Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Bom dia pessoal!

Sou novo aqui, e já andei a ler alguns tópicos, mas mesmo assim tenho algumas dúvidas sobre o meu caso, que passo a explicar:

Tenho um Iphone 6S Plus, comprado a 10 de Outubro de 2015 logo pela lógica terá garantia ( 2 anos ) até 10 de Outubro de 2017.
Acontece que o iPhone começou a ter alguns problemas relacionados com a rede e com a bateria, e a 2 de Dezembro de 2016 levei o mesmo á loja onde o comprei para o por na garantia.
Na guia de reparação vem lá escrito que o telemóvel foi substituído por um novo IMEI, isto basicamente significa o que? que substituíram por um Iphone completamente novo certo? Dai posso presumir que a garantia do mesmo é então até 02 de Dezembro de 2018 certo?
É que coincidência ou não , o iPhone está novamente a começar a dar alguns problemas a nível de rede.

Obrigado desde já!
 
Na guia de reparação vem lá escrito que o telemóvel foi substituído por um novo IMEI, isto basicamente significa o que?
Se na guia de reparação vem um novo IMEI, ou substituíram o equipamento todo, ou no mínimo a placa principal, mas tendo em conta o que é habitual, é trocarem o equipamento todo.
que substituíram por um Iphone completamente novo certo?
Mais uma vez, tendo em conta aquilo que é habitual, por norma trocam por um recondicionado, o que não invalida os teus direitos...
Dai posso presumir que a garantia do mesmo é então até 02 de Dezembro de 2018 certo?
... ou seja, é isto mesmo, garantia de dois anos a partir do momento em que foi substituído.
 
Bom dia pessoal!

Sou novo aqui, e já andei a ler alguns tópicos, mas mesmo assim tenho algumas dúvidas sobre o meu caso, que passo a explicar:

Tenho um Iphone 6S Plus, comprado a 10 de Outubro de 2015 logo pela lógica terá garantia ( 2 anos ) até 10 de Outubro de 2017.
Acontece que o iPhone começou a ter alguns problemas relacionados com a rede e com a bateria, e a 2 de Dezembro de 2016 levei o mesmo á loja onde o comprei para o por na garantia.
Na guia de reparação vem lá escrito que o telemóvel foi substituído por um novo IMEI, isto basicamente significa o que? que substituíram por um Iphone completamente novo certo? Dai posso presumir que a garantia do mesmo é então até 02 de Dezembro de 2018 certo?
É que coincidência ou não , o iPhone está novamente a começar a dar alguns problemas a nível de rede.

Obrigado desde já!
basta ir com a fatura do 1 e ativar a garantia, a 1 fatura fica associada a ambos os equipamentos e a garantia começa do inicio ao te darem um refurbished ou novo
 
Desculpa, entretanto esqueci de responder, num iphone vais a "ajustes > geral > sobre > modelo", a primeira letra do modelo identifica se o equipamento é novo "M", recondicionado "F", substituído "N", ou personalizado "P".
 
Última edição:
Malta, li o 1º post e as últimas 3 páginas e não encontrei nada sobre o assunto que queria perguntar, espero que não haja problema e que este seja o tópico certo.

Vou comprar um smartphone novo para a semana, ou numa loja MEO, ou numa das várias "grandes" lojas físicas nacionais, em que o preço do telemóvel em causa é exatamente o mesmo. Queria apenas perguntar-vos: em termos de garantias/reparações/susbstituições, há alguma que se destaque por bons ou maus motivos, ou é tudo o mesmo? Comprar pelo MEO não me agrada tanto (a questão de eventualmente poder mudar de operadora e talvez ser filme desbloquear o tlm, possível bloatware MEO que já venha e dificilmente consiga retirar, e possíveis chatices nas atualizações), mas no fundo também poderia ser; só queria saber se há alguém se destaca pelo serviço pós-venda (estou propositadamente a pôr de lado a amazon).
 
Além da loja, eu preocupo-me com o local (concelho) da compra. Eu prefiro, sempre que possível, comprar onde há Julgado de Paz porque nem todas as lojas aceitam a mediação dos centros de arbitragem. Já os Julgados de Paz são obrigatórios.
Concelhos com Julgados de Paz:
http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/contatos.asp

Muito obrigado aos dois pelo feedback!

