Duvidas sobre "hackers" ou outros parecidos (importante)

Sheer

Power Member
Oi, boas..

Preciso da vossa ajuda, de vocês que percebem do assunto visto que eu :rolleyes: pois n percebo muito.

É o seguinte, Como é que se pode aceder a outro computador? bem vou ver se me explico melhor:

Eu acho que estão a aceder ao meu computadores e a programas meus como o msn ou mesmo ao mail (hotmail) mas nao sei como é que fazem isso. Será possivel de outro computador, sem estar ligado a este por rede ou outra coisa, entrar no meu computador e ver e mexer em pastas e coisas assim? Não isto não é paranoia, está mesmo a acontecer, querem controlar-me mas eu so nao percebo como o fazem. Já agora, para quem percebeu o que eu quis dizer, há maneira de "bloquear" a "entrada" para que ninguem o possa aceder? É que isto começa a ser irritante. Acho que percebem, pelo menos eu nao gosto que andem aqui a mexer-me nas coisas sem permissao.

Outra coisa, mas é basicamente o mesmo, mas em relaçao a telemoveis. É que tenho pessoas que gostam de me controlar, todas as chamadas que faço, todas as mensagens que mando e tudo o que recebo e torna-se desagradavel. É o género das escutas telefónicas mas no meu caso não é policia que me controla e sim aquelas pessoas que nos sao chegadas tipo, os pais! bem mas é melhor ficar-me por aqui.

Será que alguém me consegue informar melhor sobre isso? se não perceberem as perguntas digam, mas eu preciso mesmo de perceber como isto funciona e se ha alguma coisa que possa fazer!

Desde já agradeço
 
olha por cima do ombro deves ter um gajo de olhar sombrio a olhar para ti neste momento ...ai mãe ...

jovem ... qq pessoa pode aceder á tua caixa de correio de hotmail e por sua vez a tua conta de messenger .....

qt aos teus pais te controlarem as chamadas ... é um pouco rebuscado ... atraves da PJ precisei de 3 meses até ter acesso a uma rastreamento na tmn ... se tiveres factura descriminada o q eles podem ver é o global das chamadas ... de resto não tou a ver jeitos disso ...

isso é uma teoria de conspiração um tanto ou nada para o exagerado .... vive um dia de cada vez e deixa os ansioliticos de lado pois aumentam os niveis de depressão ....

chá de camomila ou leitinho quente 1/2 hora antes de deitar tb faz maravilhas ....


se estavas a espera que alguém te explicasse como acederes a caixa de mail de teus amigos ou da tua pseudonamorada pois andas desconfiado de alguma coisa .. lamento informar mas aqui não te safas ...
 
Para entrarem no teu mail nem é preciso o fazerem a partir do teu computador... Basta saberem a password.
Mas se dizes que andam a mexer nas pastas e tal, então é diferente... Eu já fiz uma experiencia parecida há um tempo. Arranjei um IP de um computador, fui à Ligação ao Ambiente de Trabalho remoto e aquilo entrou no PC. Mas provavelmente, se entraram no teu PC foi de maneira diferente.
Arranja uma firewall, e faz uns scans, para ver se tens porcaria no PC.

Agora, em relação ao telemóvel, tu é que tens de ver isso. Esconde o telmóvel ou assim... A não ser que estejas a dizer que achas anda alguém a ver o que fazes nele NOUTRO sitio qualquer? Sinceramente, não estou a ver os teus pais sentados numa sala escura, em frente a um ecra, com um gato no colo, a observar o que fazes no telemóvel... :-D
 
olha por cima do ombro deves ter um gajo de olhar sombrio a olhar para ti neste momento ...ai mãe ...

jovem ... qq pessoa pode aceder á tua caixa de correio de hotmail e por sua vez a tua conta de messenger .....

qt aos teus pais te controlarem as chamadas ... é um pouco rebuscado ... atraves da PJ precisei de 3 meses até ter acesso a uma rastreamento na tmn ... se tiveres factura descriminada o q eles podem ver é o global das chamadas ... de resto não tou a ver jeitos disso ...

isso é uma teoria de conspiração um tanto ou nada para o exagerado .... vive um dia de cada vez e deixa os ansioliticos de lado pois aumentam os niveis de depressão ....

chá de camomila ou leitinho quente 1/2 hora antes de deitar tb faz maravilhas ....


se estavas a espera que alguém te explicasse como acederes a caixa de mail de teus amigos ou da tua pseudonamorada pois andas desconfiado de alguma coisa .. lamento informar mas aqui não te safas ...

lol chá de camomila é bem bom :lol:
 
Pois é td as mesmas pessoas: Pais. Quanto ao hotmail e msn e coisas parecidas, ha alguma coisa a fazer? e quanto ao telemovel, tem acesso. sei isto porque sei onde trabalham e não é propriamente a PJ mas é parecido a serio. Nao estou mesmo a brincar. O problema disto é que já criou confusao por estarem sempre a controlar. Daí eu querer qualquer coisa que os faça a eles terem dores de cabeça a tentar aceder ao computador e isso. Mas não estou a exagerar.

