Viva!
No seguimento deste tópico, vinha pedir a vossa opinião relativamente a uma reparação ao abrigo da garantia.
Tenho um Xiaomi Redmi 5A comprado na ***** em Março de 2018.
O telemóvel entrou num bootloop e não arranca.
Estando o equipamento dentro da garantia, iniciei o processo de RMA junto da loja.
A ***** informou-me, esta semana, de que o equipamento não pode ser reparado ao abrigo da garantia, passo a citar, 'devido aos danos presentes no equipamento, nomeadamente as mossas nos cantos e o LCD picado no canto inferior esquerdo, sendo o mesmo considerado fora de garantia por parte do fornecedor/centro de assistência técnica'.
Questionei a ***** relativamente à relação entre as mossas/riscos e o bootloop do equipamento, contudo ainda não obtive resposta.
Tentei, também, contactar diretamente a Xiaomi mas foi-me indicado que quem me poderia ajudar seria a loja onde adquiri o equipamento.
Acredito que, numa situação ideal, seria a *****/Xiaomi que teriam que provar que o bootloop está diretamente relacionado com as mossas do telemóvel. Alguma sugestão de como posso abordar este problema a fim de ver o equipamento reparado? Ou deverei simplesmente esquecer e usar o telemóvel como pisa-papéis?
(Aproveito ainda para esclarecer que, obviamente, não há relação entre as mossas e o bootloop e que a avaria surgiu subitamente e não no seguimento de nenhuma queda do telemóvel).
Obrigado!