Duvidas sobre "hackers" ou outros parecidos (importante)

Bem, deram-me um computador depois de terem dado um ao meu irmao e verem que o que tinhamos nao dava para os meu trabalhos. E exectamente para a escola precisava de um, entao que venha um desses das promoçoes, que mesmo tendo alguns problema. Ok, sim tive um computador, nao que o tenha pedido, por querer, mas porque precisava mesmo para trabalhar. Quanto à net, temos um router com fios que cobre entre 4 a 5 computadores e um deles é meu sim. quanto a isso também. Mas so tenho net, porque como o meu irmao quis um computador (de momento tem 2 sendo que um comprou a pouco tempo) e precisava de net no quarto dele (tanto que ele tem o router no quarto dele e muitas vezes dá-lhe na cabeça e desliga o meu cabo.)

Quanto a isso que disseste vais ao menu iniciar--executar----cmd--- nbtstat -a localhost. fiz tudo, mas depois de escrever "nbtstat" apareceu uma lista a explicar o que eram as coisas mas nao disse nada de "anfitriao nao encontrado" nem vi la partilhas apenas algo do genero:

-a (estado do adaptador) Listar a tabela de nomes da maquina remota com base no respectivo nome

-A (Estado do adaptador Listar a tabela de nomes da maquina remota com base no respectivo endereço de IP

e coisas do genero.
 
não te esqueceste do -a ? O comando é nbtstat -a localhost . Quanto ao que escreveste, apenas confirmo o que penso: os teus pais são presos por ter cão e por não ter. Mas...é normal que aches isso. No meu tempo era zx spectrum 48 k (comprado com poupanças de um ano), cinema uma vez por mês...e chave de casa desde os 12 anos. Nunca me faltou tacho e roupa e a ocasional lambada nas ventas. E agora reparo, que também nunca tentei abusar da liberdade de ter chave no bolso. Quero com isto dizer que a adolescência é um processo negocial complexo e às vezes confuso, mas tem esperança. Lembra-te que apesar de os bens materiais não serem tudo, não me parece que sejas mal tratado pelos teus pais.
 
em relaçao ao hacking se te estao a aceder atraves de outro computador, isso até pode acontecer a quilometros de distancia, basta que ele te envie um trojan sob uma forma dissimulada tipo um mail com umas publicidades ou uns postais e depois abres ele assim com um programa propri acessa ao teu pc. Para descobrires o trojan ou o spyware usa o spybot por exemplo e para impedires que acessem ao pc usam uma boa firewall que nao precisa de ser paga (existem umas boas que freeware)

em relaçao aos pais tenho 15 anos e tambem as vezes passo por esses problemas
podes tentar fazer propostas de bom senso aos teus pais do tipo durante uma semana deixam me fazer isso e depois vemos os resultados ou deste genero ou entao esforça te para obedeceres tudo certinho aos teus pais e vais ver que pouco a pouco eles te vao dando alguma liberdade

cumprimentos
 
Bem vou ver o que encontro na net de firewalls. Bem eu 15 já ha muito q os fiz, tenho 18 feitos e sempre fui muito certinha (bem eu acho que a "super proteçao" em raparigas sempre foi exagerada, nao?) e sempre fiz tudo como eles queriam, inclusive nao saia para festas se eles diziam que era melhor nao, mas eu acho que já chega, porque tambem tenho uma vida e acho q posso ser eu a escolher os meus amigos e isso. Mas pronto.

Bem brigada a todos os que responderam, bem sei q talvez tenham pensado logo em paranoia..mas sao muitos anos.
 
leva a situação com calma!
desde que não faças nada que possa ser considerado condenável ou que seja crime (por exemplo, ver porno -desde que não seja pedofília -não é crime nem condenável) os teus pais não te podem fazer nada mais do que te cortarem o acesso ao pc....
não me parece que estejam a ser "brilhantes pedagogos", a avaliar pelas situações que descreves e que ultrapassam a mera utilização do computador....
mas, decerto que na tua escola poderás ter apoio, se o procurares, para te ajudar a sair dessa situação...
 
Muita calma e muito cuidado com o que falas e com o ke metes... Para assuntos mais serios, nao ha nada melhor como a vida real... A nivel de computador, mandei te um Pm é so responderes se kiseres.
 