A questão dos julgados de paz é bastante interessante, não me ocorreu; vou ponderar. Mas para ser franco, em vários anos de compras em grandes superfícies, nunca tive grandes razões de queixa, e o pouco que houve tudo facilmente se resolveu com conversa presencial.
 
Última edição pelo moderador:
Muito obrigado aos dois pelo feedback!

A questão dos julgados de paz é bastante interessante, não me ocorreu; vou ponderar. Mas para ser franco, em vários anos de compras em grandes superfícies, nunca tive grandes razões de queixa, e o pouco que houve tudo facilmente se resolveu com conversa presencial.

Sim, concordo. A maioria das questões é resolvida a contento das partes com uma conversa.

O Julgado de Paz é apenas uma rede de segurança quando o comerciante não atende aquilo que nós entendemos ser a nossa razão. Não há outra forma de o obrigar senão recorrer à via judicial.

De qualquer das formas, mesmo que não haja Julgado de Paz, há ainda outro recurso que é ir contra o produtor se este tiver sede num concelho em que haja Julgado de Paz.
 
Boa noite,

Tenho uma dúvida relativamente à garantia de um telemóvel Samsung: dia 16/07/2018 fez 2 anos que comprei este equipamento. Azar dos azares, o telemóvel deixou de vibrar desde ontem (dia 18/07/2018), ainda por cima estava eu em viagem de férias. Existe algo que possa ser feito para ativar a garantia? Apesar destes escassos 2/3 dias de diferença, acredito que nada se possa fazer, mas não custa perguntar.

Abraço a todos pelas futuras respostas

Edit: Já agora uma outra questão: para troca de vidros frontais de telemóveis, aconselham alguma loja em concreto? Sou da zona de Cascais.

Obrigado!
 
Se tivesses dito, que tinha sido antes do dia 16/07/2018, que começaste a ter problemas com o equipamento, teoricamente e num mundo perfeito, terias dois meses para reportar o problema ao fornecedor, ou produtor, mas mesmo assim chegavas lá, e diziam logo que já tinha passado o período de garantia muito provavelmente...

Quanto à troca de ecrãs, as grandes superfícies comerciais, volta e meia, costumam ter promoções para isso mesmo.
 
Se tivesses dito, que tinha sido antes do dia 16/07/2018, que começaste a ter problemas com o equipamento, teoricamente e num mundo perfeito, terias dois meses para reportar o problema ao fornecedor, ou produtor, mas mesmo assim chegavas lá, e diziam logo que já tinha passado o período de garantia muito provavelmente...

Quanto à troca de ecrãs, as grandes superfícies comerciais, volta e meia, costumam ter promoções para isso mesmo.

Bom ponto, nem me lembrava desse pormenor de termos dois meses para reportar a desconformidade nos bens móveis.
 
Bom dia:

Disseram-me numa loja de electrodomésticos que os equipamentos (frigoríficos) comprados para uma empresa só têm 6 meses de garantia por não serem equipamentos industriais e que estarão sujeitos a maior desgaste.
É verdade?
Ora, um frigorífico tanto trabalha 24h por dia em minha casa como numa empresa...
 
Bom dia:

Disseram-me numa loja de electrodomésticos que os equipamentos (frigoríficos) comprados para uma empresa só têm 6 meses de garantia por não serem equipamentos industriais e que estarão sujeitos a maior desgaste.
É verdade?
Ora, um frigorífico tanto trabalha 24h por dia em minha casa como numa empresa...

A factura esta em nome da empresa ou particular?
 
Ok.
Percebo que se queira proteger quem vende devido a um potencial maior desgaste do material quando usado para fins industriais.
No caso de um frigorífico não me parece ter qualquer lógica porque o desgaste é o mesmo.
Obrigado pela informação.
 
Boas, é possivel que esta pergunta já tenha sido feita mas estou a ter dificuldades em encontrar um comentario com algo igual:

Sabem se ao comprar um iphone numa loja aleatoria qualquer (em principio, loja fisica) (diga-se, das mais baratas) que nao seja revendedora oficial da apple, caso o telemovel tenha problemas ainda dentro da garantia dá para levar a uma loja oficial da apple? (em vez da loja de compra).

Pergunto isto por receio do mau atendimento pós-venda de algumas dessas lojas, apesar dos baixos preços.

Cumps
 
Back
Topo