Antigamente já pensava que isto estava a acontecer mas nunca dei importancia nenhuma até ao dia em que começaram a falar com amigos meus para os afastarem de mim. Vocês devem saber, quando os pais nao gostam dos nossos amigos e fazem de tudo. Pronto os meus começaram a fazer de tudo, mesmo o impensavel e o problema é que eles tem acesso a eles dessa maneira. E é uma situaçao que eu gostava de resolver. Devem perceber-me espero.
 
alguma vez permitiste que alguém tivesse acesso remoto ao teu pc?
ou alguma vez deixaste o pc a cargo de aslgum "amigo" ou conhecido?
o que queres dizer quando mencionas que te !andam mexer" nas pastas?
 
Mas diz-nos só uma coisa... Como é que sabes que têm acesso ao teu computador (não estou a falar da conta hotmail, estou a falar do computador em concreto).
Foste tu que começaste a notar a falta de ficheiros ou foi apenas o icon do "My computer" que te disse?
 
Posso vos dizer que já mexeram-me em pastas que eu tinha para aqui perdidas que já nao as via ha muito tempo. Ora eu passo muito tempo em casa, e quem mexeria nisto tem pouco tempo para ver em casa. E ok eu posso dizer que trabalha num sitio onde se apanham os "bad guys" e isso. Claro que nao posso acreditar em tudo, mas desde o momento em que nas minhas costas começam a mandar mensagens e mails e coisas para pessoas que conheçam assinando com o meu nome (uma forma de falar) é logico que começe a desconfiar.

Quanto a firewall devo confessar que so tenho mesmo a do windows, talvez devesse "artilhar" melhor o computador, mas também nao conheço assim muitos programas para isso.
 
Ok parece que ele não estava a falar de um ataque remoto mas apenas do controlo por parte dos pais.

Como tens isso.. é um pc por partilhado por várias pessoas?? Utilizando o Windows?? Se algum dos teus pais tiver conta de administrador pôde fazer praticamente tudo..

Cumps
 
Antigamente já pensava que isto estava a acontecer mas nunca dei importancia nenhuma até ao dia em que começaram a falar com amigos meus para os afastarem de mim. Vocês devem saber, quando os pais nao gostam dos nossos amigos e fazem de tudo. Pronto os meus começaram a fazer de tudo, mesmo o impensavel e o problema é que eles tem acesso a eles dessa maneira. E é uma situaçao que eu gostava de resolver. Devem perceber-me espero.

O teu problema não está nem no PC,nem no telemóvel...está na tua relação pais-filho.Vocês sabem bem? Ou tu dás-lhes motivos de desconfiança,ou então mais são paranoícos que tu.

Mas duvido que eles queiram afastar os teus amigos só porque sim.De qualquer das maneiras,a partir dum certo ponto passa a interferir com a liberdade individual.

Se calhar precisas de ter uma conversinha com eles não?
 
Mas diz-nos só uma coisa... Como é que sabes que têm acesso ao teu computador (não estou a falar da conta hotmail, estou a falar do computador em concreto).
Foste tu que começaste a notar a falta de ficheiros ou foi apenas o icon do "My computer" que te disse?


Bem apagar isso nao sei, sei apenas que os abrem. Mas como disse, tenho ficheiros que já nao os vejo ha algum tempo, por exemplo coisas que encontro na net, acho giro, textos e tal que tiro e isso. Acontece é que com esses ficheiros, esses textos, expressoes, etc já causaram alguns problemas porque foram mostrados fora do contexto deles e o que acontece, como aconteceu, é virem me perguntar porque é que eu disse aquilo ou o que é que significa. Ora é uma coisa que eu nao faço ideia e o problema é que mandam como se fosse eu.
 
Posso vos dizer que já mexeram-me em pastas que eu tinha para aqui perdidas que já nao as via ha muito tempo.

Se já nao as vias a muito tempo, como é que sabes exactamente que andaram a mexer nelas? :s E sinceramente, porque raio é que os teus pais quereriam ir mexer em pastas que já nem usavas?
 
os pais são uns tipos maus ... tipo men in black ...

se o teu problema é o controle dos teus pais no pc ... toma nota .. ophcrack .... acede a conta de administrador e altera o q te der mais jeito ...

mas depois aguenta-te com as consequencias ...

qt a relação pais filhos .. já vi pais com portas trancadas para os filhos não sairem de casa, já acredito em tudo .... nesse aspecto gosto da velha escola .. fazes maravilha levas nas trombas ... se fores masoquista não serve de muito mas ..
 
