Duvidas sobre HD3850 & HD3870

mascarilha

I folded Myself
Abri este topico para nao criar offtopic na secçao novidades hardwre




Mascarilha como és o entendedor da techzone em relação pelo menos a graficas , como é k faxu para por a default na 3870 a 830/1200 ???
Ja fix download , mas agora nao sei o k fazer


[]





e simples

sacas o ATiWinflash AQUI!!!



abres o winflash , fazes carregar imagem , metes a bios que fizeste download (830/1200) e depois carregas em Programar , esperas uns minutos e depois o programa pede reinicar PC , reinicias o PC e ja esta .

por fim podes abrir o catalyst control center >> Overdrive >> carregar em DEFAULT (830/1200)



cumps
 
Última edição:
que bios tentaste meter?? normal ou com OC???


tens uma ASUS???

acho que li em algum lado que as ASUS teem uma protecçao qualquer que nao deixavam flashar a bios ....


se da erro com Atiwinflash penso que so deve dar com ATiflash forçando o flash e usando o Adaptor number mas isso ja tem que ser pelo DOS
Use ATIFlash with force switch (atiflash -p -f X filename.ext) X = adapter number.


mas se a tua grafica ja vem com a Bios que deixa usar mais de 860mhz nao precisas de mudar , deixa ficar essa

e facil de testares , abres o rivatuner e metes 875mhz e fazes aplicar , se o sistema freezar e pk tens a bios que nao esta corrigda , se nao freezar e pk ja tens a bios corrigda

cumps
 
Última edição:
que bios tentaste meter?? normal ou com OC???


tens uma ASUS???

acho que li em algum lado que as ASUS teem uma protecçao qualquer que nao deixavam alterar a bios


ou entao davam mas tinhs que altear a identidade da bios modificada para a mesma ID da tua ASUS . mas issopenso que ja tem que ser com ATiflash pelo DOS




cumps

tentei a normal e ou depois a OC.
sim uma Asus
cumps
 
pois deve ser isso , por ser uma Asus

editei o meu post anterior , testa a tua grafica a ver se ja vem com a bios corrigda de fabrica , fazendo o que expliquei no fim do post

cumps
 
Frisou e de que maneira pensava k a placa tinha ido a vida o monitor começou a tremer tipo a imagem tremia não tive outra maneira se nao ter que reiniciar ou seja fazer um reset.
por a caso sabes como se faz isso pelo DOS?
cumps
 
Última edição:
fritaste ... ou correu mal o flash ?

é q se corre mal metes o sistema a arrancar por uma pci normal e volta a flashar ... deve ser dos mais seguros de se fazer .. desde q se tenha uma outra placa pci ...
 
fritaste ... ou correu mal o flash ?

é q se corre mal metes o sistema a arrancar por uma pci normal e volta a flashar ... deve ser dos mais seguros de se fazer .. desde q se tenha uma outra placa pci ...
podes crer... é a coisa que nunca me preocupa é flashar a gráfica, tenho aqui um saquito com várias gráficas pci, não vá o diabo tecê-las.

se ainda tens a x800 e a queres trazer à vida, é só arranjares uma pci.
 
mal corri o winflash e fiz program,
deu logo erro

ja a meti no mediacenter e arranquei com a grafica onboard,
mas nada feito,
o flash (de dos) não a detecta
ela propria não inicializa como deve ser, fica sempre com a fan a 100%
não tenho nenhuma pci para testar
 
não desliga,
senão não tinha conseguido usar a onboard normalmente,
secalhar desliga a gráfica "extra"

bom, mas vou tentar isso

seja como for,
já andava de olho nas hd3850,
isto só veio acelerar as coisas :D

tem um grande vantagem em relação À x800,
que é o barulho
a x800 fazia um barulhão (mas a temp não passava dos 75º+-)
esta não faz, mas em full vai ate aos 90º, presumo que não haja problema..
 
pessoal,

outra coisa,
semprei usei o atitool,o 0.26,
com a hd3850 crasha ao abrir
estou a usar o 0.27b4 que já abre bem mais ao fazer detect do core ou mem maximos reinicia-me a maquina,
voces conseguem usar atitool?

e o ati overdrive?
no meu aparece-me greyed..
 
boas,

Mascarilha para quem tem crossfire dá para flashar a bios às duas placas, ou tem de tirar uma
para flashar individualmente?


tks
 
uma coisa pessoal a minha grafica(com overclock) perde mt perfomance para uma powercolor HD3850 512M com as velocidades de stock?

Cumps

Como já foi dito, depende muito da resolução a que jogares, e também do tipo de jogos, por exemplo, no Crysis sente-se um bocado a falta de memória das gráficas.
 
Como já foi dito, depende muito da resolução a que jogares, e também do tipo de jogos, por exemplo, no Crysis sente-se um bocado a falta de memória das gráficas.

Ya...ainda para mais se activares Filtros tipo AA...esquece mesmo...mesmo que o GPU tenha "cavalos" fica limitado pela RAM...mesmo a 1024x1048.

O ideal é HD3870 512...não vale a pena dar 180€pela HD3850.
 
lol eu jogo com a resoluçao de um ecran 22 polegadas xD e n me tenho queixado é ke por mim comprava a 3870 so ke...no principio era pa comprar a hd2600xt D4 so ke tava esgotada e como surgiu esta fui pa esta e ja foi a rasquinha
 
boas,

Mascarilha para quem tem crossfire dá para flashar a bios às duas placas, ou tem de tirar uma
para flashar individualmente?


tks

da para flashar a bios as duas graficas , o programa detecta duas graficas , escolhes uma e flashas e depois de reiniciares abres novamente o programa , escolhes a outras e flashas.

cumps
 
Back
Topo