Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Boas,

O meu LG V10 após uma chamada à cerca de uns minutos reiniciou sozinho. E depois reiniciou outra vez. E depois teve o ecrã preto um bom bocado e surgiu isto:

n3KKX4f.jpg


Numa rápida pesquisa pela net (já que ainda estou no trabalho), já deu para perceber que tem a ver com hardware, descolamento de coisas na motherboard e coisas do género.

Será que a LG se responsabiliza por isto mesmo estando já fora da garantia?

Caso não o façam, alguém tem ideia do custo da reparação de algo assim?

Obrigado


EDIT: depois de o ter algum tempo desligado voltei a ligar e está em bootloop à alguns minutos.
 
Última edição:
Resposta da empresa que dá assistência à LG em LX:

"Bom dia,

O “bootloop” é um problema da placa principal, o valor para a substituição da placa principal é de 249,66€ + IVA.
Se tiver a garantia do equipamento a reparação será sem custos.

Atenção, que pode não ser problema da placa principal, como tal o equipamento deverá ser sempre submetido primeiro a uma análise cuidada técnica.

Obrigado

Cumprimentos"


Com IVA é cerca de 307€.
 
Bom, boas notícias sobre o meu V10:

Não sei que raio de contas tinha feito, mas fui confirmar na factura e afinal ainda tenho 1 mês de garantia. :)

Dúvida:

Levo o telefone à tal Clarity que é quem da assistência à LG mas só está aberta ao dia de semana e não dá jeito nenhum ou à ***** que foi onde comprei?

Será garantido que a ***** manda para aquela empresa na mesma ou vão aos "indianos"?
 
Onde compraste o bem terás melhores condições, dependendo da situação específica, no entanto, desde que a conformidade seja reposta, não é garantido que usem a reparadora A, B, ou C, por outro lado, também não podem escolher qualquer reparador.
 
Eu comprei um teclado na Worten o ano passado, mas o teclado tem uma construção de porcaria. Pelo menos, na lateral esquerda do teclado, a parte de cima está a fora e se tentar colocar direito outra parte abre. Como funciona a garantia nos teclados? Posso apresentar a queixa que o teclado tem uma construção de porcaria e eles devolvem o dinheiro ou um teclado novo?
LMk7b

https://imgur.com/a/LMk7b - fotos do teclado
 
a garantia do teclado é igual a outro produto qualquer, entregas o teclado e vai para o fabricante para avaliar se existe problema e se é reparavel ou se andaste aos murros a ele :P
 
Bom Dia a todos.

Adquiri um telefone usado (com a devida fatura e garantia) a um particular.
O telefone sempre funcionou corretamente mas na última semana deixou de funcionar o leitor de impressões digitais.

Entrei em contacto com a empresa onde foi comprado e foi-me dito que apenas o primeiro comprador (que tem conta no site deles) pode ligar a sua conta e iniciar um pedido de reparação.

A loja em questão é a Cash Converters.

Isto é, minimamente legal?
Então se o comprador original tivesse morrido, o item deixava de ter garantia?

Obrigado
 
Como é obvio não deixa de ter garantia

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.

(Decreto-Lei n.º 67/2003)
 
Como é obvio não deixa de ter garantia

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.

(Decreto-Lei n.º 67/2003)

Bom Dia,
Correto.

O problema prende-se que após contacto à loja foi-me dito ( e passo a citar):
Todos os produtos adqureirdo na Cash Converters têm 2 anos de garantia. Relembramos que se a pessoa a quem comprou o produto comprou na nossa loja física neste caso tem de deslocar-se ao estabelecimento e os nossos colegas terão o prazer de poder ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas uma vez que este é um e-mail exclusivo para atender a qualquer dúvida ou assunto relacionado com as compras on-line.

No entanto, lamentamos informar-lhe que para compras online, o legítimo comprador é o que pagou e comprou online, por isso tem a sua Área de Cliente para poder gestionar e pedir as devoluções. Se é este caso, por favor tem de falar com a pessoa a quem adquiriu o artigo para poder pedir a devolução do artigo a loja de origem e podermos, assim gestionar o envio do artigo.

