequada do preço do numero 1 do artigo 4 da lei das garantias?

A worten, como qualquer loja, pode oferecer mais que o exigido por lei. Se a worten quiser até te pode oferecer 10 telemoveis por cada um que se avariar.
 
Back
Topo