Boa tarde,
Há cerca de 1 mês (3 de abril) comprei uma máquina fotográfica refurbished na ***** (compra online). Utilizei-a 2 dias, embora no segundo dia, após 2 horas de utilização, a mesma tenha encravado e nunca mais ligou desde esse momento.
Tendo em conta que é um equipamento refurbished, as condições de compra a garantia são idênticas às de um produto novo?
Não fico totalmente confiante numa máquina que já foi utilizada antes e que deu problemas novamente nas primeiras utilizações e, se desta vez não foi problemático, tenho receio de ficar sem máquina logo no primeiro dia numas férias futuras.
Posso solicitar a troca do equipamento por um novo, tendo em conta que a máquina é recondicionada? Posso fazer algum tipo de queixa sobre o facto de me terem vendido um equipamento teoricamente em boas condições e passado umas horas de utilização ficar inutilizável? O que posso exigir ao vendedor?
Sei que tenho garantia de 24 meses, mas tendo em conta que o equipamento sofreu de uma avaria com poucas horas de utilização e se trata de um equipamento refurbished, para além desta solução, o que posso mais fazer?
Por último, numa compra online tenho 30 dias para devolver?
Há cerca de 1 mês (3 de abril) comprei uma máquina fotográfica refurbished na ***** (compra online). Utilizei-a 2 dias, embora no segundo dia, após 2 horas de utilização, a mesma tenha encravado e nunca mais ligou desde esse momento.
Tendo em conta que é um equipamento refurbished, as condições de compra a garantia são idênticas às de um produto novo?
Não fico totalmente confiante numa máquina que já foi utilizada antes e que deu problemas novamente nas primeiras utilizações e, se desta vez não foi problemático, tenho receio de ficar sem máquina logo no primeiro dia numas férias futuras.
Posso solicitar a troca do equipamento por um novo, tendo em conta que a máquina é recondicionada? Posso fazer algum tipo de queixa sobre o facto de me terem vendido um equipamento teoricamente em boas condições e passado umas horas de utilização ficar inutilizável? O que posso exigir ao vendedor?
Sei que tenho garantia de 24 meses, mas tendo em conta que o equipamento sofreu de uma avaria com poucas horas de utilização e se trata de um equipamento refurbished, para além desta solução, o que posso mais fazer?
Por último, numa compra online tenho 30 dias para devolver?