Duvidas sobre joomla

cyber

Power Member
Boas.
Temos um projecto da escola, que é modificar o site da escola, tanto contuodo e em principio, tambem a parte visual. A plataforma( não sei se é o termo correcto) é joomla. Ora eu não percebo nada disto, nem disto nem coisa da de web development.
Isto até é acessivel, mas tenho umas duvidas.
1- Como faço para instalar templates/mudar o layout do site?
2- É possivel fazer download de um template, e depois modificiar partes como cores, fundos, etc? E se sim, como o posso fazer?
3- É possivel por em menus do site, partes tipo "flash"? Algo com mais animações...
4- Que sites aconselham para ver e fazer download de templates?
5- Por ultimo, se tiverem alguma sugestão para o site, digam:D
Obrigado
Cumps
 
Última edição:
Sim é facil fazer isso com Joomla...

Só que depende do teu nivel de conhecimentos. Para te aventurares no joomla convem primeiro saberes xhtml e css. Para alem disso convem tambem teres umas noções de javascript e php.
Quanto a instalares templates é bastante facil basta utilizares o menu das extensoes no backoffice.
É verdade que existem bastantes sites com templates para o mesmo pela net, basta usar o Google.
No entanto acho que para proceder à remodelação deves primeiro saber bem o que precisas e se possivel meteres no projecto algum trabalho teu.

Quanto a flash nos menus para ficar mais animado tambem é possivel, no entanto não é mto aconselhado devido a questões de usabilidade e acessibilidade. Para conseguir esse tipo de efeitos aconselho o uso de Javascript.
Quanto a modificar os templates da net é possivel sim senhor, mas são necessarios os conhecimentos que referi à pouco e ainda mas algum conhecimento de como funciona a plataforma.
Para mais informações sobre o joomla pode consultar no site do mesmo, visto que tem alguma boa documentação que te pode ser util.

Espero ter ajudado
 
Última edição:
Sim, ajudas-te, obrigado:)
Estou a ver é que vai ser um pouco complicado, pois não tenho conhecimentos de nada sobre programação e web development.
Cumps
 
Actualizações de conteúdos

Alguem me sabe dizer se o Joomla é uma plataforma universal ou apenas nacional?

ISto porque tenho um amigo meu que me pediu ajuda para o ajudar a encontrar uma solução simples que lhe permita fazer actualizações de conteúdos.

Pensei que à partida, o mais simples será arranjar uma plataforma tipo Joomla para fazer este tipo de acçoes,certo?

Contudo eu sou portugues e ele é alemão, logo não sei que tipo de aplicação será melhor usar de modo a ambos poderem usar, quer dizer, de modo a numa primeira fase eu aprender a fazer este tipo de acções para depois passar a ser ele a fazer.

Fiz me entender?
 
É assim o joomla tem a opção de instalares linguagens!
Podes ter uma para o frontoffice e outra para o backoffice e podes ter as linguagens instaladas que bem te apetecer contando q so tenhas uma escolhida claro lol
 
É assim o joomla tem a opção de instalares linguagens!
Podes ter uma para o frontoffice e outra para o backoffice e podes ter as linguagens instaladas que bem te apetecer contando q so tenhas uma escolhida claro lol

Ou seja a solução para ele será instalar o Language Pack para Alemão e o Language Pack para Português (www.joomlapt.com) e enquanto estiveres tu a utilizar activas a lingua portuguesa e quando for ele usas a alemã. Atenção na questão back ou frontoffice. Talvez queiras apenas o backoffice se só quiseres mudar a administração.

Cumps
 
Back
Topo