Posso vos dizer que já mexeram-me em pastas que eu tinha para aqui perdidas que já nao as via ha muito tempo. Ora eu passo muito tempo em casa, e quem mexeria nisto tem pouco tempo para ver em casa. E ok eu posso dizer que trabalha num sitio onde se apanham os "bad guys" e isso. Claro que nao posso acreditar em tudo, mas desde o momento em que nas minhas costas começam a mandar mensagens e mails e coisas para pessoas que conheçam assinando com o meu nome (uma forma de falar) é logico que começe a desconfiar.

Quanto a firewall devo confessar que so tenho mesmo a do windows, talvez devesse "artilhar" melhor o computador, mas também nao conheço assim muitos programas para isso.

Há virus k pode madar mails da tua conta de hotmail sem a tua autorização.... não é prpriamente "pressiguição"...
enqaunto ao telemovel.... compra um com codigo.. asim pode bloquear a teclado e a unica pessoa k sabe a pass es tu..:P
quanto aos teus pais.. nao digas a ninguem mas eu sou imigrante ilegal:P
 
os teus pais sentados numa sala escura, em frente a um ecra, com um gato no colo, a observar o que fazes

Isso fez-me imediatamente lembrar do Dr. Claw do Inspector Gadget :D

Eu moro com a minha mãe e ela é ao contrario ^^ "sai de casa car*lho, tás sempre agarrado a porcaria do PC, nem vês a luz do dia"

Tens a certeza que não és meu irmão? :lol:

É que aqui em casa é a mesma coisa.

Password na BIOS.
Fogo, tu das lhe logo forte e feio!

:lol::lol:

O meu pai também fez isso quando eu tinha 4 anos :D (e o pior é que tinha escrito a password no lado do monitor :( )

Mas forte, forte, foi o meu pai cortar o cabo de alimentação do computador e depois eu tentar arranjar o cabo com 5 (ou eram 6?) anos... Por sorte (ou azar dos que me conhecem :004:) não morri.

Anyway.

tenho 18 feitos e sempre fui muito certinha.

Então nesse caso diz que queres ter uma conversa com os teus pais de "Adulto para Adulto" (frisa bem o adulto :D) e fala com eles.

Em relação aos problemas do computador, o melhor é mesmo usares outra firewall para além da do Windows.
 
O que vou dizer não tem muito a ver com o que queres em questão!!!
Sou capaz de acreditar em ti no que diz respeito ao controlo dos pais, contudo à lacunas no que dizes! No caso das "supostas escutas" telefónicas... Vai por mim, isso é muito complicado e é preciso ter muitas "ligações perigosas!!!", pois não é pelos teus pais trabalhares nos GOI ou até mesmo no SEF (serviços capazes dessas proezas) para além de outros... Utilizar recursos para seguir uma filha acho k é um pouco demais...

Hoje em dia é natural que os pais controlem as filhas/filhos (essencialmente as filhas!!!) visto que , quem andar um pouco no meio percebe a imoralidade e até mesmo a vida indecente que a juventude de hoje em dia (dos 14 aos 20) está a levar! Tal como foi dito anteriormente o melhor será teres uma conversa com os teus pais e fazeres ver as coisas tal como elas são!

E como dizia o meu Pároco "Se os teus pais te educaram até agora, educa-os tu daqui pra frente!!!"
 
bem penso que ja venho tarde mais cá vai:

sobre a educação e a relação entre pais e filhos, nada tenho a dizer, ainda não tenho filhos por isso não vou estar a dar "dicas" que um dia posso a vir ser contra.

quanto á parte do verem o que fazes no pc, e extremamente facil, e nao precisam de trabalhar num ISP, PJ ou SIS para o saberem...

Tu tens net atraves de um router, logo se os teus pais estão ligados no mesmo router, apenas têm de ter um network sniffer, tipo ethereal, e sabem tudo o que fazes que use net no teu pc sem ter de "entrar" no teu pc propriamente dito.

Quanto a mexerem no teu pc, bem podes meter passwords onde quiseres porque com acesso físico á maquina também se tiram passwords da BIOS, e as do windows basta fazer boot com o ERD Commander e pronto tem-se acesso a tudo.
Neste caso do PC o melhor que tens a fazer e comprar um disco externo, de preferência para portátil e uma caixa externa para o mesmo, e instalas o Windows nesse disco e andas sempre com ele atrás, tens caixas relativamente pequenas para esses discos que nao ocupam mais espaço que dois maços de tabaco. Se não fores uma pessoa que precise de muito espaço de disco com 100€ fazes a festa, isto para o disco e caixa.

