1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvidas sobre "Media Center"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Juzhan, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 894)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas tardes...

Queria fazer uma espécie de "Media Center".
    Digo espécie, porque quero "arranjar" o desktop que tenho de modo a utiliza-lo ligado à Tv (que até é uma CRT da Sony). A Tv, como imaginam ofeece uma resolução de 1024x768, com uma visível perda de qualidade em relação a qualquer monitor.

Quero o PC montado numa caixa desktop para ver uns DivX, deixar ligado na sala a fazer downloads, jogar uns joguitos na TV (PES, NFS, etc..) sem necessitar de nenhum movel/secretária...

O que tenoh neste momento é:
    - sckt-478, AGP
    - P4 2.4MHz (cooler Zalman 7000b-Cu)
    - Gráfica MX440 (dá para a finalidade)
    - 1Gb Mb de RAM
    - Gravador de DVd's
    - Placa wireless

Tive a ver caixas "bonitas", porque é uma exigência da Patroa, mas acima de tudo tem que ser Ultra-Silencioso.

- O Cooler do CPU estou a pensar em mete-lo a rodar no minimo possivel (cerca de 20dB).

- A ventionha da caixa, vai à vida e estou a pensar em trocar a ventionha da Fonte por uma destas, talvez aplica-la usando silicone, de modo a minimizar o contacto directo com a caixa, reduzindo assim as vibrações.

- A ventoinha da gráfica, bem.. essa não faz barulho audivel, por isso não se justifica (para já) comprar uma outra gráfica com cooler passivo (mt menos para este sistema AGP).

- Quanto a caixa, a patroa adorou a Thermaltake Mozart, mas essa caixa com 3 ventionhas promete ser pouco silenciosa, pelo que teria que as desligar...)

- Estaria também a pensar em arranjar uma placa de TV barata, das de 30 EUR!

- A isto juntava um teclado/rato wireless desses de menos de 20 EUR.

Como disse quero aproveitar o que tenho, pois penso comprar um desktop novo(mt melhor) e como não tinha utilidade para este sempre era uma mais valia coo media center..

Que me dizem? O que é que está mal nesta ideia? É que nunca montei nenhum e não sei se me está a escapar algo....

PS: O SO seria o WIN MCE 2K5

2. Ricasete

Ricasete Power Member

Para caixa sugiro a Nox I-Mon. É bonita (relativo) e barata (menos de 90 euros já com o comando). Podes colocar na caixa 2 fans de 120 (gosto muito das noiseblocker xl2 - mas encontras ainda mais silenciosas).
    As novas HD2400Pro são muito porreiras para media center (cooling passivo) e custam à volta de 50 euros.
    Se queres silêncio deverias optar por uma fonte silenciosa (as LC Power 550 Silent Green são uma boa opção e não são caras - +/- 40 euros).

Cumps

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Tb gosto das NOX, mas a patroa quer uma uma caixa que não destoe com o resto da mobília e essa NOX destoa.... terá que ser a Thermaltake Mozart.

Se fosse fazer 1 novo levava esse gráfica, fonte bem como um processador silencioso.

Partilhar esta Página