mbarbedo
Power Member
@zeahpereira legalmente não há qualquer obrigação do vendedor/reparador avisar de que o aparelho já se encontra reparado e disponível... Só poderias reivindicar os direitos na lei das garantias se o aparelho estivesse ainda em falta de conformidade; mas o que terás é que chegarás à loja e estará lá o aparelho reparado à tua espera.
Não terás forma de provar que eles deixaram passar o prazo visto que quando fores à loja o aparelho estará lá pronto e arranjado; estando o aparelho a funcionar na perfeição só te restará mesmo pegar nele e dar o processo como encerrado.
Como o coisa funciona é: vais à loja ao 31º dia, se o aparelho não está lá ou não está reparado escreves a ocorrência no Livro de Reclamações. E assim fica lá o registo e a prova de que eles deixaram passar o prazo.
Nestas circunstâncias só irias escrever no Livro de Reclamações algo que na prática não corresponderia à verdade porque à data em que escreverias estaria o aparelho pronto e à espera que o levasses.
Podes falar com eles para tentarem acordar solução diferente mas só mesmo algo por acordo entre as partes porque legalmente não há por onde pegares.
Espreita "- O meu aparelho foi para reparação e já passou o prazo legal máximo de 30 dias para reparação ou substituição. O que é que eu faço?" em Questões frequentes sobre garantias para consumo (continuação).
Não terás forma de provar que eles deixaram passar o prazo visto que quando fores à loja o aparelho estará lá pronto e arranjado; estando o aparelho a funcionar na perfeição só te restará mesmo pegar nele e dar o processo como encerrado.
Como o coisa funciona é: vais à loja ao 31º dia, se o aparelho não está lá ou não está reparado escreves a ocorrência no Livro de Reclamações. E assim fica lá o registo e a prova de que eles deixaram passar o prazo.
Nestas circunstâncias só irias escrever no Livro de Reclamações algo que na prática não corresponderia à verdade porque à data em que escreverias estaria o aparelho pronto e à espera que o levasses.
Podes falar com eles para tentarem acordar solução diferente mas só mesmo algo por acordo entre as partes porque legalmente não há por onde pegares.
Espreita "- O meu aparelho foi para reparação e já passou o prazo legal máximo de 30 dias para reparação ou substituição. O que é que eu faço?" em Questões frequentes sobre garantias para consumo (continuação).