wizard_master
Power Member
A marca é que tem que provar que foste tu, não tens que provar que não foste tu, o user mbarbedo explicou já isso tão bem, é só ler o que ele escreveu no outro post.
Carta registada e com aviso de receção. Não tratem de algo que tenha a ver com situações legais por mail apesar de ter validade legal, pode ser mais rápido, mais barato e mais cómodo mas as chances de dar barraca são enormes. E algo que nunca se deve fazer é dar chances do azar acontecer.@mbarbedo será melhor fazer a reclamação por email ou por carta registada?
Passa por aqui Lei das Garantias para uso não profissional (bens e serviços para consumo).Boas, eu tenho o bq aquaris m5 e é a 3ª vez que vai para a garantia. O telemóvel tem reboots constantes. O que pergunto é, devo levar a 3ª vez para a garantia? Posso pedir o dinheiro de volta? Ouvi dizer que à 3º vez eles dão o dinheiro de volta. Obrigado!
Ps: pergunto também a quem tem o bq aquaris m5, também tens reboots constantes? Obrigado!
A resposta correta é enviares para a morada que consta na fatura de compra do aparelho. Trata com o vendedor pois a responsabilidade é dele, é com ele que tens um contrato de compra e venda e ao abrigo do qual ele é obrigado a garantir o perfeito funcionamento do teu aparelho durante 2 anos.Mas faço a reclamação para o vendedor (*****) do smartphone ou para a empresa de reparações (Tamet)?
Mas essa placa esteve em contacto com humidade, isso sem dúvida.Bom Dia.
Muito obrigado pelas respostas. No seguimento da minha reclamação à Wiko de perda de garantia devido a humidade recebi os seguintes dados (foto e relatório):
Alguém me pode dizer se isto é suficiente para alegar perda da garantia? E visto que o único problema que o Smartphone tem é não carregar ligado. Desligado carrega perfeitamente.
De salientar que o smartphone sempre foi usado de forma correta e nunca esteve em contacto com humidade nenhuma.
Obrigado pela ajuda
Mas essa placa esteve em contacto com humidade, isso sem dúvida.
Sabiam que pelo menos a HTC faz uso de um autocolante colado internamente em sítio estratégico que em contacto com água muda de côr?
Para a próxima tenta verificar essas coisas no laptop de demonstração...Parece que estou com azar nos portáteis. O novo Asus que "comprei" tem uma ventoinha que faz demasiado barulho, além de que a performance não me agradou especialmente. Visto que este portátil veio substituir outro que mandei para a garantia, e o recebi há menos de 14 dias, tenho direito à devolução se levar tudo direitinho?
(@dmanuel | @mbarbedo)