Última edição:
Bem apagar isso nao sei, sei apenas que os abrem. Mas como disse, tenho ficheiros que já nao os vejo ha algum tempo, por exemplo coisas que encontro na net, acho giro, textos e tal que tiro e isso. Acontece é que com esses ficheiros, esses textos, expressoes, etc já causaram alguns problemas porque foram mostrados fora do contexto deles e o que acontece, como aconteceu, é virem me perguntar porque é que eu disse aquilo ou o que é que significa. Ora é uma coisa que eu nao faço ideia e o problema é que mandam como se fosse eu.


Ah... nesse caso então é diferente. A não ser que estejas a vigiar o teu computador 24/7, os teus pais podiam ter ido lá e ter visto o que quer que fosse. E em relação a conversas do MSN (se era isso a que te referias), há uma opção que grava as conversas na pasta "Os meus documentos". Será aí que te andam a "vigiar"?

Não era mais facil ter uma conversa directamente com eles sobre o assunto?
 
O teu problema não está nem no PC,nem no telemóvel...está na tua relação pais-filho.Vocês sabem bem? Ou tu dás-lhes motivos de desconfiança,ou então mais são paranoícos que tu.

Mas duvido que eles queiram afastar os teus amigos só porque sim.De qualquer das maneiras,a partir dum certo ponto passa a interferir com a liberdade individual.

Se calhar precisas de ter uma conversinha com eles não?


pois nao te digo que nao haja problemas, pois eles interferem muito com a minha liberdade. Isto é, tenho um irmao mais velho que deram lhe muita liberdade (filho mais velho e isso) e eu como nasci a seguir, para nao cairem no mesmo erro, é como se tivesse proibido a liberdade. Ora e quanto a conversas por mais que tenha volta tudo ao mesmo. Por isso é que quero criar-lhes dificuldades. Porque para eles, amigos tem de ser A ESCOLA e os colegas da ESCOLA e ESCOLA e ESCOLA e ponto final. tudo o que estiver para alem dA ESCOLA eu nao preciso e nao posso ter. Acho que dá para perceber o genero. Um filho que sai todas as noites vai para onde quer e bem apetece, anda há anos para tirar um curso e ainda nao saiu do primeiro ano. outro que para nao seguir os mesmos passos so pode olhar para livros e colegas de escola e nada mais que isso.

Mas pronto já chega desta conversa, espero que já tenham entendido. So procuro mesmo a melhor maneira de proteger o computador, quanto ao telemovel ja percebi que nao ha nada a fazer. mas nao me faz diferença
 
Pois quanto ao caso de verem conversas é dificil eu nao as tenho gravadas, ha muito que deixei. mas olha eu também sinceramente já nao sei bem em que pensar. o que é certo é que torna-se irritante.

Eu nao digo que os pais sao os tipos maus e isso, apenas que sao muito controladores e que eu so tenho os amigos que eles querem.

Ah e essa de tracarem os filhos em casa, tambem já vi. Não é bem o meu caso, bem eu ainda vou a escola (la esta) e posso fazer exercicio fisico (desde que o meu pai também vá, claro) e mais? pois de resto so posso sair com eles, ou as vezes com colegas de escola (claro que com amigos isso é mais complicado, ah a nao ser que eles vao atras, como já aconteceu...digamos que...sempre).
 
Não era mais facil ter uma conversa directamente com eles sobre o assunto?


Conversas, já tivemos muitas também e que nunca levam a lado nenhum a nao ser a isto mesmo, cada vez mais querem que eu fique aqui, sempre em casa e isso.

Mas pronto, olhem isto também nao interessa.

Talvez vá pesquisar por firewall's. Mas indicam-me alguma coisa?
 
Bem,

Isto é um caso para o Fox Mulder... Antes do mais um conselho de pai: talvez os teus pais tenham razão para agir assim, um dia vais perceber pq o fizeram, afinal, dão-te um pc, net, e provavelmente tudo o que pedes...menos a "liberdade" que queres. Talvez eles te estejam a dar a liberdade que "precisas". A isso chama-se adolescência e é um processo que , felizmente ou não termina rápido (ao q parece para o teu irmão ainda continua...).

Qto ao resto, arranja um firewall, um antivirus e um antispyware. Verifica se não tens pastas partilhadas sem password, pq qq alonso pode entrar no teu pc e fazer aquilo que descreves com um simples comando na consola. Para veres isso facilmente ( se estás vulnerável ) vais ao menu iniciar--executar----cmd--- nbtstat -a localhost. Se a mensagem for "anfitrião não encontrado", tás ok. Se listar as partilhas do teu pc e à frente de alguma delas tiveres o valor <20> podes ter partilhas abertas e desprotegidas.

Qto. ao mais, isso passa com o tempo.
 
Back
Topo