1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas Sobre Memorias Qual a Melhor ;(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VashTheStampede, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 799)

1. Funciona Em Nvidia SLI?
    Boas a Todos,Ou Para Todos XD Tenho Uma Duvida e Gostava Que Alguem Me Ajude...

Tenho Uma Motherboard EVGA nForce 680i SLI A1 Version
    Processador CORE 2 QUAD Q9450
    Discos:1x Raptor 300GB e 2X 500 Seagate 32MB
    Grafica:BFG 8800GTX
    Caixa:AeroCool 3T

E Queria Saber Se As Black Dragon Funciona Com o Tal NVIDIA SLI Que Dá Para As Meter a Funcionar a 1200 Ou Se Estas Dão (G SKILL DDR2 2GB PC2-6400 (4-4-3-5) HK SERIES (2x1GB) Ou Se Alguem Conhece Algumas Não Muito Caras Mas Que Tenham Uma Excelente Performance e Que Usem a Tal Feature NVIDIA SLI.

2. vanadio

vanadio BOINC Member

Olá, primeiro de tudo como deves saber, Nvidia Sli, consiste em duas placas gráfica que trabalham em simultâneo.
    Pelo que entendi, queres saber memórias que sejam suficientemente boas para aguentar Sli.
    A 1066 Mhz -http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6941&session=897ea6f6c223b5bb40aaf056f0317713

A 800 Mhz -http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6765&session=897ea6f6c223b5bb40aaf056f0317713

3. cL!cK

cL!cK Power Member

Amigo, tu por acaso sabes o que é que é o SLI? O SLI é (para o caso da Nvidia) um função que permite qe duas placas gráficas funcionem juntas ao mesmo tempo dividindo a carga de trabalho entre as duas..não tem absolutamente nada a ver com as memórias :lol:

O que há é módulos de memória certificados pela Nvidia para funcionarem "melhor" com as suas boards, mas isso na maior parte dos casos e mais marketing do qu outra coisa (digo eu) e também as memórias dual-channel, que são dois módulos de memória de tamanho e velocidade iguais a funcionar também em paralelo duplicando a largura de banda..

Agora em relação às rams que disseste, bem..meter rams DDRII 800a funcionar a 1200 é possível, mas creio que é um valente esticão e apesar de serem muito boas essas que referiste duvido que consigas fazê-lo..quer as black dragon quer essas da Gskill..

4. Hmmm ??

Bom Eu Sei o QUe É SLI Grafico XD O Que Eu Me Queria Referir é SLI Em Termos De Memorias Vem Mais a Baixo Aqui Nas Specs.

Bom Nas Specs Da Minha Board Diz Isto:

Performance
    Based on NVIDIA nForce 680i SLI Chipset chipset
    Supports Intel Core 2 Extreme, Intel Core 2 Quad, Intel Core 2 Duo, Pentium EE, and Pentium processors
    1066/1333 Mhz Front Side Bus

Memory
    4 x 240-pin DIMM sockets
    Dual Channel DDR2
    Maximum of 8GB of DDR2 533/667/800/1200MHz SLI-Ready memory

Expansion Slot
    2 x PCIe x16, 1 x PCIe Graphics expansion slot, 2 x PCIe x1, 2 x PCI
    2 x 32-bit PCI, support for PCI 2.1

Storage I/O
    1 x UltraDMA133
    6 x Serial ATA 300MB/sec with support for RAID 0, RAID1, RAID 0+1
    1 x Floppy disk drive connector

Integrated Peripherals
    7.1 Channel, Azalia (HDA)
    2 x 10/100/1000

Multi I/O
    1 x PS2 Keyboard
    1 x PS2 Mouse
    1 x Serial Ports
    10 x USB2.0 ports (6 external + 4 internal headers)
    Audio connector (Line-in, Line-out, MIC)

Form Factor
    ATX Form Factor
    Length: 12.0in - 304.8mm
    Width: 9.6in - 243.6mm

Ou Seja SLI Ready Memory...E Já Não Me Recordo Onde Li Mas Sei Que Li e Que Há Memorias Que São SLI Ready e Que Acedendo à Bios Com Um Simples Toque Lá Numa Feature Poe Logo As Memorias a 1200...

Éra a Isto Que Me Referia

Mas Obrigado Pelas Respostas ^^

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  5. Não Há Mesmo Mais Ideias?

Não Há Mesmo Mais Ideias?? XD Segundo Li a OCZ Tem Algumas Das Memorias Que Procuro Mas As Black Dragon São Lindas :002: Se Elas Dessem é QUe Era Brutal XD

6. yahh

yahh I folded Myself

Isso é EPP. Não quer dizer que fiquem a 1200 todas as memórias...

http://en.wikipedia.org/wiki/Enhanced_Performance_Profiles

O que faz é ler o EPP das memórias e por automáticamente a funcionar conforme as especificações sem ser necessário mudar nada na bios.

As GeIL não são EPP, nenhum modelo, tanto quanto sei.

7. Obrigado XD

Sim Sei Que Nem Todos Os Modelos Ficam Logo a 1200 Dai Eu Perguntar Se Alguem Conhece Umas Que Dessem Ou Se Aquelas Da GSKILL Davam Sei QUe Muitos Modelos Da OCZ Dão Mas Não Sei Se Chegam Aos 1200 :( Porque Tanto Quanto Sei Elas Têm Que Ser De Origem 800 Poi é o Máximo QUe a Board Suporta Standard Se Algum Conhecer Umas Que Cheguem XD

8. lol?

Esta No Site Oficial Da Evga No Manual e Vem Tambem Nos Outros Modelos Alem Disso o Yahh Já Falou e Confirmou QUe é EPP Que Só Algumas Memorias Trazem Esta Caracteristica Enfim Já Vi Que Por Aqui Não Me Safo XD

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

o EPP pode dar algum jeito a quem não sabe mexer na bios
    não é uma ciência exacta mas trabalha bem na maioria das vezes
    convém teres a certeza que vão trabalhar bem na tua board, tentado encontrar mais pessoas que tenham essa combinação board/ram e veres se resulta bem ou se há problemas conhecidos
    se apostares numas memórias tipo OCZ tens sempre o fórum de suporte deles, o que é uma mais valia quando as coisa não correm bem

10. yahh

yahh I folded Myself

11. Thx steelballzz

Thanks Pela Dica Realmente Tentei Falar COm People Amigo Meu Que Têm a Board Mas Todos Eles Uzam Memorias Sem EPP Mas Tenho Lido Muito Bem Acerca Das OCZ As 800 Deles Vão Ate 1156 Já é Bem Bom e Muito Proximo Do Que Quero XD Sem Mexer Em Muita Coisa Não Se Pode Pedir Melhor ^^

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se arranjares memorias DDR2 800 "baratas" que deem 600fsb, avisa a malta ;)

Partilhar esta Página