Ora, o meu caso é o segundo.
Adquiri a alguém que comprou online.
Se essa pessoa já tiver falecido?
Se não me for possivel contactar?
O que acontece?
Fica o item sem garantia?

Onde posso queixar-me / resolver?

Obrigado
 
Adquiri a alguém que comprou online.

O @Warlord saber-te-á aconselhar melhor, mas quando o Decreto-Lei diz que "6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem." isso compreende qualquer forma de aquisição, online ou em loja física.
Aqueles direitos estão vinculados ao bem em causa e não à forma da sua aquisição.
 
O @Warlord saber-te-á aconselhar melhor, mas quando o Decreto-Lei diz que "6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem." isso compreende qualquer forma de aquisição, online ou em loja física.
Aqueles direitos estão vinculados ao bem em causa e não à forma da sua aquisição.

Eu compreendo isso.
O problema é que eles 'informam' que para eu dar inicio a um processo de garantia, tenho de entrar pela conta do primeiro comprador e dar inicio ao processo.

Se vivesse perto de uma loja deles ia lá e queria ver se o problema não era resolvido...
 
Eu compreendo isso.
O problema é que eles 'informam' que para eu dar inicio a um processo de garantia, tenho de entrar pela conta do primeiro comprador e dar inicio ao processo.

Se vivesse perto de uma loja deles ia lá e queria ver se o problema não era resolvido...

Sim, eu até acho que numa das lojas nem te colocariam qualquer tipo de problema porque tinhas o produto e tinhas a factura...
O problema (que devia ser deles e não teu) é que para iniciar o processo de reparação à distância eles baseiam-se no processo do produto, que está associado a uma conta cliente.
Deixa ver o que o @Warlord recomenda, mas na falta de melhor ligas directamente para eles e explicas que ou te arranjam uma solução (porque, por lei, a garantia transitou para ti quando te venderam o produto) ou avanças legalmente contra eles, a começar por reclamação no livro de reclamações online em paralelo com reclamação à ASAE (suponho que seja quem de direito, neste caso).
A ver se se mexem a partir daí.
 
Se não consegues resolver por email tens de telefonar ou lá ir presencialmente. Se não aceitarem presencialmente escreves no livro de reclamações.
 
Estou com um problema que gostaria de saber se existe algum enquadramento legal que proteja o consumidor nestes casos.

Tenho um Huawei P10 com 6 meses. Parti o ecrã, fui ao centro técnico da Huawei em Lisboa para pedir um orçamento.

Aceitei o orçamento e pedi para repararem. Entretanto passaram 2 meses, o fabricante alega que não tem stock da capa traseira (que ficou com uma pequena amolgadela que impossibilita a troca do vidro) estou privado de usar um bem pelo qual paguei um balurdio.

Estive a consultar a lei e só encontro proteção do consumidor em defeitos de fabrico.

Como é possível não haver legislação que proteja o direito de reparação do bem em caso de dano mesmo que seja a cargo do consumidor?

Sou obrigado a mandar o telefone para o lixo?
O Fabricante pode recusar-se a reparar o equipamento forçando o consumidor a adquirir um novo quando o arranjo é viável e tem um custo razoável?

PS: Para quem não conhece, o Huawei P10 é o topo de gama da Huawei e tem o chamado Huawei VIP Service... Welcome to VIP Customer Support... Enfim...
 
se não há peças para substituição o arranjo não é viável :p

podes sempre tentar contactar outro centro tecnico ou mesmo a marca a questionar se não é possivel arranjar essa peça em falta, em caso de resposta negativa, é algo a teres em conta da proxima vez que tiveres a olhar para marcas de telemóveis.
 
Se não consegues resolver por email tens de telefonar ou lá ir presencialmente. Se não aceitarem presencialmente escreves no livro de reclamações.

então e posso avançar logo para o livro de reclamações?
é que não moro propriamente perto de qualquer uma das lojas...

Abraço e obrigado
 
Back
Topo