Duvidas sobre LAN

luigi_00

Membro
Boas

Sou novato nisto das redes mas ando a aprender, lendo umas coisas aqui e ali (e-books, tutoriais, etc...). Resolvi então montar uma LAN aqui por casa.

Rede A
redearw6.png


Rede B
redebqi9.png


Imediatamente surgiu-me a seguinte dúvida:
Por qual das configurações optar? (Parto do principio que ambas funcionarão...mas corrijam-me se estiver errado)...
No entanto penso que será melhor optar pela rede A apesar do tráfego ter de passar por um modem e por um router o que não aconteceria no caso da rede B usando o desktop...
De qualquer maneira, se for possivel a configuração B quais as vantagens/desvantagens de cada uma?

Bom, surgiu-me também a seguinte dúvida....No caso da ligação rede B, o desktop necessita de duas placas de rede mesmo que uma das ligações modem/PC ou PC/router seja feita por usb?

Obrigado pela ajuda!
 
Ok obrigado a todos.

Só uma ultima questão. Ligando dois pc´s com um cabo de rede e ligando o modem a um desses pc´s por usb, preciso de duas placas de rede no pc ligado ao modem ou basta uma?

:-D
 
Ok obrigado a todos.

Só uma ultima questão. Ligando dois pc´s com um cabo de rede e ligando o modem a um desses pc´s por usb, preciso de duas placas de rede no pc ligado ao modem ou basta uma?

:-D

Pelo que percebi só precisas de uma placa de rede, pq o modem como é ligado via usb, fica a placa de rede para ligares com o outro pc.
 
a A é muito melhor, e bastante mais simples de funcionar também, aconselho que uses essa. mas tens que ligar o modem ao router por ethernet e depois de la ligas ao desk e laptop
 
Back
Topo