Quanto ao telemóvel, que conheça só existem três maneira de saberem o que fazes:
1- trabalham numa operadora móvel e tem acesso ao que fazes ou têm acesso a alguém trabalhe na mesma e que lhes faça o favor de dizer o que fazes pela porta do cavalo. e ai não tens safa.

2- tens um telemóvel de assinatura com factura detalha e ai sabem os números para onde ligaste, a duração e data e hora da chamada e mais que isso não sabem.

3- têm acesso ao teu telemóvel e sabem o pin.

Solução: Compra um cartão novo, e nunca lhes digas que o tens.

Se os teus pais trabalham numa das organizações governamentais que referi acima de certeza que também vao ver este thread no forum, se calhar ate os pode ajudar a compreender melhor o teu ponto de vista da relação.

Exmos Senhoras pais desta menina, esta vossa relação tem todo o potencial para o completo desastre e se não mudarem a tempo mais tarde ou mais cedo vão sofrer a consequência. A não ser que sejam imortais não a vão conseguir controlar o resto da vida, para alem de lhe estarem a roubar experiência para enfrentar situações futuras com o excesso de protecção. Faz bem de vez enquanto cometer um erro e aprender sozinho... dá-se mais valor ao que se aprende.


 
1º de tudo passa o Ad-Aware SE Personal, pa ver se ha trojans manhosos depois um bom antivirus, AVG, NOD32, pra mim sao dos melhores, limpa o que acusar.

2º Como estamos a falar dos teus pais e nao propriamente de hackers, creio que seja muito mais facil eles ligarem um aparelhinho ao cabo do teclado, esses aparelhinos sao pequenos e nao sao detectados no pc porque o computador reconhece como sendo o teclado, medem metade duma pen.
A funçao desses pequenos aparelhos é mesmo essa vigiar os filhos, e o que eles fazem é guardar tudo o que for escrito no teclado, desde email's a password's a conversas no MSN.
Dá uma vista de olhos ao cabo, desliga-o mesmo e ve se num tem nada de estranho la ligado.

3º Caso num tenhas nada do referido acima, aconselho a mudar todas as tuas pass's e a desligar o historico do MSN.

Quanto ao telemovel, num me parce que eles consigam vigiar as tuas conversas ou as sms's, o que pode acontecer é apanharem o tlm enquanto dormes e lerem o que pra la estiver.

Voltando ao MSN duvido muito sinceramente que alguem consiga monitorar em tempo real o que estas a fazer. Mais uma vez muda as senhas e desliga o historico, se inda assim num estiveres satisfeita, podes sempre desligar o icone que fica na barra, atençao num estou a dizer "Sign Out" estou a dizer "exit" mesmo.

Quanto a firewall, boa mesmo e a comodo, mas tem atençao, num e por teres uma boa firewall que ficas livre de intrusos, tens de a saber configurar, quando ela te pedir pa dares aceeso a net, tem muita atençao ao que estas a dar acesso.

Por ultimo, se tudo correr bem e conseguires "tapar os olhos" aos teus pais, lembra-te que eles vao ficar fulos e ainda mais desconfiados, o que trará inda mais alguns problemas na vossa relaçao.

porta-te bem, e conversa com eles antes de mais nada, a liberdade que eles te derem convem nao abusar pa eles ganhar confiança em ti e verem que até es responsavel.
Se eles te disserem, "vais com elas, mas quero-te em casa a meia noite", tu de vez em quando chegas as 23.30, que eles ficam todos contentes e pa proxima num te causam problemas quando quiseres sair;)


E como dizia o meu Pároco "Se os teus pais te educaram até agora, educa-os tu daqui pra frente!!!"
330.gif

Muito sabio esse teu pároco.
 
Eu moro com a minha mãe e ela é ao contrario ^^ "sai de casa car*lho, tás sempre agarrado a porcaria do PC, nem vês a luz do dia"

ja pareçe o meu caso! lol
Claro esta que eu saio, mas so ao fim de semana, sesta e sabado a noite e depois chego as 5 da manha a casa e dizem aquela frase no dia seguinte:" chegaste a umas lindas horas ontem!"

e eu, é melhor que tar no pc! lol

on topic:
Com router e possivel monitorizar tudo. ha uma maneira fixe de saberes, falas com alguem da escla pessoalmente e depois no msn fazes teatro de proposito mas a pessoa ja tem ke saber pa alinhar na cena e comecas a dizer

os meus pais sao mt injustos, tou a pensar fugir de casa... cenas assim
Ficas logo a saber se te estao a controlar ou nao!!!

Boa sorte
 
Última edição:
Back
Topo