Duvidas Sobre MAcbook

Miguel_

Power Member
BOa tarde a todos do forum!

Possuo um macbook a menos de um mes, em principio comprei o portatil para resolver os problemas de fazer trabalhos e nao ter um pc á mão... mas afinal ainda fikei com mais problemas... alguns softwares nao sao compativeis com o windows... ( o ke para mim é um problema..)

sabem me dizer se da para gravar uma apresentaç\ao compativel com power point?? ou uma folha de texto compativel com o word??

ou o melhor será trocar o portatil... por um Vaio?

eu adoro este pc, é lindo, e tem um sistema operativo impecável( se nao fossem estes pekenos inconvenientes.. ), e se tiver mesmo que ser... troco-o mesmo...

X_x :S

Agradeço o vosso tempo

Cumprimentos
 
BOa tarde a todos do forum!

Possuo um macbook a menos de um mes, em principio comprei o portatil para resolver os problemas de fazer trabalhos e nao ter um pc á mão... mas afinal ainda fikei com mais problemas... alguns softwares nao sao compativeis com o windows... ( o ke para mim é um problema..)

sabem me dizer se da para gravar uma apresentaç\ao compativel com power point?? ou uma folha de texto compativel com o word??

ou o melhor será trocar o portatil... por um Vaio?

eu adoro este pc, é lindo, e tem um sistema operativo impecável( se nao fossem estes pekenos inconvenientes.. ), e se tiver mesmo que ser... troco-o mesmo...

X_x :S

Agradeço o vosso tempo

Cumprimentos

Instalas o office para OS X e já ficas com powerpoint (para apresentações), word (para documentos de texto) e excel (para folhas de cálculo).

De qualquer forma, se usas o keynote para fazer apresentações, ele deixa exportar para um formato compatível com o powerpoint (pps).
 
Eu se fosse a ti, não trocava o Macbook.

1º - Podes sempre usar o bootcamp e instalares o XP ou vista - logo, os teus problemas de compatibilidade desaparecem (NOTA: o sony vem com o Windows Vista, e o Vista também tem problemas de incompatibilidade com softwares antigos, eu sei, acredita).

2º - Se não quiseres usar o bootcamp, podes sempre usar a virtualização, usando o parallels (eu uso, problemas = zero). Vantagem sobre o bootcamp: não precisas de reiniciar o computador para a acederes ao xp ou vista.

3º - O keynote lê ficheiros powerpoint, mas o powerpoint não lê ficheiros keynote.

4º - Para texto, usa o Microsoft Office 2004 ou, se não queres gastar dinheiro, o NeoOffice (tem word, excel, powerpoint, ...) que é um clone do Microsoft Office e que até já lê documentos gerados o Microsoft Office 2007.

5º - Eu já tive um sony vaio vgn-fe41s! Vendi-o para comprar um MACBOOK! FOI A MELHOR COISA QUE FIZ! Por isso percebo-te. Logo, aconselho-te a não venderes, nem trocar!

6º - Se vais para o sony ficas só com um sistema operativo (vista=problemas). Com um Macbook podes ter dois, como eu, MAC OS X Tiger + Windows XP. :)

7º - SE VENDERES OU TROCARES VAIS ARREPENDER-TE. PALAVRA QUE VAIS!
 
Última edição:
Basta instalares o office para o osx e ja podes criar powerpoints e documentos word, excel e etc no osx. Tens varias soluções como ja foram referidas, por isso se nao quiseres mesmo trocar o macbook, usa as soluçoes aqui apresentadas...Eu tenho o office para mac e é o que uso para puder trocar os trabalhos e todas essas coisas sem haver problemas de incompatibilidades.
 
Back
Topo