Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

De hardware percebo zero e nisso não consigo ajudar, mas em termos legais essa justificação para negar a garantia legal vale literalmente zero como prova. Não é com certeza com essa justificação que provam o teu mau uso e consequentemente a tua culpa.
Vai a "- Como proceder caso te recusem a garantia legal de um bem por alegado mau uso do bem por tua parte?" em Questões frequentes sobre garantias para consumo.
 
Muito obrigado pela resposta.
Pois começo a perceber que isto é má fé. É mais fácil imputar o valor de 95€ do arranjo ao cliente do que assumir o problema de fabrico, de condicionamento do produto.

De qualquer das formas gostaria de perceber se o que eles alegam em termos de hardware é justificação para virem com estas "tretas"!?

Ah esqueci-me de dizer que o smartphone tem 9 meses!

@mbarbedo será melhor fazer a reclamação por email ou por carta registada?
 
Última edição:
Boas, eu tenho o bq aquaris m5 e é a 3ª vez que vai para a garantia. O telemóvel tem reboots constantes. O que pergunto é, devo levar a 3ª vez para a garantia? Posso pedir o dinheiro de volta? Ouvi dizer que à 3º vez eles dão o dinheiro de volta. Obrigado!
Ps: pergunto também a quem tem o bq aquaris m5, também tens reboots constantes? Obrigado!
 
Olá! Actualizando a minha situação: como os 30 dias terminaram ontem, fui hoje à loja pedir satisfações e, como esperado, a reparação não foi feita atempadamente. Não colocaram qualquer questão, disseram logo para escolher outro. Fi-lo e agora é esperar que chegue à loja. :)
 
Correu tudo pelo melhor, ainda bem. :)
@Zebraino carta registada é sempre melhor.
Não te prendas nas fotos, muito menos no que mostram ou não, não somos nós os técnicos, nem temos que ser, é o que o user @mbarbedo diz, eles têm que provar o que dizem, vê o que ele escreveu no outro post.
 
Última edição:
Mas isso não prova que foi ele, nem que a água entrou no equipamento quando esteve com ele, não vale a pena perder tempo com isso, eles têm que provar isso mesmo, e não é com essas fotos que o fazem.
 
Mas isso não prova que foi ele, nem que a água entrou no equipamento quando esteve com ele, não vale a pena perder tempo com isso, eles têm que provar isso mesmo, e não é com essas fotos que o fazem.

Então mas como é que, qualquer um dos lados, vai provar o que quer que seja?
A única coisa que é um facto é que o problema está lá! Como provar quando é que aconteceu?
Atenção que não estou contra ninguém. Só tenho ouvido falar de situações do género e gostava de perceber como se consegue fazer com que a marca assuma a reparação.
 
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