1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Dúvidas sobre garantias/reparações/susbstituições

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por Caspanatola, 4 de Junho de 2003. (Respostas: 2944; Visualizações: 166691)

1. Yepi69

Yepi69 Power Member

Já alguém recebeu alguma indemnização da SPB sem ser em vale?
    Deixei cair o meu Nokia 7 Plus e enviei para a seguradora, tinha o ecrã todo espatifado e o chassis danificado.
    Paguei a franquia de 55€ e enviei o telemóvel, repararam apenas o ecrã e mandaram de volta.
    Porém o mesmo ecrã estava defeituoso e mandei d volta, disseram-me que o mesmo já não tinha reparação e que ia ser indemnizado.
    Perguntei no suporte se ia ser em voucher de loja e disseram me que não pois as lojas estão fechadas e não podiam arriscar eu sair nesta pandemia portanto pediram me os dados bancários.

A minha questão é, eu paguei 220€ pelo o telemóvel em "desconto" (livrarem-se do stock) mas no papel está o PVP do aparelho sem desconto, 449€.
    Agora não sei se me vão dar o valor todo ou apenas o que paguei com "desconto".
    Mais alguém já teve este tipo de experiência?

2. Nakamuura

Nakamuura Power Member

Não tenho experiência e vou apenas especular: (terás de ver as condições da apólice)
    a) A lógica seria receberes com base no capital seguro. O prémio de seguro que pagaste deve ser uma % sobre algum valor. Depende se pagaste sobre os 220€ ou 449€.
    b) É preciso ver se prevêm no contrato algum tipo de desvalorização do telemóvel com o passar do tempo (como os automóveis)

3. Yepi69

Yepi69 Power Member

LIMITES DA COBERTURA
    O limite de cobertura, por sinistro e anualidade de seguro, será em todos os casos, o menor dos dois valores seguintes:
    • PVP do Objeto Segurado no momento do sinistro
    • Ou valor máximo do segmento segurado.
    y em caso de Roubo, máximo de 1000 € para llamadas fraudulentas y 25 € para a substituição do Cartão SIM. Em caso de sinistro sem perda total e consequente(s) reparação(ões) o custo das mesmas deduzem ao montante da indemnização em caso de posterior sinistro com perda total.

A minha pergunta é, o meu aparelho já foi reparado e voltou de volta sobre defeito da reparação, será que me vão deduzir o valor da reparação como indica nas condições gerais? É que o aparelho não é uma perda total, logo por aí penso que não

Última edição: 28 de Abril de 2020
  4. iFolk

iFolk Power Member

Olá pessoal.

Uma dúvida um pouco genérica.

Tipicamente quando entregam um telemóvel para garantia, em que estado entregam mesmo?

Refiro me a loggout de redes sociais, mail etc.

Talvez não haja outra alternativa mas só a seca que é fazer log out de tudo, backup de fotos, apagar tudo no browser etc etc...hehe.

Obrigado desde já!

5. ruisapo

ruisapo Power Member

Ja entreguei das duas maneiras, com e sem reset. Mas diria que é mais seguro com reset, principalmente coisas tipo mbway . E não te esqueças de tirar o SIM.

E normalmente eles dão reset, portanto faz backup