1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas sobre kernel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por gatohumano, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 980)

1. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Sera,que alguem me pode indicar um site que ensine a compilar o kernel mas que tambem ponha um ficheiro com os restricted drivers e não apenas aqueles 2 como explicam do tutorial do patch ck.

2. CR_

CR_ Power Member

Podes explicar melhor o que drivers te estás a referir?

3. gatohumano

Refiro-me aos drivers da grafica que se usam para o 3d no meu caso são os glx-legacy da nvidia,mas sei tb que é preciso um ficheiro para instalar no kernel senao não da...

4. CR_

CR_ Power Member

5. gatohumano

#aptitude install nvidia-kernel-legacy-source
    #aptitude install module-assistant
    #m-a update
    #m-a prepare
    #m-a build nvidia-kernel-legacy-71xx (?)
    #m-a install nvidia-kernel-legacy-71xx

quando faço m-a install nvidia-kernel-legacy aquilo da erro e para,do que sera?

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  6. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Eu tenho andado a usar o ubuntu e consigo actualizar o kernel sem problemas, o que acontece é que de seguida fico sem wireless, porque não tenho restricted drivers para o mesmo.
    O que devo de fazer?

7. Heron

Heron Power Member

Eu não uso Ubuntu, mas se não estou enganado tens de instalar o package linux-restricted-modules-<versão do kernel> sempre que actualizares o kernel.
    Para saberes a versão do kernel:
    uname -r

8. CR_

CR_ Power Member

Se não mostrares o erro ninguém consegue saber.

9. gatohumano

enganei-me afinal é quando faço m-a build nvidia-kernel-legacy e op que diz no log é
    Build log starting, file: /var/cache/modass/nvidia-kernel-legacy-source.buildlog.2.6.23.1.1192286462
    Date: Sat, 13 Oct 2007 15:41:02 +0100,so tem isto mais nada.

enganei-me afinal é quando faço m-a build nvidia-kernel-legacy e op que diz no log é
    Build log starting, file: /var/cache/modass/nvidia-kernel-legacy-source.buildlog.2.6.23.1.1192286462
    Date: Sat, 13 Oct 2007 15:41:02 +0100,so tem isto mais nada.

Afinal a culpa foi minha,esqueci de extrair o source,mas agora da um erro a meio so que não consigo copiar o texto do log da consola...

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  10. VuDu

VuDu Power Member

11. CR_

CR_ Power Member

Não tens de extrair o source. Nem vi até agora nenhuma mensagem de erro. O link anterior (dado pelo VuDu: http://wiki.debian.org/NvidiaGraphicsDrivers )explica tudo. Aliás se tivesses já o source instalado aquando a compilação do kernel, ele compilava-o automaticamente.

Partilhar esta Página