Dúvidas sobre logic board

mascker

Power Member
Boas,

O meu macbook pro 2.16 core duo necessita de uma board nova.

Duas perguntas:

1. As boards mais recentes (que tem os processadores core 2 duo) sao compativeis com o modelo do meu macbook?

2. Onde posso encontrar sites que vendam a board? Com algum jeito ainda a instalo eu em casa. Nao queria mandar o Mac para um centro de assistencia, porque nao sei quanto tempo aquilo demora, e eu sem o computador nao posso ficar (claro que...)


Saudaçoes
Filipe Sá
 
1-Não se trata de compatibilidade de board, mas sim da case de alumínio do portátil. Visto que esta não sofreu alterações até o modelo unibody talvez dê para comprares a logic board de um core2duo. Para a mudança para core 2 duo foi adicionado firewire800, por isso só mesmo uma logic board dos tempos do core duo.

2- http://ifixit.com Para além de venderem material de substituição, também tem guias de substituição de partes.

Atenção que substituir a logic board é das coisas mais complicadas. Para além que é uma peça cara. Penso que centro de assistência seja uma solução mais fiável. Basta eles mal terem uma logic board disponível que substituem-na num par de horas.

(EDITED) - Obrigado fEiO
 
Última edição:
Boas,

O meu macbook pro 2.16 core duo necessita de uma board nova.

Duas perguntas:

1. As boards mais recentes (que tem os processadores core 2 duo) sao compativeis com o modelo do meu macbook?

2. Onde posso encontrar sites que vendam a board? Com algum jeito ainda a instalo eu em casa. Nao queria mandar o Mac para um centro de assistencia, porque nao sei quanto tempo aquilo demora, e eu sem o computador nao posso ficar (claro que...)


Saudaçoes
Filipe Sá

O processador é soldado na board, assim como o GPU, ou compras uma usada, ou mais vale comprares um pc novo.

Tirando isso ali o sigul está enganado, a versão da case do core duo para o core2duo sofreu a alteração da adição de uma porta firewire 800, o que te impossibilita de usares essa board na tua case actual.
 
O processador é soldado na board, assim como o GPU, ou compras uma usada, ou mais vale comprares um pc novo.

Tirando isso ali o sigul está enganado, a versão da case do core duo para o core2duo sofreu a alteração da adição de uma porta firewire 800, o que te impossibilita de usares essa board na tua case actual.
Por acaso estava em dúvida nisso :) No ifixit não aparecia, no entanto ao fazer search no google apareciam reviews a dizer que tinha firewire 800.

Obrigado pela correcção ;)
 
alguem já mandou vir alguma coisa desse site?...correu tudo bem?....como é que ficaram os portes?.......preciso de mandar vir um teclado para o meu macbook pro.
 
porque sou do algarve, e o unico centro apple que tenho aqui levam 1000 euros para trocar uma logic board de um macbook de uma amiga minha, quando a logi board custa só 399€ nesse site.

por isso começo a pensar quanto me irao levar de me trocarem o teclado!!!!....sem falar que levam 50 € de fazerem um orçamento.
 
porque sou do algarve, e o unico centro apple que tenho aqui levam 1000 euros para trocar uma logic board de um macbook de uma amiga minha, quando a logi board custa só 399€ nesse site.

por isso começo a pensar quanto me irao levar de me trocarem o teclado!!!!....sem falar que levam 50 € de fazerem um orçamento.

fala com eles se só fazem a instalação da logic board, porque assim podias mandar vir a logic board tu, e pedir a eles para trocarem...mas isso parecem uma gambiarra do carago msm....8|

edit: http://www.ifixit.com/MacBook-Parts/MacBook-Pro-15-Inch-Core-Duo-2-16-GHz-Logic-Board/IF185-000

ela fica-te por 695€ mais ou menos, hum, não sei se com isto tudo depois ficas com o portátil a 100%, ou seja, não sei se valerá a pena...mas tu e que sabes =)
 
Última edição:
Logic Board avariada significa quase sempre portatil novo...

20090208-q47fjxjxc3y6qcpsrfy2j8ffx4.png


Podem também acrescentar todas as taxas alfandegárias....
E chegas a conclusão que vai ficar perto dos 1000€
 
Logic Board avariada significa quase sempre portatil novo...

20090208-q47fjxjxc3y6qcpsrfy2j8ffx4.png


Podem também acrescentar todas as taxas alfandegárias....
E chegas a conclusão que vai ficar perto dos 1000€

pois, como eu disse...Acho que é muito arriscado mesmo, porque fica sem garantia da peça e convenhamos que não é uma peça barata.
 
pois, como eu disse...Acho que é muito arriscado mesmo, porque fica sem garantia da peça e convenhamos que não é uma peça barata.

O ifixit dá sempre garantia de 6 meses.
A questão é, gasta 943 USD + Alfândega e fica com algo que na melhor das hipótesses, (2.16 Ghz) será de 2006 e que vem com uma Ati X1600. Mais vale dar um pouco mais e comprar os modelos antigos que estão em promoção, sempre terá algo recente por quase o mesmo preço.
 
Como podes ver Aqui arranjas uma board a funcionar por metade do preço do iFixit. Quanto a custos alfandegários, uma vez que se trata de material usado não deves pagar nada.
Qualquer técnico de hardware é capaz de substituir isso sem grandes filmes, mesmo nunca tendo aberto um Mac.
 
Back
Topo