Dúvidas sobre linha telefónica

[_Silence_]

OC Legend
Boas,

Em minha casa, até há 2 anos atrás, tinha uma ligação RDIS para telefone e dados. Não sei bem como a RDIS funciona mas sei que determinadas fichas de telefone em minha casa nunca tiveram uso. As minhas questões são as seguintes:

- Tendo tido a tal instalação RDIS significa que qualquer ficha de telefone em minha casa será à partida RDIS? Ou não tendo nenhum serviço PT activo o tipo de linha é indiferente?

- Sem ter nenhum serviço da PT activo como posso ver se uma determinada ficha de telefone está a funcionar?

Estou a perguntar isto pois estou a pensar instalar um serviço de "naked" ADSL e não sei bem que requesitos a nível de linha (se é que há algum) são precisos.

A minha dúvida é capaz de estar algo confusa mas sou mesmo um leigo nesta matéria eheh

Cumps,
Silence
 
O que diferencia uma instalação RDIS de uma analogica é basicamente o tipo de modelação e multiplexagem utilizada, a linha é a mesma para ambos os serviços e caso as tomadas sejam recentes tambem servem.

Contudo caso não tenhas nenhum serviço activo neste momento ao pedir a activação do (naked) ADSL eles oferecem a instalação senão estou em erro.

Cumprimentos
 
Back
Topo